Cessacionismo x Continuísmo – Miss. Ruth Benigno x Rev. Samuel Ribeiro – 14.03.2024



Curso FTB – Escola de Pregadores + Formação em Narrativa Bíblica: …

Mensagem Divina

All Comments

  • Trabalho gratuito p satanas esse teólogo faz.
    Todo um esforço sem um único verso bíblico.

    @patoaleijado7502 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • O dom de lingua nao escandaliza No dia do Pentecoste, quantos viram ouvirsm os discipulos falar em linguas e logo Pedro pregou e mais de 3000 almas aceitaram Jesus como Salvador Falar em linguas nao atrapalha, para a salvacao, mas ajuda

    @user-cq2fe4zl3k 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • Muitos se salvam crendo e vendo os sinais um exemplo O carcereiro de Filipo apos o terremoto que abriu a prisao de Paulo e Silas e ia se suicidar e Paulo o impediu e passou cre em Jesus e foi salvo ele e sua casa Atos 16 O sinal do terremoto livrou Paulo e Silas e salvou o carcereiro e sua casa Tem que haver os sinais a palavra e completa e nao muda em todos os tempos

    @user-cq2fe4zl3k 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • Eu sou pentecostal e creio Jesus nao mudou e n em sua palavra e os milagres e os dons do Espirito Santo nao cessaram continua Jesus e o mesmo ontem, hoje e sera eternamente Heb 13 08 nicolau pqs

    @user-cq2fe4zl3k 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • Sou Assembleiano e acredito nos dons espirituais todavia a igreja parou de buscá-los por busca pela procura de bençãos materiais! A incredulidade e a falta de compromisso com a palavra impede da ação de Deus para operação de milagres ou curas!

    @mariosergio885 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • Uma pena que cortaram o debate, o debatedor falou demais e não deixou eles debaterem de uma forma mais ampla e aprofundada ficou bem superficial

    @cantoravivianemiranda158 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • A missionária não compreende o conceito bíblico de inspiração…

    @juniorfernan 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • Ruth é braba! 💥

    @Rodolfo92Costa 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • Até a mulher samaritana fica doente na mente dos pentencostais, eles distorce as escrituras para fundamentar uma teologia.
    Confesso que fico assustado.

    @ricardofreitasdeoliveira4919 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • 4° ponto – ser continuísta não é falta de erudição teologica , como muitos sugerem.

    Nos pontos acima ha uma pequena amostra disso.

    Citando os pastores do Brasil como carlos vaillati, jamierson, elias soares, elienai Cabral, silas Daniel e Juliano fraga etc..

    Citando eruditos americano: como craig Kenner, gordon fee, John Piper, Wayne Grudem, J. I. Packer, Mark Driscoll, D. A. Carson, C. J. Mahaney, Kevin DeYoung

    Então ser continuísta é a posição bíblica a ser defendida

    @jeandias6321 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • 3° ponto – existe grandes eruditos reformados/ Calvinista que são continuísta.

    Coisas sobre os reformados que tenho lido:

    1. Que há reformados que também falam em línguas:

    D.A.Carson diz:
    "A esposa de um ministro Batista, um amigo bem próximo que serve em um ambiente não carismático, tem orado em línguas em suas devocionais pessoais há anos. Desde sua adolescência, ela percebeu que era capaz de fazê-lo, sem nenhum contato com o que era o pentecostalismo".

    Martyn Lloyd-Jones afirmava ter um amigo que falou em línguas, "Eu conheço um homem missionário na China, que me disse que em uma ocasião, quando sozinho em seu quarto foi batizado com o Espírito Santo e encontrou-se falando em línguas. Ele nunca havia experimentado isso desde então." e segundo Lloyd-Jones, "…quando um homem fala em línguas ele é tomado, elevado acima de si e fala em uma língua que não entende. Estou muito disposto a concordar com aqueles que dizem que as pessoas provavelmente estão falando na linguagem do paraíso, a linguagem da própria Glória."

    R.T.Kendell pastor calvinista fala de sua experiência em falar em línguas pela primeira vez "…cresci com um preconceito inato contra falar em línguas. Alguns lideres da igreja do Nazareno até diziam que era do diabo. Então, imagine minha surpresa quando, em fevereiro de 1956 , enquanto dirigia, senti uma fonte dentro de mim querendo "brotar". A única maneira de deixa-la sair foi proferir o que eu chamaria de sons ininteligíveis! Eu falei em línguas naquele dia. Chegou de maneira totalmente inesperada e surpreendente, mas também embaraçosa, pois havia outros no carro comigo! Mas eu sabia que havia acabado de falar em línguas e guardei comigo por muito tempo."

    Augustus Nicodemus escreveu:

    "Conheço pastores presbiterianos que jejuam, profetizam, falam em línguas, pregam batismo com fogo e teologia da prosperidade, expulsam demônios, quebram maldições e decretam a bênção, mas cujas igrejas são pequenas, exatamente como aquelas dos conservadores. Não chegam nem perto do tamanho das igrejas dos verdadeiros neopentecostais que eles querem imitar."

    Poderia citar Sam Storm pastor calvinista que afirma ter falado em línguas e tantos outros que não são pentecostais e tiveram tal experiência. Nas palavras de Billy Graham "Línguas é de fato um dom do Espírito. Existe hoje em dia presbiterianos, batistas, anglicanos, luteranos, metodistas, além dos pentecostais, que falam em línguas – ou não, nem espera fazê-lo."

    2. Que não há consenso entre os reformados sobre a natureza das línguas.

    Há 3 posições sobre a natureza das línguas.

    a) A teoria do duplo milagre.
    Essa teoria ensina que os discípulos falavam idiomas ininteligíveis mas a multidão entendia em seus próprios idiomas. Essa posição é defendida por Calvino, pelo calvinista Abraham Kuyper.

    b) A segunda teoria é que as línguas faladas em Atos 2 eram idiomas das nações presentes, mas as línguas em Corinto eram línguas espirituais desconhecidas da terra. Essa posição é defendida por Hernandes Dias Lopes.

    c) A terceira posição defende, que as línguas concedidas pelo Espírito Santo, tanto em Atos quanto em Corinto são idiomáticas. Essa posição é defendida por MacArthur, Granconato (se não estou enganado ), Ageu Magalhaes e Augustus Nicodemus.

    3. Que coisas espirituais e estranhas já ocorreram entre eles. Veja isso:

    a) “Ninguém menos que Martyn Lloyd-Jones, talvez o maior pregador do século 20, conta que, em uma das vezes em que regressava à casa, ao dirigir-se ao quarto de oração para deixar o casaco, Jonathan Edwards encontrou a mulher como que flutuando acima da cama, em decorrência da ação do amor de Cristo sobre ela. O fato foi registrado por ele em um de seus tratados sobre o avivamento e serve para mostrar que avivamentos podem ser caracterizados por sinais extraordinários”.

    Trecho de
    Avivamento para a igreja —
    Ferreira, Franklin
    (Via: Fabio Victtor)

    b) No século 19 , os Batistas, Metodistas e pasmem, os presbiterianos participavam de acampamentos onde cerca de 25 mil pessoas que acorriam ao local chegava de trem, a pé ou a cavalo, e segundo dizem; milhares se convertiam e eram muitas vezes envolvidos em MANIFESTAÇÕES como "CAIR NO PODER", "TREMORES ", "RISOS" E "DANÇA NO ESPÍRITO".

    4. Que o dom de revelação, ou palavra do conhecimento ou ainda profecia preditiva já se manisfestaram entre eles:

    Conta SPURGEON que, em um culto, ele virou-se em direção a um auditório e disse: "Jovem estas luvas que você tem em mãos não te pertencem, elas foram roubadas do seu patrão!" Após o culto o jovem confessou que havia roubado as luvas do patrão. Spurgeon continua, "…conheci muitos casos em que os pensamentos dos homens foram revelados do púlpito. Às vezes, vi pessoas cutucarem seus vizinhos com o cotovelo diante de uma revelação e dizerem ao sair: "O pregador disse exatamente o que falamos um ao outro quando entramos."

    ALEXANDER PEDEN, conhecido como "o profeta presbiteriano", quando foi celebrar um casamento, foi-lhe revelado que a noiva que iria casar-se carregava em seu ventre o filho de um homem casado, fato este que fez o ministro não celebrar o casamento; e logo os sinais de sua revelação foram vistos pela comunidade.

    RICHARD BAXTER, famoso puritano inglês do século 17 disse: "É possível que Deus faça novas revelações a determinadas pessoas sobre seus deveres, eventos ou questões em particular, em subordinação a Bíblia, seja por inspiração, visão, aparição ou voz, simplesmente porque Ele nunca disse que não faria tal coisa."

    Martyn Lloyd-Jones diz: Há evidência, de muitos daqueles pais e reformadores protestantes, que alguns deles tinham um genuíno e verdadeiro dom de profecia – quero dizer que prediziam eventos.

    Martyn Lloyd jones
    O batismo e os dons do Espírito .
    Editora Carisma/ pág 177

    5. Que Martyn Lloyd-Jones é o calvinista reformado mais próximo do entendimento pentecostal sobre o batismo no Espírito Santo que conheço.

    Aqui está o primeiro princípio: é possível para nós sermos crentes no Senhor Jesus Cristo sem ter recebido o batismo do Espírito Santo . Pág 30

    Esta é minha maneira de comprovar que um homem pode ser um verdadeiro crente no Senhor Jesus Cristo e um filho de Deus, e ainda assim não ser batizado com o Espírito Santo. Pág 36

    Afirmar que todo homem regenerado é necessariamente batizado com o Espírito Santo, é simplesmente ir contra o ensino claro e explícito das Escrituras Sagradas. Pág 41

    Um cristão é um homem que nasceu do Espírito; o Espírito faz a obra de regeneração nele. "Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele" (Rm 8.9). Assim, enquanto um cristão é por definição uma pessoa que tem o Espírito Santo habitando nela, isso não significa que ela é batizada com o Espírito Santo. Pág 44

    Você pode ser regenerado, um filho de Deus, um verdadeiro crente, e ainda não ter recebido o batismo com o Espírito Santo. Pág 44

    Se a regeneração e o batismo são uma coisa só e não são para ser diferenciados, então eu acho que podemos dizer, pelo que já vimos, que obviamente, os apóstolos tinham o poder de regenerar pessoas. Pág 53

    O argumento que estou afirmando é que, de acordo com o ensino do Novo Testamento, você descobre que a história da Igreja desde seus primeiros dias continua a mostrar que há essa distinção entre a regeneração e o batismo no Espírito Santo. Pág 55

    Para mim, a prova definitiva dessa distinção vital entre a regeneração e o batismo do Espírito, o ensino que diz que você pode ser regenerado e ainda não ser batizado com o Espírito, não é outro senão o caso de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. pp 55/56

    O batismo e os dons do Espírito
    Martyn Lloyd-Jones
    Editora Carisma

    @jeandias6321 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • 2° ponto: comentário de Hernandes Dias Lopes sobre 1 coríntios 14

    Os dons são contemporâneos e necessários para a edificação da igreja.(..)
    Com respeito aos dons precisamos nos acautelar sobre o perigo da polarização. Há aqueles que têm caráter sem carisma e os que têm carisma sem caráter. Na igreja de Corinto havia dons do Espírito, mas não o fruto do Espírito. Eles tinham carisma, mas não caráter. Há outras igrejas que vão para o outro extremo: têm caráter, mas não carisma. Proclamam o fruto do Espírito, mas negam os dons do Espírito. Há igrejas que se posicionam com credulidade infantil, aceitando qualquer fenômeno na igreja como ação do Espírito e há aquelas que se entregam ao racionalismo cético; completamente fechadas à manifestação do Espírito. Enquanto as primeiras se tornam faltos de discernimento, as outras cometem o pecado de apagar o Espírito. Os cessacionistas dizem que os dons eram para o tempo dos após-tolos; os místicos, todavia, atribuem tudo que acontece na igreja ao Espírito Santo.
    (…)
    Em segundo lugar, quem fala em outra língua não é entendido, porque fala em mistério. “Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios” (14.2). Ninguém o entende; nem ele mesmo. A língua é algo que acontece no âmbito espiritual e não no racional. (..)
    A mente dela não é edificada, pois não sabe o significado de suas palavras. Se essa pessoa não entende o que fala, muito menos, as outras pessoas entenderão. Ela está falando em mistério. David Prior orienta que o falar em outras línguas não envolve a mente (14.14), dirige-se apenas a Deus e não a outros seres humanos (14.2), reconhecendo-se que é para a “edificação” do próprio indivíduo (14.4), sendo também ininteligível, porque tal pessoa em espírito fala mistérios.
    Comentário de 1 coríntios 14 por Hernandes Dias Lopes

    @jeandias6321 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • 1 ° ponto – Sou pentecostal e leio autores calvinistas, e tenho aprendido muito com eles, senão vejamos:

    1- Martyn Lloyd jones. Aprendo que o batismo no Espírito Santo não é conversão, esse pensamento está de acordo com a doutrina pentecostal do batismo no Espírito Santo.

    2- Sam Storm e Wayne Grudem pastores calvinistas, me ensinam que os dons espirituais não cessaram. Este pensamento também está de acordo com a teologia pentecostal.

    3- Hernandes dias Lopes, com Ele aprendo que as línguas faladas em Atos 2 não são as mesmas faladas em 1 Coríntios 14, embora nem todos os pentecostais concordam com esta linha de pensamento a maioria concordam.

    4- John Piper, este tem ensinado que devemos buscar os dons do Espírito Santo , incluindo as línguas. A doutrina pentecostal também assim crê.

    5- Calvino, Lutero, D.A.Carson e Jonathan Edwards, me ensinam que o batismo com fogo, não se trata de juízo. Boa parte dos pentecostais assim também acreditam.

    Como vemos, os reformados tem contribuído também para enriquecer a teologia pentecostal.

    @jeandias6321 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • A Ruth nao conseguiu bons argumentos e nao conhece alguns vocabulos pelos quais o teólogo presbiteriano conhece. O reverendo tambem discorreu o assunto usando exemplos que ele certamente pesquisou. A missionaria repitiu os que os pentecostais sempre repetiram e nada de novo. 😊

    @user-lw8vm2js8o 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • 1Co 12 fala que todo o corpo de Cristo ou seja a igreja tem dons diversos e nao existe superioridade todos somos todos uteis no reino de Deus 🙏

    @filipesouza4952 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • 1Co 1:7 é claro de que os dons não cessaram pois os Coríntios deveriam usar os dons até a volta de Jesus e JESUS nao voltou logo os dons se mantém a sua continuidade!

    @filipesouza4952 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • O pastor César gostou dessa mulher heim kkkk

    @AdrianoMoraes-fz3cr 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • Rapaz convencer um presbíteriano que ainda existe os dons espirituais e mesmo que falar pro macacos que nao podem mais comerem bananas 😂😂😂

    @GuardiaServicos-zo8nq 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • Se não cessou esses dons excepcionais, então essas revelações tem o mesmo valor da bíblia.

    @franciscolopes9233 2 de abril de 2024 05:35 Responder
  • Pentecostalismo e suas interpretações heréticas que distorcem textos sem qualquer pudor. É a operação do erro!!

    @adrianooliveira4366 2 de abril de 2024 05:35 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.