Comparando as Melhores Bíblias de Estudos



Neste vídeo, vamos comparar quatro das mais respeitadas Bíblias de estudo católicas: a Bíblia das Paulinas, a Tradução …

Mensagem Divina

All Comments

  • Se inscreva no canal Não perca a chance de ganhar uma Bíblia! Inscreva-se agora em nosso canal e faça parte da nossa comunidade. Ao atingirmos a marca de 1000 inscritos, um inscrito será premiado. Esse vídeo merecerá sua inscrição e like. O links dos reviews de todas as Bíblias do vídeo na descrição.

    @tbdoutrina 3 de novembro de 2024 02:48 Responder
  • Gostaria de saber sobre a Biblia particular das Testemunhas de Jeová TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO se você tem alguma pesquisa sobre. Eles usam o nome Jeová (YHWH) no AT e NT. A Biblia de Jerusalém catoluca usa Yahweh no Antigo Testamento mas no novo nao usa e sim "Senhor". Gostaria de saber sua opinião. Por favor.

    @silviamendez7515 3 de novembro de 2024 02:48 Responder
  • Vou dar meu feedback aqui também:
    PAULINAS: não possuo
    TEB: Já li ela toda. Ela é heterogênea, ou seja, tem uns livros, principalmente no Novo Testamento, com comentários bons e piedosos, porém, num geral, os comentários são técnicos e acadêmicos, ou seja, está preocupado pricipalmente com a literatura do texto. Basicamente não há doutrina (alguma) nela. É curioso que dizem ser uma Bíblia católica, mas sujeitaram o Antigo Testamento a ordem judaica e os livros deuterocanônicos, Católico e Ortodoxo (tem apócrifos para nós, o que é interessante), vem depois. As introduções aos livros são muito boas, completas, com uma análise da teologia do livro, do contexto histórico e, infelizmente, com algumas teorias que nitidamente duvidam da inspiração do texto ou da atribuição ao autor.
    JERUSALÉM: principal vantagem em relação a TEB é o valor, mas ela também é considerada uma Bíblia acadêmica. Em diversas comparações com a TEB, a Bíblia de JERUSALÉM possui sempre menos conteúdo. Se não me engano sua última redação é de 2002, enquanto a TEB 2020, ou seja, a TEB também está melhor atualizada.
    PEREGRINO: trabalho homogeneo, pois foi traduzida e comentada por uma única pessoa: Pe Schokel. É muito boa. Muita informação técnica, mas com mais comentários piedosos. Não é fluída a leitura para mim, pois a linguagem não é tão básica.
    Por fim, recomendo a Bíblia de NAVARRA, na edição eBook Kindle (espanhol), antes de qualquer uma das opções acima. Paguei apenas R$16. Leio o texto na CNBB, que eu considero muito boa e os comentários no computador (ler.kindle). Ela é muito comentada pelos Santos Padres e pelo Magistério. De bônus aprende espanhol rsrs.

    @pdapolinario 3 de novembro de 2024 02:48 Responder
  • Cara não sou católico, mas reconheço a excelente qualidade de duas biblias de estudos catolicas a "Biblia de Jerusalém" e a "Biblia Ave Maria".

    @elizeupereiradasilva2731 3 de novembro de 2024 02:48 Responder
  • a biblia de jerusalem , estamos ai.

    @lcpereyra1 3 de novembro de 2024 02:48 Responder
  • A Bíblia de Jerusalém é excelente! Não abro mão dela! A nova Bíblia das Paulinas eu não gostei da tradução e explicações pontuais nas notas de rodapé. A próxima que vou adquirir será do "Peregrino."

    @anap2573 3 de novembro de 2024 02:48 Responder
  • Excelente video. 🙏

    @acpcotta1208 3 de novembro de 2024 02:48 Responder
  • Seria interessante talvez fazer um embate entre diferentes versões da Bíblia. Poderia escolher um versículo e comparar a qualidade dos comentários entre elas. Seria interessante ver como as interpretações se distinguem! Quem sabe até confrontar bíblias de estudo católicas com as protestantes? Acredito que seria um conteúdo super enriquecedor!

    @adeilltonfilho 3 de novembro de 2024 02:48 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.