DEUS SE ARREPENDEU? #RodrigoSilva

All Comments

  • Top, professor.

    Edificante aprendizado!
    Obrigado.
    Paz seja contigo. 🙏

    Eduardo Oliveira Caetano 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Dr Rodrigo,e na eternidade isso não pode acontecer? de novo,um novo erro humano?

    Fernando Queiroz 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Acho que está tristeza de Deus ,veio por conta do livre arbítrio,ou seja se ele aconselhou e deixou a livre escolha da sua criação,pq escolheram o caminho mais curto,e as escolhas tem suas consequências e extremidades,ele não poderia simplesmente ter apagado os erros da sua criação,teriam que sofrer as consequências…

    Fernando Queiroz 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Penso que a melhor coisa depois do amor de Deus e a salvação,será a sabedoria que ele nos dará,sobre vários aspectos

    Fernando Queiroz 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Realmente Deus não é homem mas Jesus ja existia antes de nascer na terra, pois na terra projetam-se as sombras do que ha no céu. A sombra do onipotente cobriu Maria. Por isso creio que Deus não mudou com o nascimento de Cristo.

    Dois Em Um Só 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Sempre tenho um dilema grave quando penso em Deus. E esse dilema é a origem do Mau. Na verdade a própria onisciencia, onipresença e onipotencia de Deus torna todo mau, sofrimento, erro e imperfeição difícil de aceitar. E essas coisas ruins parecem ser estupidez e tolice de quem as criou como possibilidade. Isso parece ser uma contradição absurda e bizarra por parte de Deus que, sendo onisciente, saberia exatamente e com perfeição tudo o que imaginou criar, com todos os detalhes, como se já os tivesse assistindo, experienciando e criado, antes mesmo de realmente criar, materializar.

    Então logo perguntamos: Existe algum bom propósito para o verdadeiro mau? Ele possui limite? Ele seria o não-Deus? Ou o oposto de Deus? Desse Mau somente pode vir o malígno? Já que estamos falando do mau Absoluto, o verdadeiro? Ou viver sua experiência como agentes e vítimas é o único propósito? É preciso conhecê-lo e experimenta-lo para que saibamos o quão grandioso é o Bem?

    Quando penso nos atributos divinos, imagino que Deus possua outros infinitos mais atributos inimagináveis em magnificência e com proporções infinitesimais.

    Isso significa que qualquer coisa, poder, desejo ou habilidade que alguém possa imaginar, Deus certamente já o possui e é capaz de ser e fazer infinitamente melhor.

    Outra questão é que para que Deus seja realmente Deus, ele tem que ser a fonte de tudo. Logo, inclusive o Mau tem que ter vindo dele. Além disso, Deus já teria que saber sobre a existência, ou possibilidade da existência do Mau e saber resolvê-lo, superá-lo, aniquila-lo, transformá-lo, antes dele manifestar-se.

    Outra coisa, se Deus pode se alegrar ou se entristecer isso configura uma mudança de estado Nele. E você disse que Deus não pode mudar, nem se arrepender ou se surpreender. Então, acredito que a Bíblia não seja uma fonte confiável para o conhecimento genuíno de Deus, por também ser limitada. Na verdade, simplesmente por ser finita, não poderia mesmo fazê-lo. O que não significa que ela não seja necessária para nosso desenvolvimento e evolução moral.

    Halluz Vinícius Batista de Jesus 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Deus a é maravilhoso,como e confortante .

    Solange Gomes 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Boa tarde… professor, Rodrigo Silva , eu agradeço muito sua explicações , como e sábio,eu agradeço de coração, simplesmente eu amo ,

    Solange Gomes 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • ❤️😇🙏✝️

    Vanessa Freixo 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Esse Rodrigo é malaco , ele nunca vai direto ao assunto , o negocio é enrolar e enrolar ,para agradar a gregos e troianos , manter a fama de alguem sobrio , e que domina o assunto , para sempre ser elogiado kkkkk

    Adrian Moraes 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • É impressionante o malabarismo que esses teologos fazem ,para explicar algo que vai contra o que eles acreditam , Deus se arrependeu de ter feito o homem sobre a terra e ponto final , é difícil de entender? Sim ,mas isso mao muda minha fé Nele.

    Adrian Moraes 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Rodrigo Silva, se Jesus viesse nesse mundo sem pensamentos de Deus e nem lembrança que ele era Deus e com os mesmo desejos que o nosso e as mesma tentações, ele iria pecar 100%

    Homem raposa 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Isso gera confusão porque apesar do exímio trabalho dos monges copistas do feudalismo, em preservar os textos mundo antigo e auxiliar a civilização fora da "idade das trevas" (aqui no sentido correto, o primeiro, cunhado por Francisco Petrarca e César Barônio) do pós-queda do império romano, houve uma difusão muito grande de conceitos greco-romanos na cosmovisão ocidental…se sobrepondo na interpretação e ideação dos textos bíblicos de origem hebraica e javista. Exemplo disso é como a maioria da cosmovisão ocidental cristã interpreta a alma e acredita no conceito de destino (vide Calvino por exemplo). E é exatamente a crença no destino que gera estranheza na interpretação de textos, ou similares como "D'us não sabia que Adão e Eva comeriam do fruto proibido?" e etc.

    M.L. W.L. 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Nao tenho palavras pra descrever esse vídeo: SENSACIONAL, INCRIVEL, MARAVILHOSO?
    Aprendi muito!

    Luis moguel 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Deu pra entender bem o amor de Deus que é tão grandioso por nós. 😊😊😊

    Maria de Fátima Ferreira 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • GENTE, SABER QUE SERVIMOS A UM DEUS ASSIM, QUE NÃO EXISTE, MAS É….E AINDA NOS AMA. QUE COISA ABSURDAMENTE MARAVILHOSA!

    Blazé Angel 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Amo seus vídeos

    Hebraico com Floriza Kelly 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Que BLÁ É BLÁ BLÁ BLÁ! Deus , Jesus disse de si mesmo, Alfa e ômega, princípio e fim, princípio e o fim, passado e futuro, como no Hebraico não tem verbo no presente; DEUS DISSE A MOISÉS: EU SEREI O QUE SEREI, ELE SENDO A PRÓPRIA VIDA, A PRÓPRIA LUZ, ELE AGE O TEMPO TODO, COMO ELE TAMBÉM DISSE A EZEQUIEL: SR CADA UM SE A ALMA DEIXAR SE PECADO, ELE SE ARREPENDERIA DO MAL QUE MANDARIA A ESSA ALMA, COMO A PRÓPRIA VIDA AGINDO NA HUMANIDADE, ELE AGE MUDANÇA…..

    O verbo e a cruz - Suelina 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Eu não concordo com essa nova traduções porque a própria palavra fala que não é pra tira nem acrescentar nem tira uma vírgula e aí estão mexendo e a desculpa é que estão traduzindo pro povo entende eu não concordo eu acho que o home tem se curva perante a palavra não a palavra se curva perante o homem

    Matheus Marques 7 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Deus não se arrepender ele unicidade ver dicionário estrong

    Pr.Samuel Rocha 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • 🙏🏼

    Rute Ruelles 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Tenho que assistir de novo. Muito dificil.

    Henilce Bosschaerts 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Ainda ontem questionei esse versiculo. Espirito Santo traz vc e me responde.

    Henilce Bosschaerts 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Explicou , explicou,e não explicou nada, porquê tem coisas que ninguém consegue explicar, e como ele mesmo falou Deus é, e tem coisas que nós homens jamais vamos compreender.

    Rogério Da Silva Melo 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Ola Rodrigo
    Acompanho seus videos e muitas vezes surgem algumas dúvidas em relação aos escritos da Biblia.
    Hoje por exemplo: Vc cita mais de uma versão das escrituras, numa diz que Deus se arrependeu. Tudo bem. Facil de entender
    Numa outra versão diz: Deus se entristeceu. Opa! Ai ja começa a complicar.
    Arrepender:
    Verbo intransitivo e pronominal
    lamentar o mal cometido; sofrer pela falta praticada.
    "ele arrependeu e encontrou a paz
    Entristecer:
    verbo transitivo direto e intransitivo e pronominal
    tornar(-se) triste, aflito, magoado; penalizar(-se), magoar(-se), afligir(-se).
    Mas lá em Apocalipse 22 19
    Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na Cidade Santa, que são descritas neste livro.
    Alem de Deu 4:2, Deu 12:32, Prv 30:56, Gal 1: 6-12.
    Ao que se entende é que a Biblia teve uma tradução original e depois foi sendo mudada para se "adequar" a esta ou aquela seita religiosa.
    Afinal, em qual versão devemos nos fundamentar e acreditar? 😊😊😊
    Abs

    Ideias de Garagem 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Muito bom Gostei que DEUS te abençoe Poderosamente sempre Amém 🙏🙌🙌

    Joao Bosco Ribeiro de Oliveira 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • muito bom

    SuperValor1 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Rodrigo, ótima explicação, mas é verso de 1sam15:29, lá tbm é o verbo nacham. Em um vídeo vc fala que esse verbo só admite Deus como sujeito. Continuo na dúvida sobre se Deus não sente profunda tristeza em samuel 15:29 mais sentiu em vários outros versos

    Cristiane Cardoso 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • Estava tudo nos planos de Deus …ele sabia que Eva ia comer o fruto …ele sabia que Caim ia matar Abel. Ele sabia que iam mata-lo na cruz mas ele veio ele sabe de tudo jamais muda …ele é oniciente onipresente e onipotente ele pode mudar até o passado de tudo mudar a história ele está presente nos três tempos …presente passado e futuro ao mesmo tempo entenda tudo faz parte do seu plano …

    Raimundo Lima 8 de outubro de 2023 10:59 Responder
  • A questão é se há ou não erros na Bíblia.
    E havendo erros, em traduções, como considerar como a palavra de Deus?

    Bobby Keys 8 de outubro de 2023 10:59 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.