Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Participe do grupo do WhatsApp para receber todas as aulas se cadastrando em: desafiobiblia.com | Não esqueça de enviar para amigos e família para ajudá-los a conhecer mais da Palavra de Deus.
Fiz promessa de lê e tentar entender toda bíblia ei Jesus me apresentou o senhor muito bem explicado tô entendendo obrigada tô assistindo por partes
Que benção TD nos seus divido lugar conforme a ordenança de Deus
Lendo os três capítulos e seguindo as explicações
Estou muito atrasada mas vou chegar lá
Muito feliz por está fazendo parte do estudo. Obrigada Lagoinha.
verdadeiro desafio ler a Bíblia em 1 ano e alguns livros é mais desafiador .Deus te abençoe pr Walter por nós impulsionar
🙏🙏
"E a forma de fazer é a forma de Deus…"
Benção!!! ❤🙏🏻
A&K+ME > 33/365 🎯
33/365🙏🏼
🙏🕊🙌👏
❤❤❤
Ensino maravilhoso!!🙏🏻
Glorias a Deus pelo ensino. Vamos fazer todas as coisas de acordo como Deus nos ordenar.
Amém
Misericórdia.
33/365
Amem!!
Que o nosso anseio seja ter uma vida santa pq reconhecemos que o nosso Deus é santo 🔥
Obrigada meu Senhor 🙌
E excelente a palavra de Deus.
Repete muito para que possamos aprender.
Jesus da vitória pra todos que querem comprir esse desafio
Senhor Jesus guarda a vida de todos que tem trabalhado nesse projeto
Esse livro não ta sendo facil mais Deus vai vitoria para todos
Muitos detalhes no Livro de Levítico . Gratidão 🙌🏻🙏🏻
#33/365 ✔️
Amém Glória a Deus
Amém
Amém
Levítico 9:
¹ E aconteceu, ao dia oitavo, que Moisés chamou a Arão e seus filhos, e os anciãos de Israel,
² E disse a Arão: Toma um bezerro, para expiação do pecado, e um carneiro para holocausto, sem defeito; e traze-os perante o Senhor.
³ Depois falarás aos filhos de Israel, dizendo: Tomai um bode para expiação do pecado, e um bezerro, e um cordeiro de um ano, sem defeito, para holocausto;
⁴ Também um boi e um carneiro por sacrifício pacífico, para sacrificar perante o Senhor, e oferta de alimentos, amassada com azeite; porquanto hoje o Senhor vos aparecerá.
⁵ Então trouxeram o que ordenara Moisés, diante da tenda da congregação, e chegou-se toda a congregação e se pôs perante o Senhor.
⁶ E disse Moisés: Esta é a coisa que o Senhor ordenou que fizésseis; e a glória do Senhor vos aparecerá.
⁷ E disse Moisés a Arão: Chega-te ao altar, e faze a tua expiação de pecado e o teu holocausto; e faze expiação por ti e pelo povo; depois faze a oferta do povo, e faze expiação por eles, como ordenou o Senhor.
⁸ Então Arão se chegou ao altar, e degolou o bezerro da expiação que era por si mesmo.
⁹ E os filhos de Arão trouxeram-lhe o sangue, e molhou o seu dedo no sangue, e o pôs sobre as pontas do altar; e o restante do sangue derramou à base do altar.
¹⁰ Mas a gordura, e os rins, e o redenho do fígado de expiação do pecado, queimou sobre o altar, como o Senhor ordenara a Moisés.
¹¹ Porém a carne e o couro queimou com fogo fora do arraial.
¹² Depois degolou o holocausto, e os filhos de Arão lhe entregaram o sangue, e espargiu-o sobre o altar em redor.
¹³ Também lhe entregaram o holocausto nos seus pedaços, com a cabeça; e queimou-o sobre o altar.
¹⁴ E lavou a fressura e as pernas, e as queimou sobre o holocausto no altar.
¹⁵ Depois fez chegar a oferta do povo, e tomou o bode da expiação do pecado, que era pelo povo, e o degolou, e o preparou por expiação do pecado, como o primeiro.
¹⁶ Fez também chegar o holocausto, e ofereceu-o segundo o rito.
¹⁷ E fez chegar a oferta de alimentos, e a sua mão encheu dela, e queimou-a sobre o altar, além do holocausto da manhã.
¹⁸ Depois degolou o boi e o carneiro em sacrifício pacífico, que era pelo povo; e os filhos de Arão entregaram-lhe o sangue, que espargiu sobre o altar em redor.
¹⁹ Como também a gordura do boi e do carneiro, a cauda, e o que cobre a fressura, e os rins, e o redenho do fígado.
²⁰ E puseram a gordura sobre os peitos, e queimou a gordura sobre o altar;
²¹ Mas os peitos e a espádua direita Arão ofereceu por oferta movida perante o Senhor, como Moisés tinha ordenado.
²² Depois Arão levantou as suas mãos ao povo e o abençoou; e desceu, havendo feito a expiação do pecado, e o holocausto, e a oferta pacífica.
²³ Então entraram Moisés e Arão na tenda da congregação; depois saíram, e abençoaram ao povo; e a glória do Senhor apareceu a todo o povo.
²⁴ Porque o fogo saiu de diante do Senhor, e consumiu o holocausto e a gordura, sobre o altar; o que vendo todo o povo, jubilaram e caíram sobre as suas faces.
Levítico 9:1-24
Levítico 8:
¹ Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
² Toma a Arão e a seus filhos com ele, e as vestes, e o azeite da unção, como também o novilho da expiação do pecado, e os dois carneiros, e o cesto dos pães ázimos,
³ E reúne toda a congregação à porta da tenda da congregação.
⁴ Fez, pois, Moisés como o Senhor lhe ordenara, e a congregação reuniu-se à porta da tenda da congregação.
⁵ Então disse Moisés à congregação: Isto é o que o Senhor ordenou que se fizesse.
⁶ E Moisés fez chegar a Arão e a seus filhos, e os lavou com água.
⁷ E vestiu-lhe a túnica, e cingiu-o com o cinto, e pôs sobre ele o manto; também pôs sobre ele o éfode, e cingiu-o com o cinto de obra esmerada do éfode e o apertou com ele.
⁸ Depois pôs-lhe o peitoral, pondo no peitoral o Urim e o Tumim;
⁹ E pôs a mitra sobre a sua cabeça; e sobre esta, na parte dianteira, pôs a lâmina de ouro, a coroa da santidade, como o Senhor ordenara a Moisés.
¹⁰ Então Moisés tomou o azeite da unção, e ungiu o tabernáculo, e tudo o que havia nele, e o santificou;
¹¹ E dele espargiu sete vezes sobre o altar, e ungiu o altar e todos os seus utensílios, como também a pia e a sua base, para santificá-las.
¹² Depois derramou do azeite da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo.
¹³ Também Moisés fez chegar os filhos de Arão, e vestiu-lhes as túnicas, e cingiu-os com o cinto, e apertou-lhes as tiaras, como o Senhor ordenara a Moisés.
¹⁴ Então fez chegar o novilho da expiação do pecado; e Arão e seus filhos puseram as suas mãos sobre a cabeça do novilho da expiação do pecado;
¹⁵ E o degolou; e Moisés tomou o sangue, e pôs dele com o seu dedo sobre as pontas do altar em redor, e purificou o altar; depois derramou o restante do sangue à base do altar, e o santificou, para fazer expiação por ele.
¹⁶ Depois tomou toda a gordura que está na fressura, e o redenho do fígado, e os dois rins e a sua gordura; e Moisés queimou-os sobre o altar.
¹⁷ Mas o novilho com o seu couro, e a sua carne, e o seu esterco, queimou com fogo fora do arraial, como o Senhor ordenara a Moisés.
¹⁸ Depois fez chegar o carneiro do holocausto; e Arão e seus filhos puseram as suas mãos sobre a cabeça do carneiro;
¹⁹ E degolou-o; e Moisés espargiu o sangue sobre o altar em redor.
²⁰ Partiu também o carneiro nos seus pedaços; e Moisés queimou a cabeça, e os pedaços e a gordura.
²¹ Porém a fressura e as pernas lavou com água; e Moisés queimou todo o carneiro sobre o altar; holocausto de cheiro suave, uma oferta queimada ao Senhor, como o Senhor ordenou a Moisés.
²² Depois fez chegar o outro carneiro, o carneiro da consagração; e Arão com seus filhos puseram as suas mãos sobre a cabeça do carneiro.
²³ E degolou-o; e Moisés tomou do seu sangue, e o pôs sobre a ponta da orelha direita de Arão, e sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o polegar do seu pé direito.
²⁴ Moisés também fez chegar os filhos de Arão, e pôs daquele sangue sobre a ponta da orelha direita deles, e sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o polegar do seu pé direito; e Moisés espargiu o restante do sangue sobre o altar em redor.
²⁵ E tomou a gordura, e a cauda, e toda a gordura que está na fressura, e o redenho do fígado, e ambos os rins, e a sua gordura e a espádua direita.
²⁶ Também do cesto dos pães ázimos, que estava diante do Senhor, tomou um bolo ázimo, e um bolo de pão azeitado, e um coscorão, e os pôs sobre a gordura e sobre a espádua direita.
²⁷ E tudo isto pôs nas mãos de Arão e nas mãos de seus filhos; e os ofereceu por oferta movida perante o Senhor.
²⁸ Depois Moisés tomou-os das suas mãos, e os queimou no altar sobre o holocausto; estes foram uma consagração, por cheiro suave, oferta queimada ao Senhor.
²⁹ E tomou Moisés o peito, e ofereceu-o por oferta movida perante o Senhor. Aquela foi a porção de Moisés do carneiro da consagração, como o Senhor ordenara a Moisés.
³⁰ Tomou Moisés também do azeite da unção, e do sangue que estava sobre o altar, e o espargiu sobre Arão e sobre as suas vestes, e sobre os seus filhos, e sobre as vestes de seus filhos com ele; e santificou a Arão e as suas vestes, e seus filhos, e as vestes de seus filhos com ele.
³¹ E Moisés disse a Arão, e a seus filhos: Cozei a carne diante da porta da tenda da congregação, e ali a comereis com o pão que está no cesto da consagração, como tenho ordenado, dizendo: Arão e seus filhos a comerão.
³² Mas o que sobejar da carne e do pão, queimareis com fogo.
³³ Também da porta da tenda da congregação não saireis por sete dias, até ao dia em que se cumprirem os dias da vossa consagração; porquanto por sete dias ele vos consagrará.
³⁴ Como se fez neste dia, assim o Senhor ordenou se fizesse, para fazer expiação por vós.
³⁵ Ficareis, pois, à porta da tenda da congregação dia e noite por sete dias, e guardareis as ordenanças do Senhor, para que não morrais; porque assim me foi ordenado.
³⁶ E Arão e seus filhos fizeram todas as coisas que o Senhor ordenara pela mão de Moisés.
Levítico 8:1-36
Levítico 7:
¹ E esta é a lei da expiação da culpa; coisa santíssima é.
² No lugar onde degolam o holocausto, degolarão a oferta pela expiação da culpa, e o seu sangue se espargirá sobre o altar em redor.
³ E dela se oferecerá toda a sua gordura; a cauda, e a gordura que cobre a fressura.
⁴ Também ambos os rins, e a gordura que neles há, que está junto aos lombos, e o redenho sobre o fígado, com os rins se tirará;
⁵ E o sacerdote os queimará sobre o altar em oferta queimada ao Senhor; expiação da culpa é.
⁶ Todo o varão entre os sacerdotes a comerá; no lugar santo se comerá; coisa santíssima é.
⁷ Como a expiação pelo pecado, assim será a expiação da culpa; uma mesma lei haverá para elas; será do sacerdote que houver feito propiciação com ela.
⁸ Também o sacerdote, que oferecer o holocausto de alguém, terá para si o couro do holocausto que oferecer.
⁹ Como também toda a oferta que se cozer no forno, com tudo que se preparar na frigideira e na caçoula, será do sacerdote que a oferecer.
¹⁰ Também toda a oferta amassada com azeite, ou seca, será de todos os filhos de Arão, assim de um como de outro.
¹¹ E esta é a lei do sacrifício pacífico que se oferecerá ao Senhor:
¹² Se o oferecer por oferta de ação de graças, com o sacrifício de ação de graças, oferecerá bolos ázimos amassados com azeite; e coscorões ázimos amassados com azeite; e os bolos amassados com azeite serão fritos, de flor de farinha.
¹³ Com os bolos oferecerá por sua oferta pão levedado, com o sacrifício de ação de graças da sua oferta pacífica.
¹⁴ E de toda a oferta oferecerá uma parte por oferta alçada ao Senhor, que será do sacerdote que espargir o sangue da oferta pacífica.
¹⁵ Mas a carne do sacrifício de ação de graças da sua oferta pacífica se comerá no dia do seu oferecimento; nada se deixará dela até à manhã.
¹⁶ E, se o sacrifício da sua oferta for voto, ou oferta voluntária, no dia em que oferecer o seu sacrifício se comerá; e o que dele ficar também se comerá no dia seguinte;
¹⁷ E o que ainda ficar da carne do sacrifício ao terceiro dia será queimado no fogo.
¹⁸ Porque, se da carne do seu sacrifício pacífico se comer ao terceiro dia, aquele que a ofereceu não será aceito, nem lhe será imputado; coisa abominável será, e a pessoa que dela comer levará a sua iniqüidade.
¹⁹ E a carne que tocar alguma coisa imunda não se comerá; com fogo será queimada; mas da outra carne, qualquer que estiver limpo, comerá dela.
²⁰ Porém, se alguma pessoa comer a carne do sacrifício pacífico, que é do Senhor, tendo ela sobre si a sua imundícia, aquela pessoa será extirpada do seu povo.
²¹ E, se uma pessoa tocar alguma coisa imunda, como imundícia de homem, ou gado imundo, ou qualquer abominação imunda, e comer da carne do sacrifício pacífico, que é do Senhor, aquela pessoa será extirpada do seu povo.
²² Depois falou o Senhor a Moisés, dizendo:
²³ Fala aos filhos de Israel, dizendo: Nenhuma gordura de boi, nem de carneiro, nem de cabra comereis;
²⁴ Porém pode-se usar da gordura de corpo morto, e da gordura do dilacerado por feras, para toda a obra, mas de nenhuma maneira a comereis;
²⁵ Porque qualquer que comer a gordura do animal, do qual se oferecer ao Senhor oferta queimada, a pessoa que a comer será extirpada do seu povo.
²⁶ E nenhum sangue comereis em qualquer das vossas habitações, quer de aves quer de gado.
²⁷ Toda a pessoa que comer algum sangue, aquela pessoa será extirpada do seu povo.
²⁸ Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
²⁹ Fala aos filhos de Israel, dizendo: Quem oferecer ao Senhor o seu sacrifício pacífico, trará a sua oferta ao Senhor do seu sacrifício pacífico.
³⁰ As suas próprias mãos trarão as ofertas queimadas do Senhor; a gordura do peito com o peito trará para movê-lo por oferta movida perante o Senhor.
³¹ E o sacerdote queimará a gordura sobre o altar, porém o peito será de Arão e de seus filhos.
³² Também a espádua direita dareis ao sacerdote por oferta alçada dos vossos sacrifícios pacíficos.
³³ Aquele dos filhos de Arão que oferecer o sangue do sacrifício pacífico, e a gordura, esse terá a espádua direita para a sua porção;
³⁴ Porque o peito movido e a espádua alçada tomei dos filhos de Israel dos seus sacrifícios pacíficos, e os dei a Arão, o sacerdote, e a seus filhos, por estatuto perpétuo dos filhos de Israel.
³⁵ Esta é a porção de Arão e a porção de seus filhos das ofertas queimadas do Senhor, desde o dia em que ele os apresentou para administrar o sacerdócio ao Senhor.
³⁶ O que o Senhor ordenou que se lhes desse dentre os filhos de Israel no dia em que os ungiu; estatuto perpétuo é pelas suas gerações.
³⁷ Esta é a lei do holocausto, da oferta de alimentos, e da expiação do pecado, e da expiação da culpa, e da oferta das consagrações, e do sacrifício pacífico,
³⁸ Que o Senhor ordenou a Moisés no monte Sinai, no dia em que ordenou aos filhos de Israel que oferecessem as suas ofertas ao Senhor, no deserto de Sinai.
Levítico 7:1-38