DUPLA PREDESTINAÇÃO: Judas, Zacarias 11:12, Salmos 41:9 e Marcos 4:11-12 Leandro Quadros Calvinismo



INSCREVA-SE AGORA PARA A MENTORIA EXCLUSIVA COMIGO: https://leandroquadrosnt.com.br/ifbr Vem aí a …

Mensagem Divina

All Comments

  • Excelente explicação!

    JÃO 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • SIM SIM

    CRIS FLORES Flores 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Se Jeová é um ser oniciente só há duas hipóteses, ou ele conhece os caminhos de todos os seres humanos e sabe que alguns serão condenados, permitindo mesmo assim que eles nasçam ou todos nós temos dois destinos hipotéticos e Jeová conhece ambos. Não faz sentido uma divindade oniciente não saber do futuro.

    Júlio Paula Silva 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • se deus sabia que Satanás iria fazer toda a merda pq ele criou? e ja que ele sabia q Satanás ia cagar tudo e mesmo assim ele criou para provar pro universo q Satanás tava errado como ele sabe de tudo ele sabia q os outros povos n iam cair na labia dele ele criou o homem um ser recem criado q ele sabia que iria cair.
    Deus sabe de tudo era só nao ter criado Satanás ponto

    Everton Rodrigues 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Excelente vedeo sobre Predestinação.Tem que combater maís nos Cultos.Palestras..Mais vedeos..Temos que falar Muito mais sobre está verdades.Tem falsos Pastores Assassinando almas com ensinamentos errados.. Levando-almas pro Inferno com falsas doutrinas…

    Kaiza Kar 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Pra mim tá muito claro que predestinação na Bíblia é uma furada. Por exemplo, texto Salmo 41:9 não revelou o nome de Judas Iscariotes, se fosse citado, ai seria um ponto pra predestinação.

    simeineves 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Pergunta boa….Resposta melhor ainda! Louvado seja Deus!

    Rodrigo Sola 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • O erro está em buscar um culpado em Deus. Culpar a Deus é uma ideia absurda em si. Pela visão arminiana, os acontecimentos são apenas conhecidos antecipadamente por Deus, mas isso implicaria dizer que a vitória final não estaria assegurada, pois Ele somente saberia o que aconteceria, mas não teria poder nem soberania sobre nada… Que absurdo!. A simples ideia de que tudo está previsto já indica coordenação e vontade. Somente Deus pode coordenar tantos acontecimentos ao longo de milênios e em todo o universo para que os eventos se desenrolem como Ele quis desde o início. A Vontade Soberana é d'Ele. Muita arrogância achar que Deus estaria submetido a nossa moral, à nossa ideia de certo e errado, à nossa noção de justiça. Que absurdo! A aparente contradição entre a soberania de Deus e a responsabilidade humana está apenas na limitada compreensão humana. "… esse povo tem o coração endurecido e ouviu de mal-grado…" Em Gênesis "Deus endureceu o coração de Faraó…" O problema é justamente querer pregar em cima de versículos jogando fora a Bíblia como um todo. A Bíblia é um todo! Se não me engano esse pastor é adventista. Se for, acho estranho alguém acreditar na divindade de Cristo Jesus ao mesmo tempo que acredita que o Arcanjo Miguel e Cristo Jesus seriam a mesma pessoa. Se assim fosse, como o anjo é um ser criado, não seria Deus. Isso é heresia e quem acredita nisso não pode se considerar cristão. Seja humilde e pretique a exegese bíblica (extrair do texto o que O autor, Deus, quis dizer) mas evite a eixegese (forçar o texto a dizer o que o intérprete quer que o texto diga). Cuidado!

    Alexandre de C Lima 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • É verdade DEUS é fiel

    Sandro Szemberg 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Professor recomendo a leitura do livro uma breve história de quase tudo. É um resumo de quase tudo. Feito por um pesquisador muito sério. Ñ cheguei nem até a metade. Lá fala sobre a guerra dos ossos que foi uma guerra entre dois paleontólogos pela fama. Eles forjaram muitos fósseis de dinossauros. Esses répteis gigantes não existiram não creio nisso. Não sei o que foi behemote só sei que na Bíblia tem citando esse animal.
    Obs: ñ vi o vídeo só quis edificar.

    Josiel 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Deus sabe realmente quem vai ser salvo e quem se perderá, porque Ele é “perfeito em conhecimento” 📖(Jó 37:16) e “conhece todas as coisas” 📖(1 João 3:20), inclusive “o que há de acontecer” 📖(Isaías 46:10). Mas esse conhecimento divino, que é absoluto, mas não-causativo, não restringe de qualquer forma a liberdade humana de escolher o caminho da salvação ou da perdição.

    A Bíblia deixa claro que o mesmo Deus que “faz nascer o sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” 📖(Mateus 5:45) também oferece a salvação a todos igualmente. Ele não apenas ordena que o evangelho seja pregado “a toda criatura” (Marcos 16:15), mas também convida: “Ah! Todos vós os que tendes sede, vinde às águas…” 📖(Isaías 55:1) e “Vinde a Mim, todos…” 📖(Mateus 11:28). O mesmo conceito da imparcialidade divina é apresentado pelo apóstolo Pedro em sua declaração: “Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que O teme e faz o que é justo Lhe é aceitável” 📖(Atos 10:34 e 35).

    Alegar que todos os seres humanos já nasceram individualmente predestinados para a salvação ou para a perdição implica na rejeição das declarações apostólicas de que Deus “deseja que todos os homens sejam salvos” 📖(1 Timóteo 2:4) e “que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” 📖(2 Pedro 3:9). Como poderia o apóstolo Paulo haver instado a “que todos, em toda parte, se arrependam” 📖(Atos 17:30), se nem todos pudessem se arrepender?

    Marcus Vinicius 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Se aquela dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria mas por causa dos eleitos serão abreviados aqueles dias.👍 Muito boa a explicação.

    Solrac 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Entendi perfeitamente sua explicação prof. Leandro.

    Toninha 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Boa-noite, quase 00:00h, pastor/professor Leandro, há acontecimentos bíblicos ligados a este tema, que me confundem : predestinação, Judas escolhido para trair Jesus?! Se Jesus morreu por toda a humanidade para a todos salvar, certamente por Judas, também. Muito obrigado.

    Pamy B 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Os mistérios de Deus são insondáveis e o homem como ser humano sempre vai querer entender os mistérios da eternidade, mas isso não significa que temos que depreciar que os mistérios da eternidade. Olhando para a história da humanidade vemos ou seja entendemos que estamos tão preocupados com o que Deus faz ou deixa de fazer e esquecemos de que Deus assume todas as fraquezas humanas.
    Corremos o risco de querer descobrir por demais os significados e origem de tudo isso, só que corremos o risco de acabamos como ateus que duvidam e de todos.
    O mundo tá por demais cheios de pessoas que se acham, e esquecem que Jesus Cristo preferia os que menos sabiam.

    José Maria 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • não vejo diferença se é alguns se é todos é deus quem sabe o número de pessoas seram salvas

    Vandilson 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • sempre fala de calvinista nunca fala de arminiano de quatro pontos eles também não acredita em perca de salvação também

    Vandilson 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • A Paz do Senhor ao amado Pastor e aos que comentaram o vídeo.
    Creio que não ficou bem definido o que seria a soberania de Deus para a salvação e a responsabilidade humana pelo pecado. Também não ficou bem determinada a diferença entre predestinação e dupla predestinação.
    Dessa forma, quase todos os comentários estão criticando o que o Calvinismo não é.
    Que todos nós nos aprofundemos na Palavra de Deus e que esse conhecimento tenha frutos nas nossas vidas.

    Luiz Paulo Pimentel 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Se Deus escolhecem alguns para ser salvos e outros para se perde, então, o livre árbitro não existiria e quando fala que JESUS não faz acepção de pessoas. Esse comentário dos calvinistas não tem lógica.

    mari silva 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Boa tarde Prof. Leandro..Muito boas suas explicações, só que no texto de Marcos 04: 10-12 parece dar a entender que "os de fora" que não eram eram dos discípulos de Jesus não tinham nenhuma chance de se converterem e serem salvos, isso é o que claramente dizem os vers.11 e 12. Além do mais, o texto de Isaías 06: 09 e 10 tira toda e qual chance de salvação para os que não eram discípulos, pois diz : "Torna insensível o coração desse povo…"

    Carlos Oliveira 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Está escrito – o filho do homem vai como ESTA ESCRITO, (ou seja profetizado, determinado, e não previsto), mas aí daquele q trai o filho do homem.
    Deus não previu ele determinou, tudo para que se cumprisse a escritura.

    Wadih 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • EXCELENTE VÍDEO SOBRE A PREDESTINAÇÃO. BOA TARDE.

    Marcelo eizo Otsubo 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Melhora o áudio meu nobre professor…abc..

    Clair Alves 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Vejam a explicado de Ezequiel Gomes sobre o calvinismo, é muito sucinto ele.

    Diego Xavier 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Muito bom o vídeo que o senhor vai fazer sobre a predestinação calvinista professor, e na descrição do vídeo há um versículo que supostamente fala da predestinação calvinista, e esse versículo é Salmos:41:9.
    9 Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

    Esse versículo fala que Jesus seria traído por um amigo íntimo, esse versículo não é uma predestinação, mais sim um pré-anúncio, esse versículo não cita nomes, ou seja, nos dá a entender que poderia ser qualquer um, não havia a nessecidade de Judas ser o traidor, Judas não foi predestinado a trair Jesus, ele traiu porque ele quis, e os próprios calvinistas quando analisam isso, entram em uma contradição, e porquê?? Porque eles dizem que o Espírito Santo só toca no coração do Eleito, e do predestinado, ora, se Judas foi predestinado a trair Jesus, como que o Espírito Santo tocou no coração dele, para ele ser um apóstolo de Cristo?? Contradição calvinista.

    E também uma coisa interessante, se a predestinação existe, o próprio Juízo Final seria uma farsa, pois como Deus vai julgar os erros de uma pessoa, se Ele mesmo predestinou a pessoa para errar?? Que argumentos Deus vai ter no dia do Juízo Final?? Nenhum.

    Maria das graças. 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Feliz semana 🙏

    Julio Cesar 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Já estou aguardando ansiosa.
    Deus te abençoe professor

    Solange Nobre 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Aguardo

    Ateu reverso. 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • A predestinação calvinista não existe na Bíblia, e porquê?? Porque não faz sentido, na verdade não precisa nem de versículos bíblicos para refutar essa HERESIA.
    Porque o próprio sacrifício de Cristo na cruz, a forma como Ele sofreu, como Ele chorou, como Ele sangrou, já nos mostra que Ele morreu pelos pecados de toda a humanidade, e não apenas pelos pecados de um grupo de pessoas "predestinadas"

    João:3:16.
    16 Porque Deus amou o MUNDO de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna.

    Grego – Kosmos – universo – e também seus habitantes (1Coríntios:4:9).

    Deus não disse que amou aos Eleitos, ou que amou as ovelhas, ou que amou aos predestinados, Deus disse que amou o MUNDO, então o sacrifício de Cristo na cruz foi para todos, mesmo nem todos aceitando, então a predestinação calvinista não existe, e nem é bíblica.
    Pois Ele termina para que TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA MAIS TENHA A VIDA ETERNA, Deus não citou apenas alguns grupos de pessoas, mais globalizou elas, pois se Ele fizesse essa separação, estaria fazendo acepção de pessoas algo que Ele mesmo abomina.

    Maria das graças. 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Você tem duvidas se a predestinação calvinista é bíblica ou não?? Analise comigo.
    Então somos marionetes nas mãos de um Deus que brinca com a vida e os sentimentos de sua própria criação?? Que nos faz nos sentirmos culpados pelas decisões que nós mesmos tomamos, sendo que Ele mesmo nos programou para fazer isso??
    Que predestinou 300 milhões de anjos para cairem nas lábias de Lúcifer, e assim se tornarem em demônios??
    Que predestinou ou programou Adão e Eva para comerem o fruto proibido, para assim entrar o pecado e a morte no mundo??
    De um Deus que predestinou pessoas para sacrificarem criancinhas (seres puros) para deuses e intidades pagãs??

    Então meu irmão(a), ainda acredita em uma doutrina que coloca Deus como o centro de toda a maldade e de todo o pecado, e não Satanás como o centro de tudo isso??

    Saía disso que é furada (desculpe a expressão acadêmica).

    Maria das graças. 27 de março de 2023 21:29 Responder
  • Tenho uma opinião Calvinista sobre a salvação, não digo que o arminianismo é herético, e afirmo que a dupla predestinação é antibíblica.

    Luiz Paulo Pimentel 27 de março de 2023 21:29 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.