Dia 87/365 : 1 Samuel 25, 26 e 27 | Bíblia em 1 Ano | Walter Procópio

All Comments

  • Participe do grupo do WhatsApp para receber todas as aulas se cadastrando em: desafiobiblia.com | Não esqueça de enviar para amigos e família para ajudá-los a conhecer mais da Palavra de Deus.

    @LagoinhaUberlandiaChurch 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • A&K+ME > 87/365 🎯

    @arraes7 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • O Senhor recompensará !

    @juniorpassos1871 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Deus recompensa a fidelidade e obediência

    @fernandobrasao 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • 87/365 Concluido Gracas a DEUS

    @wanderribeiro2853 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Amém 🙏🏻 Vamos juntos 🙌🏻

    @cassiabetel 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • 87/365🌸

    @tiabibicruz408 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • 1 Samuel 27:

    ¹ Davi, contudo, pensou: "Algum dia serei morto por Saul. É melhor fugir para a terra dos filisteus. Então Saul desistirá de procurar-me por todo o Israel, e escaparei dele".
    ² Assim, Davi e os seiscentos homens que estavam com ele foram até Aquis, filho de Maoque, rei de Gate.
    ³ Davi e seus soldados se estabeleceram com Aquis, em Gate. Cada homem levou sua família, e Davi, suas duas mulheres, Ainoã, de Jezreel, e Abigail, mulher de Nabal, de Carmelo.
    ⁴ Quando contaram a Saul que Davi havia fugido para Gate, ele parou de persegui-lo.
    ⁵ Então Davi disse a Aquis: "Se eu conto com a sua simpatia, dá-me um lugar numa das cidades desta terra onde eu possa viver. Por que este teu servo viveria contigo na cidade real? "
    ⁶ Naquele dia Aquis deu-lhe Ziclague. Por isso, Ziclague pertence aos reis de Judá até hoje.
    ⁷ Davi morou em território filisteu durante um ano e quatro meses.
    ⁸ Davi e seus soldados atacavam os gesuritas, os gersitas e os amalequitas, povos que, desde tempos antigos, habitavam a terra que se estende de Sur até o Egito.
    ⁹ Quando Davi atacava a região, não poupava homens nem mulheres, e tomava ovelhas, bois, jumentos, camelos e roupas. Então retornava a Aquis.
    ¹⁰ Quando Aquis perguntava: "Onde você atacou hoje? " Davi respondia: "O Neguebe de Judá" ou "O Neguebe de Jerameel" ou "O Neguebe dos queneus".
    ¹¹ Ele matava a todos, homens e mulheres, para que não fossem levados a Gate, pois pensava: "Eles poderão denunciar-me". Este foi o seu procedimento enquanto viveu em território filisteu.
    ¹² Aquis confiava em Davi e dizia: "Ele se tornou tão odiado por seu povo, os israelitas, que será meu servo para sempre".

    1 Samuel 27:1-12

    @elzacampos7585 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • 1 Samuel 26:

    ¹ Os zifeus foram falar com Saul, em Gibeá, e disseram: "Davi está escondido na colina de Haquilá, em frente do deserto de Jesimom"
    ² Então Saul desceu ao deserto de Zife, com três mil dos melhores soldados de Israel, em busca de Davi.
    ³ Saul acampou ao lado da estrada, na colina de Haquilá, em frente do deserto de Jesimom, mas Davi permaneceu no deserto. Quando viu que Saul o estava seguindo,
    ⁴ enviou espiões e soube que Saul havia de fato chegado.
    ⁵ Então Davi foi para o lugar onde Saul estava acampado. E viu o lugar onde Saul e Abner, filho de Ner, comandante de seu exército, haviam se deitado. Saul estava deitado no acampamento, com o exército acampado ao redor.
    ⁶ Davi então perguntou ao hitita Aimeleque e a Abisai, filho de Zeruia, irmão de Joabe: "Quem descerá comigo ao acampamento de Saul? " Disse Abisai: "Irei com você".
    ⁷ Davi e Abisai entraram à noite no acampamento. Saul estava deitado, dormindo com sua lança fincada no chão, perto da cabeça. Abner e os soldados estavam deitados à sua volta.
    ⁸ Abisai disse a Davi: "Hoje Deus entregou o seu inimigo nas suas mãos. Deixe-me, agora, cravar a lança nele até o chão com um só golpe; não precisarei de outro".
    ⁹ Davi, contudo, disse a Abisai: "Não o mate! Quem pode levantar a mão contra o ungido do Senhor e permanecer inocente?
    ¹⁰ Juro pelo nome do Senhor", disse ele, "o Senhor mesmo o matará; ou chegará a sua hora e ele morrerá, ou ele irá para a batalha e perecerá.
    ¹¹ O Senhor me livre de levantar a mão contra seu ungido. Agora, vamos pegar a lança e o jarro com água que estão perto da cabeça dele, e vamos embora".
    ¹² Então, Davi apanhou a lança e o jarro que estavam perto da cabeça de Saul, e eles foram embora. Ninguém os viu, ninguém percebeu e ninguém acordou. Estavam todos dormindo, pois um sono pesado vindo do Senhor havia caído sobre eles.
    ¹³ Então Davi atravessou para o outro lado e colocou-se no topo da colina, ao longe, a uma boa distância deles.
    ¹⁴ E gritou para o exército e para Abner, filho de Ner: "Você não vai me responder, Abner? " Abner respondeu: "Quem é que está gritando para o rei? "
    ¹⁵ Disse Davi: "Você é homem, não é? Quem é como você em Israel? Por que você não protegeu o rei, seu senhor? Alguém foi até aí para matá-lo.
    ¹⁶ Não é bom isso que você fez! Juro pelo Senhor que todos vocês merecem morrer, pois não protegeram o seu rei, o ungido do Senhor. Agora, olhem! Onde estão a lança e o jarro de água do rei, que estavam perto da cabeça dele? "
    ¹⁷ Saul reconheceu a voz de Davi e disse: "É você, meu filho Davi? " Davi respondeu: "Sim, ó rei, meu senhor".
    ¹⁸ E acrescentou: "Por que meu senhor está perseguindo este seu servo? O que eu fiz e de que mal sou culpado?
    ¹⁹ Que o rei, meu senhor, escute as palavras de seu servo. Se o Senhor o instigou contra mim, então que ele aceite uma oferta; se, porém, são homens que o fizeram, que sejam amaldiçoados perante o Senhor! Eles agora me afastaram de minha porção na herança do Senhor e disseram: ‘Vá, preste culto a outros deuses’.
    ²⁰ Agora, que meu sangue não caia sobre a terra, longe da presença do Senhor. O rei de Israel saiu à procura de uma pulga, como alguém que caça uma perdiz nos montes".
    ²¹ Então Saul disse: "Pequei! Volte, meu filho Davi! Como hoje você considerou preciosa a minha vida, não lhe farei mal de novo. Tenho agido como um tolo e cometido um grande erro".
    ²² Respondeu Davi: "Aqui está a lança do rei. Venha um de seus servos e a pegue.
    ²³ O Senhor recompensa a justiça e a fidelidade de cada um. Ele o entregou nas minhas mãos hoje, mas eu não levantaria a mão contra o ungido do Senhor.
    ²⁴ Assim como eu hoje considerei a sua vida de grande valor, que o Senhor também considere a minha vida e me livre de toda a angústia".
    ²⁵ Então Saul disse a Davi: "Seja você abençoado, meu filho Davi; você fará muitas coisas e em tudo será bem sucedido". Assim Davi prosseguiu seu caminho, e Saul voltou para casa.

    1 Samuel 26:1-25

    @elzacampos7585 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • 1 Samuel 25:

    ¹ Samuel morreu, e todo o Israel se reuniu e o pranteou; e o sepultaram onde vivia, em Ramá. Depois Davi foi para o deserto de Maom.
    ² Certo homem de Maom, que tinha seus bens na cidade de Carmelo, era muito rico. Possuía mil cabras e três mil ovelhas, as quais estavam sendo tosquiadas em Carmelo.
    ³ Seu nome era Nabal e o nome de sua mulher era Abigail, mulher inteligente e bonita; mas seu marido, descendente de Calebe, era rude e mau.
    ⁴ No deserto, Davi ficou sabendo que Nabal estava tosquiando as ovelhas.
    ⁵ Por isso, enviou dez rapazes e lhes disse: "Levem minha mensagem a Nabal, em Carmelo, e o cumprimentem em meu nome.
    ⁶ Digam-lhe: ‘Longa vida para o senhor! Muita paz para o senhor e sua família! E muita prosperidade para tudo que é teu! ’
    ⁷ ‘Sei que estás tosquiando tuas ovelhas. Quando os teus pastores estavam conosco, nós não os maltratamos, e durante todo o tempo em que estiveram em Carmelo não se perdeu nada que fosse deles.
    ⁸ Pergunte a eles, e eles lhe dirão. Por isso, seja favorável, pois estamos vindo em época de festa. Por favor, dá a nós teus servos e a teu filho Davi o que puderes’ ".
    ⁹ Os rapazes foram e deram a Nabal essa mensagem, em nome de Davi. E ficaram esperando.
    ¹⁰ Nabal respondeu então aos servos de Davi: "Quem é Davi? Quem é esse filho de Jessé? Hoje em dia, muitos servos estão fugindo de seus senhores.
    ¹¹ Por que deveria eu pegar meu pão e minha água, e a carne do gado que abati para meus tosquiadores, e dá-los a homens que vêm não se sabe de onde? "
    ¹² Então, os mensageiros de Davi voltaram, e ao chegarem, relataram a ele cada uma dessas palavras.
    ¹³ Davi ordenou a seus homens: "Ponham suas espadas na cintura! " Assim eles fizeram e também Davi. Cerca de quatrocentos homens acompanharam Davi, enquanto duzentos permaneceram com a bagagem.
    ¹⁴ Um dos servos disse a Abigail, mulher de Nabal: "Do deserto, Davi enviou mensageiros para saudar o nosso senhor, mas ele os insultou.
    ¹⁵ No entanto, aqueles homens foram muito bons para conosco. Não nos maltrataram, e, durante todo o tempo em que estivemos com eles nos campos, nada perdemos.
    ¹⁶ Dia e noite eles eram como um muro ao nosso redor, durante todo o tempo em que estivemos com eles cuidando de nossas ovelhas.
    ¹⁷ Agora, leve isso em consideração e veja o que a senhora pode fazer, pois a destruição paira sobre o nosso senhor e sobre toda a sua família. Ele é um homem tão mau que ninguém consegue conversar com ele".
    ¹⁸ Imediatamente, Abigail pegou duzentos pães, duas vasilhas de couro cheias de vinho, cinco ovelhas preparadas, cinco medidas de grãos torrados, cem bolos de uvas passas e duzentos bolos de figos prensados, e os carregou em jumentos.
    ¹⁹ E disse a seus servos: "Vocês vão na frente; eu os seguirei". Ela, porém, nada disse a Nabal, seu marido.
    ²⁰ Enquanto ela ia montada num jumento, encoberta pela montanha, Davi e seus soldados estavam descendo em sua direção, e ela os encontrou.
    ²¹ Davi tinha dito: "De nada adiantou proteger os bens daquele homem no deserto, para que nada se perdesse. Ele me pagou o bem com o mal.
    ²² Que Deus castigue a Davi, e o faça com muita severidade, caso até de manhã eu deixe vivo um só do sexo masculino de todos os que pertencem a Nabal! "
    ²³ Quando Abigail viu Davi, desceu depressa do jumento e prostrou-se perante Davi, rosto em terra.
    ²⁴ Ela caiu a seus pés e disse: "Meu senhor, a culpa é toda minha. Por favor, deixa a tua serva lhe falar; ouve o que ela tem a dizer.
    ²⁵ Meu senhor, não dês atenção àquele homem mau, Nabal. Ele é insensato, conforme o seu nome significa; e a insensatez o acompanha. Contudo, eu, tua serva, não vi os rapazes que meu senhor enviou.
    ²⁶ "Agora, meu senhor, juro pelo nome do Senhor e por tua vida que foi o Senhor que o impediu de derramar sangue e de vingar-se com tuas próprias mãos. Que teus inimigos e todos os que pretendem fazer-te mal sejam castigados como Nabal.
    ²⁷ E que este presente que esta tua serva trouxe ao meu senhor seja dado aos homens que o seguem.
    ²⁸ Esqueça, eu te suplico, a ofensa de tua serva, pois o Senhor certamente fará um reino duradouro para ti, que travas os combates do Senhor. E em toda a tua vida, nenhuma culpa se ache em ti.
    ²⁹ Mesmo que alguém te persiga para tirar-te a vida, a vida de meu senhor estará firmemente segura como a dos que são protegidos pelo Senhor teu Deus. Mas a vida de teus inimigos será atirada para longe como por uma atiradeira.
    ³⁰ Quando o Senhor tiver feito a meu senhor todo o bem que prometeu e te tiver nomeado líder sobre Israel,
    ³¹ meu senhor não terá no coração o peso de ter derramado sangue desnecessariamente nem de ter feito justiça com as próprias mãos. E, quando o Senhor tiver abençoado a ti, lembra-te de tua serva".
    ³² Davi disse a Abigail: "Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, que hoje a enviou ao meu encontro.
    ³³ Seja você abençoada pelo seu bom senso e por evitar que eu hoje derrame sangue e me vingue com minhas próprias mãos.
    ³⁴ De outro modo, juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, que evitou que eu lhe fizesse mal, se você não tivesse vindo depressa encontrar-me, nem um só do sexo masculino pertencente a Nabal teria sido deixado vivo ao romper do dia".
    ³⁵ Então Davi aceitou o que ela havia lhe trazido e disse: "Vá para sua casa em paz. Ouvi o que você disse e atenderei o seu pedido".
    ³⁶ Quando Abigail retornou a Nabal, ele estava dando um banquete em casa, como um banquete de rei. Ele estava alegre e bastante bêbado, e ela nada lhe falou até o amanhecer.
    ³⁷ De manhã, quando Nabal estava sóbrio, sua mulher lhe contou todas essas coisas; ele sofreu um ataque e ficou paralisado como uma pedra.
    ³⁸ Cerca de dez dias depois, o Senhor feriu a Nabal, e ele morreu.
    ³⁹ Quando Davi soube que Nabal estava morto, disse: "Bendito seja o Senhor, que defendeu a minha causa contra Nabal, por ter me tratado com desprezo. O Senhor impediu seu servo de praticar o mal e fez com que a maldade de Nabal caísse sobre sua própria cabeça". Então Davi enviou uma mensagem a Abigail, pedindo-lhe que se tornasse sua mulher.
    ⁴⁰ Seus servos foram a Carmelo e disseram a Abigail: "Davi nos enviou a você para levá-la para tornar-se mulher dele".
    ⁴¹ Ela se levantou, depois inclinou-se rosto em terra e disse: "Aqui está a sua serva, pronta para servi-los e lavar os pés dos servos de meu senhor".
    ⁴² Abigail logo montou num jumento e, acompanhada por suas cinco servas, foi com os mensageiros de Davi e tornou-se sua mulher.
    ⁴³ Davi também casou-se com Ainoã de Jezreel; e as duas foram suas mulheres.
    ⁴⁴ Saul, porém, tinha dado sua filha Mical, mulher de Davi, a Paltiel, filho de Laís, de Galim.

    1 Samuel 25:1-44

    @elzacampos7585 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Glória a Deus

    @edsonalvesrezende3100 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • 🙏🙏🙏

    @user-om9bl5st2q 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Abigail foi muito sábia!! Privilégio aprender, através da palavra, como agradar a Deus e honrar a nossa casa!

    @lf5249 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Amém

    @lilianesilias8096 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Deus nos abençoe e nos dê perseverança.

    @marleneamaral2806 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Mais um dia 🙌🙏

    @laercioassuncao388 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Que possamos ser fiéis e justos. Deus nos recompensará.

    @anamariasilvamarques7315 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • benção!

    @leandrodantas4965 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • 🙏🏻🙏🏻

    @joseemiliocaetano7481 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Boa noite,não recebi essa aula no meu Whatsapp,o que houve?😢😢

    @matildesmendesdasilva5688 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Mais hum dia graças a Deus

    @user-rv7kf7mi4d 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Que Deus nos ajude a aguentar o processo.

    @user-ol8gz5hd5x 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Amém 🙏🔥🔥

    @brunacrepaldi9898 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    @deuzafernandes5342 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Amém obrigada Senhor

    @user-oi7kt7km1e 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • 🚀🚀🙌

    @user-hb9wy9im9n 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Deus recompensa a fieldade…

    @thiagoferreira6744 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Não só lei, mas princípios! Honrar

    @Samilasantosi 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Glória a Deus🙏🙌🙏

    @assuncaoterceiro8869 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Glória a Deus

    @cleidesilva6953 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Amém, vamos sim, ler a Bíblia toda em um ano em nome de Jesus ❤

    @daianevilela7175 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Amém estou firma na leituras e na oração que o Senhor nos abençoe

    @valeria7521 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Gloria Deus ❤

    @LidiaAparecida-gy7cl 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Bom dia com alegria 😊

    @marcosteodoro2323 1 de abril de 2024 16:37 Responder
  • Amém

    @vandelicenunes9225 1 de abril de 2024 16:37 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.