DEBATE | EXISTE MALDIÇÃO HEREDITÁRIA? | Miss Ruth Benigno & Ap. Heleno Bezerra



TEOLOGAR CLUB o ***Flix do Teologar O Teologar Club é uma comunidade teológica com conteúdos novos toda semana.

Mensagem Divina

All Comments

  • 😂😂 ele tá quase ex …….. Delicado

    @silvanaramos7814 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Esse pastor não está liberto , muuuuuito DELICADO , será demônio?

    @silvanaramos7814 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Ouvindo agora. Não creio em maldição hereditária. Cada um responderá por suas escolhas.

    @selmadasilvameirelles2298 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Conheço um homem chamado Jesus mais ele é beberam e fala palavras ofensivas pq ele não e uma benção ? Me explica isso

    @luteconquisteepermaneca3945 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • O cara interrompe toda hora a missionária rebatendo tudo que ela fala mais não vai na raiz da palavra

    @luteconquisteepermaneca3945 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Só o apóstolo fala! É um monólogo

    @temistoclespereira5472 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Forte

    @marleiamigo3069 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Concordo com a missionária

    @marleiamigo3069 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Então a pessoa não se converteu de coração, quando o filho libertar verdadeiramente serás livre

    @marleiamigo3069 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Primeira vez assistindo ❤

    @marleiamigo3069 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Que bênção, estou assistindo agora, está sendo bênção

    @marleiamigo3069 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • 🙏🙏

    @marleiamigo3069 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Esse apóstolo não tem um texto bíblico, para debater

    @LucasOliveira-bz4qj 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Parabéns a missionária, manejou muito bem as Sagradas Escrituras. É estranho este movimento sincretista neopseudopentecostalismo sempre no esforço de anular a suficiência e a plenitude da Obra de Cristo. A obra de Jesus é suficiente para salvação e completa para libertação do homem.

    @hiltaobete9766 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Eu desafio qualquer um mostrar um versículo dizendo que o diabo é crente!

    @Psf-n9h 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Missionária Rute é uma mulher de Deus aprendo demais com essa mulher cheia da Palavra de Deus. Parabéns missionária que Deus continue usando tua vida ❤

    @viviane_sassaki_honda 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Por causa de falsos pastores como este , alias falso apóstolo que muitos que estao sofrendo problemas de saude e mesmo sendo Cristaos super convertidos sofrem por ensinos no qual dizem que eles estao sofrendo por causa de uma maldição, que absurdo .
    Esse falso apostolo acaba colocando cargas em cima dos crentes que ja estao enfermos sofrendo .

    @dicasdamanu8725 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Missionaria Ruth matou a pau nos argumentos.
    Acredito que o(apostolo) no fundo ja percebeu que esta errado , mad ele mesmo em acreditar nesse ensino , ele mesmo esta dentro de uma maldição, na maldição de acreidtar numa coisa que nao existe.

    @dicasdamanu8725 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Sera que eliseu , eprafodito, timotio nao queriam ser curados ? É logico que sim , ou seja nao tem nada haver esse negocio re maldição hereditaria , a unica maldição wue carregamos é a do pecado na nossa carne e as consequências dele , por isso mesmo Cristaos passamos por aflições, eu mesmo neste momento esta dificil ate pra mim digitar no celular de tanta dor causada por uma enfermidade cronica chamada Fibromialgia, sofro todos os dias do ano e mesmo assim nao acho que estou com uma maldição de um espirito maligno que deve ser quebrada , ate pq se fosse por isso , eu ja estive em igrejas de quebra de maldição, e nen por isso eu fui curado (ou como diz esse pastor liberto )

    @dicasdamanu8725 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • A Ap. Heleno disse " são salvos mas não libertos". Muito contraditório.

    @EscolaDoApologista 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • É óbvio que pessoas que se convertem vão ser tentas e acusadas pelos seus erros. Mas falar que o Jovem rico herdou a ganância dos pais é muito errado.
    Pensem um pouco, O jovem rico morreu e chegou diante de Deus e disse, " Eu sou ganancioso porque herdei de meu pai " , diante disso faço uma pergunta: Deus vai imputar o pecado no Jovem ou no seu pai ?

    @EscolaDoApologista 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Deus é soberano, mas os filhos tem suas responsabilidades…
    O ser humano deve dominar sua carne alimentando seu espírito com leituras bíblicas, e colocar em prática. Há uma luta ente a carne e o espírito, e o mais forte vence. A comunhão com Deus, a vida de oração ajudará nesse processo de caminhada com Cristo.
    “o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8). O diabo vai atuar nos filhos da desobediência.
    O apóstolo Paulo escreveu: Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito luta contra a carne, porque são opostos entre si, para que vocês não façam o que querem. Mas, se são guiados pelo Espírito, vocês não estão debaixo da lei. (ler Gálatas.5:17-25)
    O exemplo do ladrão da cruz que foi salvo mediante a fé em Cristo, porque reconheceu que sua punição era justa, mas não a de Cristo. Naquele momento ele confessou o seu pecado e mostrou-se arrependido. A bíblia cita alguns personagens cujos nomes foram trocados por Deus, porque Ele tinha propósitos na vida deles. A exemplo de Jabes, seu nome era associado a um problema, uma restrição que ele desejava superar. O nome “Jabez” significa “causador de dor” ou “aquele que traz dor”. Jabez carregava o peso de um nome que o limitava e o definia como um portador de dor e aflição, pois sua mãe o havia concebido com muitas dores. Jabes foi a única pessoa na Bíblia que recebeu tudo que pediu a Deus.(I Crônicas 4.9-10) Em sua oração ele colocou toda a esperança para sua vida nas mãos de Deus. A oração de Jabez não foi uma exigência, foi um pedido humilde a Deus. Ele orou ao Deus de Israel: "Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras. Deus mudou a sorte de Jabes, que nasceu sob um medonho sofrimento, pois sua mãe o havia concebido com muitas dores.
    Você pode vencer suas fraquezas com a leitura diária e vida de oração. Sempre haverá áreas vulneráveis que precisam de cuidados redobrados; estamos num processo de santificação e precisamos reconhecer nossa pequenez e que carecemos da ajuda de Deus em todo o tempo. Temos que abrir mão do nosso eu, viver uma vida íntegra, buscar o aperfeiçoamento, e a comunhão com os santos. Temos que olhar para dentro de nós e para nossa vida, e ver se há algo que esteja em desacordo com a Bíblia e consertar a situação. Há erros que persistimos nele, e somos cobrados por isso, e muitas vezes não atentamos a eles. Tudo o que estiver torto tem que endireitar, caso contrário sofreremos os danos. O diabo não pode ter domínio sobre os salvos em Cristo. Embora ele possa usar pessoas que não tem comunhão com Deus para nos tirar a paz. Vigie e ore.
    Observe que cada qual é responsável pelos próprios pecados e será punido pelos erros.
    Ezequiel 18:20 diz: “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai, a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.”A advertência de Êxodo 20 se resume nos mandamentos de Deus dados a Moisés, para disciplinar o povo de Israel no Antigo Testamento à obediência a Ele. A consequência da desobediência trazia maldição sobre à Nação de Israel, por se desviar da vontade de Deus. A implicação de Êxodo mostra que os filhos são semelhantes aos pais; era uma geração incrédula, adúltera e rebelde. Sempre a nova geração tende a repetir os pecados dos seus antepassados. Isso faz parte de uma cultura idólatra. Olhando para nós hoje somos será que somos diferentes deles? Ou bem parecidos com eles? Temos que nos arrepender todos os dias.
    "Aquilo que o Homem plantar, isso também ceifará."(Gl.6:7)
    Ninguém conseguiu cumprir a Lei dada por Deus, então Cristo veio para cumpri-la, e pagar o preço das nossas iniquidades e da nossa culpa. Ele tornou-se maldito em nosso lugar, ao receber o castigo imerecido da morte na cruz, para que crendo Nele tenhamos a vida eterna.
    Ele que é Santo, justo, sem nunca ter pecado, encarnou-se num corpo humano, em obediência ao Pai, e foi morto para salvar os miseráveis pecadores. Cristo, com sua morte, nos reconciliou com Deus, nos justificou e nos perdoou.
    Nós que merecíamos ter morrido na cruz.😭
    Quando um pecador se arrepende não há mais culpa. O que precisamos fazer é olhar para Jesus e seguir adiante, evitando o pecado. Toda maldição foi derrotada e nenhuma condenação há, pois Cristo se fez maldito em nosso lugar.
    O sofrimento dos filhos de Deus faz parte da correção do Pai, do amadurecimento, da caminhada com Cristo, do aprendizado.
    “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21). Aleluia!!!🙌🙏
    palavra de Deus.

    @liliacouto9817 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Muito bom ouvirmos tudo e retermos o que for bom. Eu também acredito que há interrupção da maldição cair sobre o filho de Deus, quando este já foi resgatado por Cristo, se arrepende e e busca se consertar, como diz as escrituras. Um deslize aqui, outro ali é inerente ao ser humano, pois vivemos num corpo sujeito a pecar, mas não na prática do pecado, porque nosso alvo é o céu. Além do mais temos que ter consciência dos nossos atos; nos arrepender sempre que erramos, pedir perdão e perdoar. Deus é Soberano, mas nós temos responsabilidade em conduzir a nossa vida.
    "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gl.6:7

    @liliacouto9817 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Com todo respeito e apreço à amada irmã missionária, mas percebo um excesso de criticismo e pré-julgamentos acerca do comportamento humano. Percebo tb que a irmã não possui pleno domínio acerca de abordagens sobre a psiquê humana. Então afirmar o tempo inteiro que tudo é somente decisão, sem uma visão holística do indivíduo, sobre a história de vida desse sujeito, aparenta um viés de extremo pragmatismo. Andar com Cristo não é somente algo "prático". É profundo, transformador dia após dia. E sim, haverão pessoas verdadeiramente convertidas em que, o desejo e a decisão honesta e consciente por mudança necessitará de longo acompanhamento, pois certamente trará profundo sofrimento psíquico, existencial para a pessoa, como, por exemplo, àquelas que herdaram legados familiares de imoralidade sexual, vícios, ocultismo.
    Foi um bom debate. Ambos os participantes demonstraram amplo conhecimento bíblico 🙌.

    @silviapeters2868 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • nos nunca fomos amaldiçoado pois um pai não amaldiçoa um filho, e sim castiga. porém em Abraão todos fomos abençoados.

    @rogeriomoreira1451 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Muito bom debate , sai com mais conhecimento, mas fica uma dica seria bom debates de mulher x mulher e homem x homem , para não deixar a impressão que o homem está querendo se impor em alguns momentos. Mas como disse é somente uma dica

    @Ubercris 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Jo 15:4: "permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim."

    @JactelGois 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Fora que existe uma condição pra ser liberto , se verdadeiramente o filho vos libertar verdadeiramente serás livre .
    Observem que existe o se.

    @robertomoreira8205 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • A missionária esqueceu de argumentar sobre Davi pecou e Deus perdoou mas nao deixou de ser punido por seu pecado , Davi reconheceu seu pecado e pediu a Deus que não reitirasse se seu Espírito da vida dele e não retirou a punição que lhe foi imposta.

    @robertomoreira8205 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • 48:39 Que tramontina 😂😂😂

    @samaralemos9416 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • João 8:36 se pois o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres eu vim de uma família de drogados e alcoólatras, quando Cristo me encontrou ele me libertou, daí o seu Espírito Santo habita em mim, nenhuma maldição está mais sobre mim, porque ele Jesus se fez maldição, não pode de uma mesma fonte jorrar água doce e água salgada, se tá em Cristo é a habitação do Espírito Santo,

    @HelioFerreira-05 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Claro que alguém que se "intitula" apóstolo, vai defender algo como maldição hereditária. Porque sua doutrina é sustentada nessas coisas para aprisionar mentalmente as pessoas. Tenho certeza que vai se achar um pai espiritual de pessoas. Usam dos textos fora de contexto, apenas achismos. Sem nenhuma base fundamental na biblia, na teologia, historicidade da igreja, até porque são ideias recentes.

    @renanmartins1946 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • .

    @rudevan1982 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • se alguém está em Cristo é nova criatura, há não ser que não estejam realmente em Cristo. Continuamos pecadores mas livres .

    @louraoliveira9848 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Quem Jesus vos libertar, verdadeiramente é livre
    Ele se fez maldição por nós

    @celeneramos4863 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Fico pensando depois de mais de 2000 anos aparecem os genios que descobrem o que Jesus nao ensinou, eles sao seres iluminados eles sabem como quebrar todo tipo de maldicao que Jesus nao consegue. Fico impressionado como uns cabras velhos assim nao percebem como sao usados por movimentos que nao possuem respaldo biblico.

    @geraldosoares5374 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Fiquei com pena do "apóstolo". A missionária deu um banho de Bíblia, argumentos e conhecimento. Sem falácia e achismos

    @tchorrebis 14 de agosto de 2024 15:46 Responder
  • Um falso apóstolo e suas falsas doutrinas, o mediador deixou ele muito a vontade e tomou conta do monólogo.

    @sandrocampos40 14 de agosto de 2024 15:46 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.