Deuteronômio 14 | Mutilação no corpo Animais Impuros e Dízimo

All Comments

  • Muito bom concordo com tudo que falou

    @pattysalles5893 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • Deus te abençoe grandemente. Sabias palavras, muito edificante.

    @fernandadaquila3423 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • 🙏

    @mayaraferreira2802 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • Outro exemplo é que os legalistas usam versículo isolado de romanos 12:2 para não nos conformar com o mundo, certo mas esse versículo foi entendido de forma muito errada, o que o versículo está dizendo é que não devemos nos corromper com o sistema do mundo. Muitos acham que por usarem uma roupa diferente acham que estão se "separando do mundo " JESUS ele se vestia como qualquer um daquela época e falava como qualquer um da época dele mas o que fazia diferença nele é era o seu estilo de vida, pensar e de ser e pq também perdoava pecados, e fazia milagres e espulsava demônios a unção de Deus estava nele, mas o que me refiro aqui é que nem sempre a ideia de separação ou de santidade é a ideia que nós temos vai casar com a ideia do apóstolo Paulo. Tipo: ah falar gíria é coisa do mundo, é pecado falar gíria, mas fui me aprofundar sobre as parábolas bíblicas de JESUS CRISTO e percebi que ele falava muitas gírias populares daquela época, e que usar uma linguagem apropriada a cultura local não há nada de errado nisso, falar bonito não agrada a Deus, o que agrada a Deus são atitudes claro que depende do lugar aonde você entra você precisará falar mais formalmente mas o que estou querendo dizer que se agente pensar que a vida cristã é viver a vida inteira com medo achando que vai para o inferno é errado, e não se encaixa no padrão de Santidade de CRISTO JESUS

    @user-xk9iy8ed2s 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • Lembrando que gravata também origem pagã, e transas no cabelo também tem origem pagã, mutas coisas que nós fazemos tem origem pagã, como por exemplo baralho tem origem pagã mas nem por isso essas coisas são pecados em si só. Até alguns nomes que colocamos nos nossos filhos tem origem pagã imagina proibir tudo que tem origem pagã? Basta nós flexibilizar os assuntos se nós fazemos por um motivo de adoração pagã concerteza vai ser pecado mas de por outro lado se for por um motivo apenas de estética não há problema nenhum. Até pq nunca ninguém vai ao shopping perguntando se o lugar é pagão ou não, nem sempre proibir ou saber a origem de alguma resolve. Até pq nós vamos fazer da nossa vida um falso moralismo, um legalismo religioso igual aos fariseus, que achavam que só eles eram dignos de entrar no reino do céus, e infelizmente agente está enfrentando a mesma coisa no cristianismo e também no judaísmo, uns vivem no pecado, usando drogas, fornicando, mentindo, adulterando, desobediente aos pais, aos líderes achando que tá tudo normal, e uns se acham tão santos e bons que só eles vão para o céu, e outros são equilibrados com Deus mas são mau vistos pelos demais. Colossenses 2:16-23 legalismo mata, e libertinagem também. Por isso na vida com CRISTO é preciso ser equilíbrado.

    @user-xk9iy8ed2s 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • 😂TATUAGEM VEIO EXISTIR. MILENIOS DEPOIS.

    @brexton76 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • 😂😂😂 NAO ERAM TATUAGENS ERAM CORTES NO CORPO…

    @brexton76 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • ❤❤❤

    @BiaSilva-hw6uh 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • Muito obrigado pela explicação! 🙏🏽

    @1991azarias 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • oii Gu olha a passagem citada Mateus 15:10 Então, Jesus conclamou a multidão a aproximar-se e pregou: “Ouvi e entendei! 11 Não é o que entra pela boca o que torna uma pessoa impura, mas o que sai da boca, isto sim, corrompe a pessoa”
    ok esta certo vamos ao contexto
    Mateus 15:1 Então alguns fariseus e escribas, vindos de Jerusalém, foram até Jesus e questionaram: 2 “Por que os seus discípulos transgridem a tradição dos anciãos? Visto que eles não lavam as mãos antes de comer!” 3 Ponderou-lhes Jesus: “E porque transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição?
    Jesus responde os Fariseus e os escribas sobre a tradição e não sobre carne, ali os fariseus vieram para questionar Jesus e colocá-lo em uma encruzilhada como todas as vezes fizeram, com tudo não foi sobre carnes e sim sobre a tradição de lavar as mãos, também se formos verdadeiramente refletir sobre o versículo fala sobre tornar um homem impuro, a carne impura não torna o homem impuro simplesmente pode lhe trazer uma enfermidade Deus é criador e ao quem criou todos os animais e mesmo o mundo depois de ter sido tomado pelo pecado ele ainda conhece cada espécie cada tipo e melhor do que ninguém para nos dizer qual bixinho podemos comer e não vai nos trazer mal

    @dudajulia4729 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • Bom saber porque eu fiquei encabulada minha amiga começou a falar da carne de porco e quando eu li na bíblia tive um temor e não queria comer e pedi perdão pra Deus é voltei a comer mas ainda penso se Deus queria que eu santificasse e não comer mais pus no meu coração também que a carne foi purificada

    @andersonlucasdossantos370 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • cara, eu acho q é uma analogia esse "não cozinhe o cabrito no leite da própria mãe"
    tenta imaginar assim:

    os fariseus colocavam cargas muito pesadas em cima dos israelitas sob o contexto de "tá na lei" na lei de Deus. então eu imagino que eles simplesmente esqueceram essa ordenança e cozinharam o cabrito no leite da própria mãe, sabe, abusaram dos israelitas com as próprias leis de Deus, que ele deu pra que seu povo fosse santo (no sentido de separado pra Deus)

    esse comentário não tem base nenhuma, pelo menos eu não pesquisei antes de fazer ele, então não leve como verdade absoluta, pesquise, estude por você mesmo.

    @gustavomour 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • Verdade, Deus o abençoe!

    @taynarasil893 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • Muito bom ! Bom saber q estou lendo as passagens e estou obtendo conhecimento vindo da parte de Deus é claro e depois venho aqui para ouvir as explicações e muito bom e edificante ! Espero q retome os vídeos ! Deus abençoe vc sua esposa seu bebê obrigada mais uma vez ✨

    @daniele3752 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • Kkkkkkkkk. Mais um. Esperei até o capítulo 26. Todos tropeçam e engolem. Leia o texto completo, varão.
    Vejamos;E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Senhor teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;

    Deuteronômio 14:26

    Bebida forte significa cachaça.
    Levita era quemcera da Tribo de Levi, os únicos autorizados a receber dízimos e não poderiam possuir propriedades.
    Vocês faltaram as aulas básicas de interpretação de texto? Fico a imaginar como fica a mente do cara lendo o texto na íntegra.

    @filosofiadoevangelho8977 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • Oi, Gu!!!! Parabéns pelo canal, irmão. Estudo por aqui TB, além de outros! Bem, eu entendo q Somos o q comemos! Nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos são consequências do q comemos. As neurociências já comprovam isso. Não é a toa q Deus nos deu essas ordenanças. Somos casa de Deus, morada do Esp. Santo. O povo de Deus é pra ser separado, vivendo não conforme o mundo ,mas de acordo c Deus. Se eu me alimento de alimentos q contaminam meu sangue, meu corpo se inflamará, minha mente ficará, cansada e o canal de comunicação nosso com Deus é a mente, atravéz do nosso culto racional. Em relação a tatuagem, busco lembrar q sou templo do E.Santo tb e estou aqui pra glorificar a Deus! Devo perguntar: Comendo isso estou glorificando a Deus??? Falando isso estou glorificando a Deus? Vestindo isso glorifico a Deus? Fazendo tatuagem irei glorificar a Deus??? Enfim…😁😁

    @lucijanemachado3054 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • Ótima explicação 23/05/2022

    @brunaandrade5156 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • 🙏🏼🙏🏼

    @vanessarodrigues6993 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • Amém 🙌🏻

    @taianaritter9439 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • Você ignorou a parte polêmica do texto que permite o uso de bebida alcoólica forte.
    Versículo 26.

    @MikaelPassos 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • Deuteronomio 14 diz que deve se dar o dízimo de ano após ano e não todo mês. Por que os pastores escondem isso dos fiéis?

    @alphaanonimo7875 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • A Paz. Sobre a tatuagem nós já somos uma tatuagem do próprio Deus. Pois somos a sua imagem. E tatuagem é a imagem de alguma coisa. Não pinxe o templo do Espírito Santo.

    @Antoniocarlos-vl2mv 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • 08:45 Nunca se esqueça da renuncia. Não podemos continuar a nos moldar ao mundo como tem sido frequente, falando do amor de Deus e deixando sua justiça de lado e esquecendo o significado da cruz. A mensagem de amor deve vim a seguir após a repreensão, fazendo-nos conhecer nossos pecados e que Deus vai nos transformar se estivermos dispostos a obedecê-lo. Que Deus continue a te abençoar!

    @metyzul 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder
  • 04:45 Em relação a isso, pela logica do conhecimento da palavra, continua sendo pecado, pois ainda hoje continua sendo prejudicial a saúde, e como é mandamento, não importa se nos achamos: comer de vez em quando não faz mal. Traduzindo isso da linguagem do pecado significa: pecar de vez em quando não faz mal.

    @metyzul 5 de janeiro de 2024 01:11 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.