Deuteronomio 27 – Cid Moreira (Bíblia em Áudio)

All Comments

  • ❤Deus abençoe a todos 🙏

    @josioneidebarrosobraganune7762 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Aleluia

    @Elen58145 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • ✝️🧎🏻‍♀️ 22/02/2024PARA FEVEREIRO ✝️🧎🏻‍♀️ ESSA PALAVRA PROFÉTICA 🙋🏻‍♀️
    DEUS GUARDARÁ MINHA CASA 🏡 🌳 COM SUAS MÃOS ✋🏻 PODEROSAS E ME GUIARÁ EM TODOS OS MEUS PASSOS
    🦶🏻"🦶🏻…🙋🏻‍♀️🗝️🚪🏃🏻‍♀️
    aleluia aleluia aleluia
    amém amém amém

    @dannyandrade2722 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • DEUTERONÔMIO 27:17

    @matthewxxxxiv 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Que benção 🙌🏼🎧

    @psicologacleidebarros8178 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Ouvindo a bíblia hoje terça feira data 05/09/2023 horas 05:20

    @mauriciomestre5300 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Escute, povo de Israel! 👑o SENHOR , e somente ☝o SENHOR , é o nosso Deus. Portanto, amem o SENHOR, nosso Deus, com todo o ❤coração, com toda a 🔥alma e com todas as 💪forças. Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje.🙌

    Deuteronômio 6,4-6📖

    @leandromello7097 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Confie no Senhor Jesus Cristo, Ele te ama muito, Ele nunca vai te abandonar, Ele nunca errou, e não vai errar com você, e nunca se esqueça que Ele morreu por você, Jesus disse "Não tenha medo; tão somente creia". Marcos 5:36 🙏❤️

    @gustavoricelle798 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Ouvindo a Palavra de Deus em março de 2023

    @mariaonelia3525 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • E uma bênção este capitulo

    @damiaofarias304 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • 24/07/2022 bendito é o SENHOR DOS EXÉRCITOS JEOVÁ É O SEU NOME 00:15

    @pauloluizdosreis3917 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • ✡️✡️✡️✡️✡️

    @mailsonjesusdasilva21 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • DEUTERONÔMIO 27 – COMENTÁRIO PR. HEBER TOTH ARMÍ

    DEUTERONÔMIO 27 – Com a mesma proporção que Deus quer abençoar-nos, Ele almeja nossa devoção a Ele. Consagrar-se a Deus implica submeter-se a Sua vontade, aos Seus importantíssimos e nobres mandamentos. Comprometer-se com Deus é muito mais que meramente fazer declarações teóricas da fé, sem demonstração prática da obediência aos Seus requerimentos.

    Deus espera obediência estrita de Seu povo. Tanto é que Ele apresenta a graça da obediência e a desgraça da desobediência em Sua Palavra a fim de despertar nosso coração. Trilhar o caminho da bênção ou o caminho da maldição é questão de opção, podemos livremente escolher um ou o outro, exceto as consequências. Poder escolher é um dom concedido por Deus à humanidade para agir com responsabilidade; ser irresponsável nesse quesito implica em grandes perdas pessoas, familiares e eclesiásticas.

    Gerizim e Ebal, dois montes usados didaticamente para mostrar ao remanescente o que Deus espera e tem a oferecer aos que optarem por obediência ou por desobediência. Deuteronômio 27 revela o caminho das maldições; evite-o, pois:
    • Heresias e práticas espirituais espúrias atraem maldições;
    • Desrespeitar aos pais acarreta em maldições;
    • Tirar vantagem ou explorar ao próximo resultam em maldições;
    • Humilhar, zombar e ridicularizar deficientes convidam maldições;
    • Injustiças contra estrangeiros, órfãos e viúvas chamam maldições;
    • Relações sexuais fora dos padrões divinos desembocam em maldições;
    • Assassinar secretamente ou por dinheiro promovem maldições;
    • Ignorar, relativizar ou descumprir as palavras da Lei (Torá) levam indivíduos, famílias, igrejas e nações às profundezas das desgraças das maldições.

    Deus não Se satisfaz em observar Seu amado povo sofrendo nas desgraças resultantes do pecado; nem fica feliz ao ver Seu precioso povo amargando o caminho da desobediência que reduz a paz e nobreza do coração e conduz o remanescente à destruição.

    Pensando no bem-estar de Seu povo especial, Deus apresenta boas propostas. Seus alertas devem surtir efeito em quem não deseja a dor terrível do sofrimento.

    Deus não quer a indiferença do povo; Ele apela com o coração para que Seus ouvintes não fiquem na apatia. Se atendermos a Seus apelos fervorosos, nada poderá privar-nos de Suas preciosas bênçãos. É só na presença dEle, submetendo-se a Sua graciosa vontade, que poderemos desfrutar da plenitude da alegria verdadeira.

    Deuteronômio 27 confirma a premissa que, “quem avisa, amigo é”. Deus é nosso amigo, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

    @rogeriocordeiro3630 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • DEUTERONÔMIO 27

    O livro de Deuteronômio contém as instruções e o texto a ser lido na cerimônia de renovação da aliança. Alguns estudiosos têm afirmado que Gênesis a Números é uma introdução à Bíblia, que Deuteronômio é o núcleo da Bíblia, e que o resto do Antigo Testamento é um comentário sobre Deuteronômio e que o Novo Testamento conta os resultados de Deuteronômio!

    Em Deuteronômio 27 e 28, vemos as maldições que deveriam ser recitadas por 6 tribos no Monte Ebal com a resposta sendo a bênção proclamada do Monte Gerizim. Deuteronômio não fornece uma predição definida, mas dá constantemente dois caminhos possíveis para Israel seguir. Ambos são baseados em como espalhar o evangelho para o mundo inteiro.

    Os hebreus não deveriam tentar apaziguar os deuses do leite e do mel como os cananeus, mas ver tanto o leite quanto o mel como bênçãos do único Deus verdadeiro. Os hebreus deviam confiar neste Deus que lhes provê leite e mel para cuidar deles em todos os aspectos da vida.

    Se Israel escolhesse não ser fiel, Deus enviaria maldições para encorajá-la a mudar os seus caminhos. O exílio seria o resultado final da infidelidade de Israel. No exílio, eles deveriam compartilhar com os vizinhos a fidelidade de Deus e a infidelidade deles. Se eles fossem fiéis ao fazer isso, então o exílio terminaria em um glorioso segundo êxodo liderado pelo Messias o qual viria para levá-los para casa.

    Kevin Hellerud
    Igreja Adventista do Sétimo Dia Bem-aventurada Esperança
    Binghamton, Nova Iorque

    https://reavivadosporsuapalavra.org/

    @rogeriocordeiro3630 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • DEUTERONÔMIO 27: A maldição da infidelidade | Reflexão: Pr. Michelson Borges

    “Hoje vocês vieram a ser o povo do Senhor, seu Deus. Portanto, obedeçam à voz do Senhor, seu Deus, e cumpram os mandamentos e os estatutos que hoje lhes ordeno.” Deuteronômio 27:9, 10

    Maldição é outro nome para a lei da causa e consequência; é resultado de viver longe do Deus da bênção. E o capítulo traz uma lista delas:

    Maldito o que adora ídolos, pois destrona da vida o Deus verdadeiro e se torna semelhante a eles (v. 15). O Senhor está além de qualquer representação e não deve ter rivais em nossa mente e em nosso coração.

    “Maldito o que desonrar o seu pai ou a sua mãe” (v. 16). Isso é algo tão importante que faz parte dos Dez Mandamentos.

    Malditos os que praticam a desonestidade (v. 17).

    Maldito o que desprezar as necessidades dos menos favorecidos (v. 18, 19).

    Maldito o que praticar sexo fora dos padrões de santidade estabelecidos por Deus (v. 19-23). Quem despreza os conselhos divinos quanto à intimidade sexual geralmente colhe as “maldições”: DSTs, depressão, gravidez indesejada…

    Malditos sejam os assassinos e os que encobrem seus crimes/pecados (v. 24, 25).

    Maldito o que não pratica a lei, pois ela serve justamente para nos proteger das maldições da desobediência (v. 26).

    Todo o povo devia dizer “Amém” depois de cada sentença, a fim de que estivesse bem consciente do peso da responsabilidade. São ordens expressas para que os israelitas ficassem longe das práticas degradantes dos povos em redor. O princípio neotestamentário é: estamos no mundo, mas não devemos ser do mundo. Como fazer isso?

    “Faça silêncio e escute” (v. 9). Precisamos aquietar para ouvir o Senhor (Sl 46:10). Como têm sido nossos momentos devocionais e nosso culto? “Obedeça ao Senhor, o seu Deus, e siga os Seus mandamentos” (v. 10). Quando Ele insiste, a “coisa” é importante. “Toda esta lei” (v. 1). Obediência parcial não é obediência (Tg 2:10). Peça a ajuda dEle para ser inteiramente fiel.

    Promessa: Viver longe de Deus e de Seus ensinamentos/mandamentos é um convite à maldição. Andar de mãos dadas com Ele e em obediência aos Seus mandamentos é uma barreira contra a maldição.

    @rogeriocordeiro3630 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Parabéns pelo seu trabalho. Que Deus continue sempre lhe abençoando 🙏.

    @franciscoalberto6658 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Amém 💕

    @priprisol 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Amém

    @casalvivabemateos100brasil8 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • amém 🙏 toda onra toda glória seja o nome do senhor Jesus Cristo. 🙏🙏🙏

    @rosianesantos4793 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Ouvindo a Palavra de Deus em março de 2022

    @mariaonelia3525 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • amém

    @gilvanotavio5486 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Dai-nos Senhor Espírito de temor e obediência !!
    Parabéns pelo trabalho. Tem abençoado a muitos.11.03.2022

    @ivanildesilva9327 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Evangelizar, benção Divina 🙏🙌 Gratidão Senhor por tudo que nos concede

    @MariaCristina-xl9jv 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Um momento reservado a palavra de Deus em nossas vidas 🙏✝️.✝️😇🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    Um magnífico, maravilhoso, realizador, altivo, animado , glamouroso e estupendo dia, que alcancemos todas as alegrias, sabedoria, discernimento, fartura, bonança, saúde, esperança, perseverança, superações, vitórias, dádivas, confraternização, prudência, generosidade, humanidade, sensibilidade, harmonia, paz e muita humildade com empatia e compaixão para com nossos semelhantes sob as graças e bençãos de Deus que nos ilumina e nos guia para os melhores caminhos de nossas vidas, nos guardando e nos protegendo de todos os males, maledicências, injustiças, intrigas, injurias, invejas, soberba, prepotência, autoritarismo, arrogâncias, provocações, de todas as doenças e todas as pestes do mundo.

    Para que possamos, com ajuda do Espírito Santo, contribuir ativamente na edificação de um mundo melhor temeroso a Deus e obidientes aos ensinamentos deixados por Jesus Cristo para todos nós em afirmação do amor Divino pela humanidade.

    Obrigado Santíssima Trindade por mais uma noite maravilhosa de pleno descanso e pela dádiva Divina de acordar com saúde e disposição renovados para vivência-lo sob os ensinamentos e mandamentos deixados por Jesus Cristo, buscando sermos testemunhas vivas da vontade de Deus Paí Todo Poderoso e com a ajuda do Espírito Santo sermos referência de uma vida cristã em busca de santificação e generosidade ao próximo para os nos semelhantes. 🙏🏻🙏🏽🙏🏾🙏🏿🙏🏼🙏🙏🏻🛐✝️😇🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    @ricardoteixeira8450 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • 14/02/2022 muito edificante.

    @valniziarodrigues5273 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • 27 Moisés, junto com as autoridades de Israel, deu ao povo as seguintes ordens:

    — Obedeçam a todos esses mandamentos que hoje eu estou dando a vocês. 2 Depois de atravessarem o rio Jordão e entrarem na terra que o Senhor, nosso Deus, está dando a vocês, levantem pedras grandes, pintem com cal 3 e escrevam nelas todas essas leis e mandamentos. Vocês vão entrar na terra boa e rica que o Senhor, o Deus dos nossos antepassados, está dando a vocês, conforme prometeu. 4 Quando isso acontecer, e vocês estiverem no outro lado do rio Jordão, levantem estas pedras no monte Ebal, como estou mandando hoje, e as pintem com cal. 5 Construam ali um altar ao Senhor, nosso Deus, usando pedras que não tenham sido cortadas com ferramentas. 6 Escolham pedras brutas para construírem o altar e sobre ele ofereçam ao Senhor sacrifícios que serão completamente queimados 7 e ofertas de paz. Comam dos sacrifícios e alegrem-se ali na presença de Deus, o Senhor. 8 Nas pedras pintadas escrevam com cuidado todas as palavras da lei de Deus.

    9 Então Moisés, junto com os sacerdotes levitas, disse a todos os israelitas:

    — Povo de Israel, fique quieto e preste atenção! Hoje vocês se tornaram o povo do Senhor, nosso Deus. 10 Portanto, obedeçam a tudo o que ele mandar e cumpram todos os mandamentos e todas as leis que eu estou dando a vocês hoje.

    As maldições

    11 Nesse mesmo dia Moisés disse ao povo de Israel:

    12 — Depois que tiverem atravessado o rio Jordão, vocês serão abençoados do alto do monte Gerizim. Ficarão nesse monte as seguintes tribos: Simeão, Levi, Judá, Issacar, José e Benjamim. 13 As maldições serão ditas do monte Ebal, e ali ficarão as seguintes tribos: Rúben, Gade, Aser, Zebulom, Dã e Naftali. 14 Os levitas falarão bem alto a todo o povo, assim:

    15 — “Maldito seja aquele que fizer imagens de pedra, de madeira ou de metal, para adorá-las em segredo; o Senhor detesta a idolatria!” E o povo responderá: “Amém!”

    16 — “Maldito seja aquele que desrespeitar o pai ou a mãe!” E o povo responderá: “Amém!”

    17 — “Maldito seja aquele que mudar de lugar os marcos de divisa do terreno do vizinho!” E o povo responderá: “Amém!”

    18 — “Maldito seja aquele que fizer um cego errar o caminho!” E o povo responderá: “Amém!”

    19 — “Maldito seja aquele que não respeitar os direitos dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas!” E o povo responderá: “Amém!”

    20 — “Maldito seja aquele que tiver relações com uma das mulheres do pai, pois isso é uma vergonha para o pai!” E o povo responderá: “Amém!”

    21 — “Maldito seja aquele que tiver relações com um animal!” E o povo responderá: “Amém!”

    22 — “Maldito seja aquele que tiver relações com a irmã, seja irmã por parte de pai e mãe ou somente por parte de pai!” E o povo responderá: “Amém!”

    23 — “Maldito seja aquele que tiver relações com a sogra!” E o povo responderá: “Amém!”

    24 — “Maldito seja aquele que matar outro israelita à traição!” E o povo responderá: “Amém!”

    25 — “Maldito seja aquele que receber dinheiro para matar uma pessoa inocente!” E o povo responderá: “Amém!”

    26 — “Maldito seja aquele que não obedecer a essas leis de Deus!” E o povo responderá: “Amém!”

    @ArlindoDestruidor 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • ÀMEM Glória deus

    @Mikael_zl2 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • 12 de Janeiro de 2022

    @brendal.r1501 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Glória a JESUS. 10012022

    @JulioCesar-cl4fz 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Toda honra e glória seja para o Senhor Deus!

    Te amamos Jesus! Salve Espirito Santo!

    O SENHOR abençoe em nome de Jesus todos os que passaram e

    que passarem por aqui com fé, saúde, paz, sabedoria e prosperidade.

    Abençoe também Senhor a minha Cidade São Vicente, o meu Estado São Paulo

    e o meu País o Brasil com progresso, justiça e prosperidade.

    @jf.dias.8707 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Ano Bíblico Dia 60!
    #Deuteronômio

    @eliuspinosa7812 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • DEUS ABENÇOE A TODOS nós 👏👏👏

    @noellourencodasilva9780 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • 01/9/2020 20:56

    @anacarolinaoliveira3725 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • A palavra de Deus e eficaz.

    @jairmarques8304 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Deus seja louvado

    @aparecido4358 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Deus♡

    @racionais7154 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • 12-02-2020 10:51 qua

    @leonardobrittodesousa2725 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • 30/01/20 que a sua providencia em nos senhor seja natural ❤🙏

    @mateusprime1370 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • 1Moisés, junto com as autoridades de Israel, deu ao povo as seguintes ordens:
    — Obedeçam a todos esses mandamentos que hoje eu estou dando a vocês. 2Depois de atravessarem o rio Jordão e entrarem na terra que o Senhor, nosso Deus, está dando a vocês, levantem pedras grandes, pintem com cal 3e escrevam nelas todas essas leis e mandamentos. Vocês vão entrar na terra boa e rica que o Senhor, o Deus dos nossos antepassados, está dando a vocês, conforme prometeu. 4Quando isso acontecer, e vocês estiverem no outro lado do rio Jordão, levantem estas pedras no monte Ebal, como estou mandando hoje, e as pintem com cal. 5Construam ali um altar ao Senhor, nosso Deus, usando pedras que não tenham sido cortadas com ferramentas. 6Escolham pedras brutas para construírem o altar e sobre ele ofereçam ao Senhor sacrifícios que serão completamente queimados 7e ofertas de paz. Comam dos sacrifícios e alegrem-se ali na presença de Deus, o Senhor. 8Nas pedras pintadas escrevam com cuidado todas as palavras da lei de Deus.
    9Então Moisés, junto com os sacerdotes levitas, disse a todos os israelitas:
    — Povo de Israel, fique quieto e preste atenção! Hoje vocês se tornaram o povo do Senhor, nosso Deus. 10Portanto, obedeçam a tudo o que ele mandar e cumpram todos os mandamentos e todas as leis que eu estou dando a vocês hoje.
    As maldições
    11Nesse mesmo dia Moisés disse ao povo de Israel:
    12— Depois que tiverem atravessado o rio Jordão, vocês serão abençoados do alto do monte Gerizim. Ficarão nesse monte as seguintes tribos: Simeão, Levi, Judá, Issacar, José e Benjamim. 13As maldições serão ditas do monte Ebal, e ali ficarão as seguintes tribos: Rúben, Gade, Aser, Zebulom, Dã e Naftali. 14Os levitas falarão bem alto a todo o povo, assim:
    15— “Maldito seja aquele que fizer imagens de pedra, de madeira ou de metal, para adorá-las em segredo; o Senhor detesta a idolatria!” E o povo responderá: “Amém!”
    16— “Maldito seja aquele que desrespeitar o pai ou a mãe!” E o povo responderá: “Amém!”
    17— “Maldito seja aquele que mudar de lugar os marcos de divisa do terreno do vizinho!” E o povo responderá: “Amém!”
    18— “Maldito seja aquele que fizer um cego errar o caminho!” E o povo responderá: “Amém!”
    19— “Maldito seja aquele que não respeitar os direitos dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas!” E o povo responderá: “Amém!”
    20— “Maldito seja aquele que tiver relações com uma das mulheres do pai, pois isso é uma vergonha para o pai!” E o povo responderá: “Amém!”
    21— “Maldito seja aquele que tiver relações com um animal!” E o povo responderá: “Amém!”
    22— “Maldito seja aquele que tiver relações com a irmã, seja irmã por parte de pai e mãe ou somente por parte de pai!” E o povo responderá: “Amém!”
    23— “Maldito seja aquele que tiver relações com a sogra!” E o povo responderá: “Amém!”
    24— “Maldito seja aquele que matar outro israelita à traição!” E o povo responderá: “Amém!”
    25— “Maldito seja aquele que receber dinheiro para matar uma pessoa inocente!” E o povo responderá: “Amém!”
    26— “Maldito seja aquele que não obedecer a essas leis de Deus!” E o povo responderá: “Amém!”

    @messiascoelho7575 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • muito bom

    @vitoriaehenriquefideles4879 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • 30-10-2019 06:53

    @leonardobrittodesousa2725 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Reveste me senhor com toda sua armadura

    @fabriciogarcia7975 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Parashat Ki Tavô Deuteronômio 26:1-29:8
    Para a semana. Resumo da Parashá
    Parashat Ki Tavo inicia descrevendo a mitsvá anual aos fazendeiros de Israel para que trouxessem seus bicurim, primeiros frutos, ao cohen no Templo, quando então o fazendeiro reconhece o importante papel de D’us na provisão de seu sustento.
    Após novamente exortar o povo judeu a permanecer fiel a D’us, que os elegeu especificamente como Seu povo escolhido dentre todas as nações do mundo, Moshê ensina duas mitsvot especiais que eles deverão cumprir ao entrar na Terra de Israel para reafirmar seu compromisso com a Torá. Primeiro deverão escrever toda a Torá em doze grandes pedras, e então deverão recitar bênçãos e maldições no vale entre Monte Gerizim e Monte Eival, as quais se aplicarão respectivamente àqueles que cumprem e àqueles que afrontam a Torá. Seguindo-se uma recontagem das maravilhosas bênçãos que D’us concederá ao povo judeu por permanecer fiel, Moshê faz uma assustadora profecia do que se abaterá sobre o povo judeu por não cumprir a Torá. Conhecido como admoestação, Moshê descreve com detalhes a horrível destruição que infelizmente acontecerá quando nos desviarmos das mitsvot.
    A Porção da Torá conclui quando Moshê contempla em retrospecto os maravilhosos milagres que D’us realizou pelos quarenta anos anteriores, lembrando o povo da enorme dívida de gratidão que tem com D’us por Seu carinhoso amor.

    @tiodeaproducoesitiubajagua2183 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • DEUTERONÔMIO 27 – Comentado por Rosana Barros

    "Nestas pedras, escreverás, mui distintamente, as palavras todas desta lei" (v.8).

    "Guarda silêncio e ouve, ó Israel!" (v.9). Talvez esta seja a principal frase de impacto deste capítulo. Ou seja, quando Deus fala, o homem se cala. Quantas maldições, tristezas e desastres poderiam ser evitados se tão somente aceitássemos nos calar e ouvir. Há grande bênção no silêncio. O profeta Elias foi levado ao deserto e passou um período inicial de solidão para melhor ouvir a voz de Deus. João Batista vivia no deserto, e era ali que fortalecia a sua comunhão com Deus para anunciar as boas-novas de salvação em Cristo. O próprio Jesus Se retirava para a solidão das montanhas a fim de orar e ser fortalecido pelo Pai.

    Se a nossa rotina diária não tem nos permitido desfrutar destes momentos tão necessários de silêncio, precisamos rever as nossas prioridades. É por não ouvir que muitos estão a viver a religião como um trabalho secular que merece reconhecimento; enquanto uns poucos que passam despercebidos (geralmente porque não seguem o mesmo ritmo) são ignorados ou julgados como não-convertidos.

    A salvação não está em fazer, mas em ouvir e olhar. "Se quiserdes e Me ouvirdes, comereis o melhor desta terra" (Is.1:19). "Olhai para Mim e sede salvos" (Is.45:22). Se nossos ouvidos estiverem atentos às palavras do Senhor e nossos olhos fixos em Cristo Jesus, as obras de nossas mãos serão o resultado de uma vida de intimidade com Deus, a manifestação do fruto do Espírito. Nossa vida será uma declaração de amor, e não de imposição. Nosso serviço será de cooperação e não de competição.

    O terceiro discurso mosaico foi inaugurado com uma solene promulgação da lei e com o pronunciamento das maldições referentes à desobediência da mesma. O Senhor dera instruções acerca da confecção de pedras caiadas para nelas escrever a Sua lei, além da construção de um altar de pedras toscas para holocaustos e sacrifícios, onde os filhos de Israel comeriam e se alegrariam perante o Senhor. Tudo isso deveria ser um marco da eleição de Israel como "povo do Senhor" (v.9).

    "Hoje, vieste a ser povo do Senhor, seu Deus" (v.9). "Portanto, [deveis obedecer] à voz do Senhor, teu Deus", e cumprir "os mandamentos e estatutos que hoje te [ordena]" (v.10), para que nenhuma das maldições alcancem a sua vida e a sua casa. Precisamos permitir que o Espírito Santo molde o nosso coração como pedra caiada a fim de nele escrever a lei do Senhor. Mas, quando entregamos o nosso coração a Deus, ele não necessita de uma modelação anterior, do jeito que está, como uma matéria-prima bruta, nas mãos do Oleiro torna-se um altar de verdadeira adoração e alegria.

    Se dermos ouvidos ao Senhor e olharmos para o Seu perfeito Exemplo, Ele mesmo nos livrará das maldições e nos cobrirá com Suas bênçãos. Vigiemos e oremos!

    Bom dia, abençoados do Senhor!

    Rosana Garcia Barros

    @rogeriocordeiro3630 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • DEUTERONÔMIO 27 – COMENTÁRIO PR. HEBER TOTH ARMÍ

    Creio que deveríamos ter aulas sobre decisão. Precisamos aprender decidir. Toda nossa vida gira em torno de decisões, somos e vivemos o que decidimos.

    Para decidir corretamente é necessário ter consciência das consequências de nossas decisões, até quando decidimos não decidir. Se soubéssemos o estrago que faríamos a nós e a quem amamos com nossas decisões, nossas atitudes seriam diferentes.

    Para precaver diversas desgraças, Deus revelou as consequências de decisões erradas; quem estuda a Bíblia torna-se sábio e vive melhor.

    Leia em tua Bíblia o capítulo em apreço, e descubra o preço das decisões erradas, e evite desgraças:

    · Possuir imagens de esculturas para veneração e adoração resulta em maldição, portanto, nunca as cultue no lugar de Deus (v. 15);

    · Desprezar aos pais resulta em desgraça, por conseguinte, honre-os para teu bem (v. 16);

    · Tirar vantagens, alterar o combinado, invadir propriedades, atraem desgraças; fique longe deste comportamento (v. 17);

    · Aproveitar das deficiências dos outros, fazer o cego errar o caminho, por qualquer que seja o motivo, resulta em maldição; não faça isso (v. 18);

    · Perverter o direito dos frágeis da sociedade, como estrangeiros, órfãos e viúvas, é preparar a própria armadilha para o sofrimento. Cuidado! (v. 19);

    · Ter relação sexual com a madrasta, ou animal, ou com a irmã, mesmo sendo meia-irmã, ou com a sogra, resulta em profanação da bênção do sexo, o que é maldição; então, nunca descambe por esse caminho (vs. 20-23);

    · Ferir pessoas pelas costas, ou em lugar escondido, ou aceitar suborno para matar gente inocente, implica cavar a própria sepultura; então, decida nunca ir por esse caminho (vs. 24-25);

    · Aquele que ignorar estes ensinamentos e desprezar a lei do Senhor pode esperar a desgraça tomar conta de sua vida pessoal e/ou familiar (v. 26).

    Visando o bem de seu povo, Moisés apresentou o caminho do sucesso, da felicidade e da bênção:

    1. Guardar/obedecer a todos os mandamentos de Deus (v. 1);

    2. Criar estratégias para relembrar todos os mandamentos (vs. 2-3);

    3. Louvar, adorar, ofertar e servir somente ao Senhor Deus (vs. 4-7);

    4. Escrever a lei como um contrato de compromisso com Deus (vs. 8-10).

    Qual tua decisão? Decida-te pelo certo para que tua vida seja uma bênção!

    Deus quer que sejamos sábios e felizes! – Heber Toth Armí

    @rogeriocordeiro3630 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • DEUTERONÔMIO 27

    O livro de Deuteronômio contém as instruções e o texto a ser lido na cerimônia de renovação da aliança. Alguns estudiosos têm afirmado que Gênesis a Números é uma introdução à Bíblia, que Deuteronômio é o núcleo da Bíblia, e que o resto do Antigo Testamento é um comentário sobre Deuteronômio e que o Novo Testamento conta os resultados de Deuteronômio!

    Em Deuteronômio 27 e 28, vemos as maldições que deveriam ser recitadas por 6 tribos no Monte Ebal com a resposta sendo a bênção proclamada do Monte Gerizim. Deuteronômio não fornece uma predição definida, mas dá constantemente dois caminhos possíveis para Israel seguir. Ambos são baseados em como espalhar o evangelho para o mundo inteiro.

    Os hebreus não deveriam tentar apaziguar os deuses do leite e do mel como os cananeus, mas ver tanto o leite quanto o mel como bênçãos do único Deus verdadeiro. Os hebreus deviam confiar neste Deus que lhes provê leite e mel para cuidar deles em todos os aspectos da vida.

    Se Israel escolhesse não ser fiel, Deus enviaria maldições para encorajá-la a mudar os seus caminhos. O exílio seria o resultado final da infidelidade de Israel. No exílio, eles deveriam compartilhar com os vizinhos a fidelidade de Deus e infidelidade deles. Se eles fossem fiéis ao fazer isso, então o exílio terminaria em um glorioso segundo êxodo liderado pelo Messias o qual viria para levá-los para casa.

    Kevin Hellerud

    Igreja Adventista do Sétimo Dia Bem Aventurada Esperança

    Binghamton, Nova Iorque

    @rogeriocordeiro3630 9 de março de 2024 22:02 Responder
  • Deuteronômio 27

    1. Moisés, junto com as autoridades de Israel, deu ao povo as seguintes ordens: – Obedeçam a todos esses mandamentos que hoje eu estou dando a vocês.
    2. Depois de atravessarem o rio Jordão e entrarem na terra que o SENHOR, nosso Deus, está dando a vocês, levantem pedras grandes, pintem com cal
    3. e escrevam nelas todas essas leis e mandamentos. Vocês vão entrar na terra boa e rica que o SENHOR, o Deus dos nossos antepassados, está dando a vocês, conforme prometeu.
    4. Quando isso acontecer, e vocês estiverem no outro lado do rio Jordão, levantem estas pedras no monte Ebal, como estou mandando hoje, e as pintem com cal.
    5. Construam ali um altar ao SENHOR, nosso Deus, usando pedras que não tenham sido cortadas com ferramentas.
    6. Escolham pedras brutas para construírem o altar e sobre ele ofereçam ao SENHOR sacrifícios que serão completamente queimados
    7. e ofertas de paz. Comam dos sacrifícios e alegrem-se ali na presença de Deus, o SENHOR.
    8. Nas pedras pintadas escrevam com cuidado todas as palavras da lei de Deus.
    9. Então Moisés, junto com os sacerdotes levitas, disse a todos os israelitas: – Povo de Israel, fique quieto e preste atenção! Hoje vocês se tornaram o povo do SENHOR, nosso Deus.
    10. Portanto, obedeçam a tudo o que ele mandar e cumpram todos os mandamentos e todas as leis que eu estou dando a vocês hoje.
    11. Nesse mesmo dia Moisés disse ao povo de Israel:
    12. – Depois que tiverem atravessado o rio Jordão, vocês serão abençoados do alto do monte Gerizim. Ficarão nesse monte as seguintes tribos: Simeão, Levi, Judá, Issacar, José e Benjamim.
    13. As maldições serão ditas do monte Ebal, e ali ficarão as seguintes tribos: Rúben, Gade, Aser, Zebulom, Dã e Naftali.
    14. Os levitas falarão bem alto a todo o povo, assim:
    15. – “Maldito seja aquele que fizer imagens de pedra, de madeira ou de metal, para adorá-las em segredo; o SENHOR detesta a idolatria!” E o povo responderá: “Amém!”
    16. – “Maldito seja aquele que desrespeitar o pai ou a mãe!” E o povo responderá: “Amém!”
    17. – “Maldito seja aquele que mudar de lugar os marcos de divisa do terreno do vizinho!” E o povo responderá: “Amém!”
    18. – “Maldito seja aquele que fizer um cego errar o caminho!” E o povo responderá: “Amém!”
    19. – “Maldito seja aquele que não respeitar os direitos dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas!” E o povo responderá: “Amém!”
    20. – “Maldito seja aquele que tiver relações com uma das mulheres do pai, pois isso é uma vergonha para o pai!” E o povo responderá: “Amém!”
    21. – “Maldito seja aquele que tiver relações com um animal!” E o povo responderá: “Amém!”
    22. – “Maldito seja aquele que tiver relações com a irmã, seja irmã por parte de pai e mãe ou somente por parte de pai!” E o povo responderá: “Amém!”
    23. – “Maldito seja aquele que tiver relações com a sogra!” E o povo responderá: “Amém!”
    24. – “Maldito seja aquele que matar outro israelita à traição!” E o povo responderá: “Amém!”
    25. – “Maldito seja aquele que receber dinheiro para matar uma pessoa inocente!” E o povo responderá: “Amém!”
    26. – “Maldito seja aquele que não obedecer a essas leis de Deus!” E o povo responderá: “Amém!”

    @Erik51505 9 de março de 2024 22:02 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.