Devo obrigar meu filho a ir para a igreja? – Pr. Levi Costa X Pr. Joaquim de Andrade – 27.06.23



Curso FTB Para adquirir o CURSO DE TEOLOGIA Clique AGORA mesmo, no link https://Wa.Me/5511990076844 Mande – SEU …

Mensagem Divina

All Comments

  • Pr.Levi está certíssimo!!!!

    Santidade em Fogo 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Isso que o pastor Joaquim fala , e tudo que as crianças e jovens querem misericórdia…..

    José Edmilson Gomes de lima Lima 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • O pastor Levi pode parecer duro. Mas ele está certo uma criança não decide por si mesma. Depois quando tiver maior aí é com o filho decidir.

    mario farias 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Ate a maior idade os filhos tem que acompanhar os pais pra onde for

    Helder Cássio 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • O pastor Joaquim atrai jovens dando a eles oque tem no mundo

    Helder Cássio 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Parabéns pelo tema

    Bruno Monteiro Sousa 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Eu fui obrigada a ir na igreja na infância. Meu pai me enforcou e quase fui para a rua numa noite porque eu não queria ir em determinada igreja. Eu fui obrigada a ir lá enquanto morei na casa dos meus pais. 25 anos depois, ( hoje eu estou com 45 anos)estou indo em outra igreja, pela dor, mas por minha escolha. E pelas experiências espirituais que eu tive depois de jejum e oração. Hoje, reconheço que o problema não era a igreja e, sim, problemas psicológicos pré existentes na personalidade do meu pai. Saí, naquela época, com raiva de Deus e da igreja. Ainda eu não estou batizada mas quando eu for, será por escolha própria e no lugar que faz sentido para mim.

    Mônica Duarte Moreira 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Concordo plenamente com o PR Levi!!👏 até certa idade temos esse controle e quando esse controle não estiver mais em "nossas mãos", já fizemos nossa parte e eles vão decidir o futuro deles com Cristo ou não.

    Jhenyfer Bispo 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Na minha igreja o pastor pintou o altar de preto e os jovens não ficaram do mesmo jeito…se não houver conversão pode pintar de roxo que não adianta!

    Kel Nutri 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Na minha igreja o pastor pintou o altar de preto e os jovens não ficaram do mesmo jeito…se não houver conversão pode pintar de roxo que não adianta!

    Kel Nutri 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Então os pais devem ir para a igreja e deixar a criança em casa no celular? Crianças e adolescentes não podem dirigir, votar, sair sozinhas mas podem decidir não ir à igreja com os pais. Vai para a igreja e deixa teu filho em casa sozinho que daqui a pouco vai ver onde foi parar.

    Kel Nutri 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Provérbios 22:6 Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!
    Pastor Joaquim
    O que diz a palavra; (Ensina a criança no Caminho em que deve andar,) isso indica que os pais precisam ensinar a seus filhos, não apontando para o caminho, mas sim, enquanto os próprios pais estão trilhando no caminho, devem ao mesmo tempo ensinar as crianças, não só por palavras em um simples ensinamento teórico, principalmente com ações, atitudes, tornado-se verdadeiros exemplos práticos que é aquilo quê o próprio (provérbios 22:6) está nos transmitindo! Do contrário não estaria escrito (Ensina a criança no Caminho em que deve andar,) o (no caminho) indica justamente que enquanto os pais estão trilhando o reto caminho da justiça de Deus, devem obrigatoriamente transmitir à luz de Cristo para seus filhos. A palavra não está dizendo que os pais devem apontar o caminho aos filhos, pois se assim fosse os (Pronomes oblíquos átonos) ou apenas complementos exemplo; (no, na, nos, nas) deveria mudar, se tornando um (artigo definido) exemplo; (o, a, os, as,) então ficaria não mais assim, (ensina a criança [no] caminho) mas sim desta forma ( ensina a criança [o] caminho) ou seja ao invés de os país ensinarem no caminho, ao mesmo tempo em que todos caminham juntos pelo mesmo caminho; a mudança do complemento [no] para [o] mudaria completamente o verdadeiro sentido de (provérbios 22:6) trazendo o sentido de que os pais deveriam apontar o caminho; ao invés de viverem e ensinarem no mesmo caminho. O filho de fato não deve ser obrigado a frequentar a congregação, mas se um líder não consegue fazer com que haja esse desejo no íntimo de seus filhos; sinto muito mas ele falou como mestre e líder de congregação, justamente porque falhou primeiramente no seu próprio lar. (1 Timóteo 3:2-13)

    carlos silva 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Perdão mais a igreja agora e entretenimento para não desviar,a bíblia que o evangelho é suficiente

    paulo pereira 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Você pode ter conquistado tudo, mais se você não ensinou o seu filho a estar na presença de DEUS , você falhou!

    Connect Games 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Tem que ter um debate com os Mórmons, Deus seja louvado

    Allan Cobra 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Alguns pais "modernos", adeptos de ensinamentos da psicologia e sociologia, que adoram resolver as coisas conversando com seus filhos, que se comportam como seus amigos, cedo ou tarde sofrerão as angústias de ver seus filhos afastados do Evangelho. A Bíblia É a Palavra de Deus, única regra de fé e prática. Qualquer conversinha mole calcada na mais recente modinha, deve ser imediatamente rechaçada por pais sérios.

    Jessé Borges Furin 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • O pastor Joaquim é um grande homem de Deus, mas eu tenho que concordar com o pastor Levi, filhos tem que ir pra igreja com os pais sim, não pode existir esse tipo de liberdade para criança ou adolescente não, depois de adulto aí eles podem fazer o que bem quererem!

    umBrasilMelhorBrasil 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Através desses vizinhos conheci Jesus e me lembro que aprendi até louvar um louvor da harpa com eles o hino 400 Em Jesus ❤ agradeço muito a Deus por esses vizinhos na minha infância ❤

    Mirelle Andrade 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • A paz do Senhor. Na minha infância eu tinha ums amigos que moravam do lado da minha casa, eram 4 irmãos 2 meninos e 2 meninas foram nascido e criado no evangelho, quando já era adolescente um dos meninos não quis ir pra igreja e o pai queria que ele fosse e ele disse que não ia o pai chegou ao ponto de bater no menino deixando o olho machucado. E na época eu e a minha casa não conhecia a cristo nem bíblia nem de igreja, passei a conhecer um pouco porque essas crianças sempre pediam a minha mãe pra me levar, mais não era toda vez que minha mãe deixava era muito difícil ela deixar ir ,mais fui algumas vezes e gostei muito mesmo sem intender nada 😂😂 mais o culto me chamava bastante atenção, resumindo final das contas os 4 irmãos são afastado não querem nem saber do evangelho. E eu hoje pela misericórdia do Senhor tenho 9 anos de evangelho, mais minha mãe, meu pai e meus irmãos ainda não se redenram mais acredito que vai chegar o tempo deles também assim como o meu chegou

    Mirelle Andrade 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Não comento muito mais assisto sempre

    francivaldo Conceição 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • O meu ver é sim a criança não tem escolha quado os pais vão para a igreja agora depois de adulto a escolha é dele se vai seguir a Cristo ou nao

    GS musicas 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Pv 29:15b – …a criança entregue a si mesma dará dor de cabeça a sua mãe.
    Deixa por ela decidir sozinha e depois não chora.

    Dominique Spínola 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Cadê o pastor César?

    Marli Apolinario 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Verdade eu também acho não correto obrigar mais ensinar nossos filhos amor de Jesus e seus ensinamentos atrás da nossas orações filhos e nossa família vai está indo na casa do pai glória a Deus 🙏

    Juliana Souza 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Quem come do meu pirão, prova do meu cinturão. Aqui a vontade é minha. Se quer ter liberdade pra escolher (?), procure outro teto. A didática divina é assim: Quer pecar? peque, e assuma as consequências, então, aqui em casa é no mesmo ritmo.

    Diego Caetano 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Que orgulho pastor Elias, sua filha é linda ❤❤

    Ana Cabral 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • A biblia orienta ensinar a criança no caminho que se deve andar, isso nao significa obrigar ir pra igreja, conheço mtos filhos de crentes inclusive meus primos, onde foram obrigados ir pra igreja criança e qdo cresceram tomaram outros rumos, inclusive um dos meus primos virou pai de santo

    Ed Silverio 1 de julho de 2023 01:21 Responder
  • Nem DEUS mesmo falando com o homem o homem nao cede imagina nós mesmo dando exemplo
    A questão não e força ou não
    Mas e com o desenrolar do tempo ve se o filho crer ou não e isso não e so ensinando ou forcando mas e crença
    Entendo que quando pequeno nos o conduzimos orientando
    Mas maior na razão so persuasão mesmo

    marcos silva 1 de julho de 2023 01:21 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.