Apocalipse – As duas testemunhas que descem do céu

All Comments

  • Gostei muito do vídeo ❤😊 parabéns pelo trabalho 😊

    Beatriz Santoos oficial 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Jesus te ama❤

    Ivanete Favacho 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Essa passagem de Apocalipse 11:1-14 já se cumpriu, de 15-19 ainda não. As duas testemunhas são o Antigo e Novo Testamento. Isso realmente aconteceu na história. A religião cristã e as Escrituras foram abolidas da Europa pela Maçonaria. As Bíblias foram queimadas em praça pública (v.8). No auge da Revolução Francesa chegavam a morrer 800 franceses por dia guilhotinados. A revolução era contra o absolutismo (monarquia) francesa, tudo arquitetato pela maçonaria. Os franceses matavam os próprios francesas em um massacre demoníaco. Em meio a essa carnificina toda, resolveram abolir toda a religião e bíblia da França. Reuniram todas as bíblias em praça pública e fizeram uma grande fogueira. O líder maçônico da Revolução, o francês Robespierre, enquanto as bíblias queimavam, gritava:: “Cadê Deus? Onde você está? Nós não o queremos mais? A partir daí mudaram o dia da semana para dez dias e não mais sete, justamente para afrontar o Criador. Proclamaram o ateísmo em toda França e proibiram religião, culto, bíblia e tudo que se referia a Deus. E essa proibição durou quanto tempo, caro leitor? Três anos e meio (seguindo a regra bíblica para cada dia um ano)! “E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio.” (v.9) As duas testemunhas foram mortas pelos franceses na revolução. A Palavra de Deus e o próprio foram proibidos por três anos e meio. Pesquise e veja mais detalhes.

    E a França apodreceu em um nível tão deplorável nesse período, que eles não aguentaram que a nação ficasse sem Deus e a sua Palavra. Então, três anos e meio mais tarde foi adotada pelo mesmo corpo legislativo uma resolução que anulava esses decretos, concedendo assim tolerância às Escrituras. O mundo ficou estupefato ante a enormidade dos crimes que tinham resultado da rejeição das Escrituras Sagradas, e os homens reconheceram a necessidade da fé em Deus e em Sua Palavra como fundamento da virtude e moralidade. Diz o Senhor: “A quem afrontaste e de quem blasfemaste? E contra quem alçaste a voz, e ergueste os teus olhos ao alto? Contra o Santo de Israel.” Isa. 37:23. “Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a Minha mão e o Meu poder; e saberão que o Meu nome é o Senhor.” (Jeremias 16.21) "E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o nosso Senhor também foi crucificado.” (Apocalipse 11.8) Nesses três anos e meio só se via promiscuidade, adultério, degradação, violência em níveis assustadores. Por isso o trecho “grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito”. Cidade aqui no sentido de costume. A interpretação mais antiga da palavra cidade está ligada ao “costume de um povo”. A palavra cidade no sentido físico é “urbes”. No texto o sentindo é cidadania, costumes, práticas de um povo. O trecho “onde nosso Senhor foi morto” é porque Jesus foi morto por uma entidade maçônica da época, originária desde a época de Salomão. Os membros do sinédrio faziam cultos e reuniões secretas e dali que eles determinaram que Jesus tinha que ser morto. Segundo o historiador Flávio Josefo uma das castas dos sacerdotes, os saduceus, eram fortemente influenciados pelo paganismo egípcio. Tanto que os saduceus no calendário eles contavam o dia do nascer ao nascer do sol e não do por ao por do sol. Os saduceus trouxeram muitas crenças do Egito. Não acreditavam em anjos, eram racionalistas (negação de Deus, ateísmo), que foi o que caracterizou o Iluminismo que deu origem a Revolução Francesa. Várias cartas magnas de nações foram baseadas nos princípios maçônicos nascidos na Revolução Francesa: Liberdade, Fraternidade e Igualdade. Não podemos analisar o Apocalipse como sendo todos os acontecimentos para o futuro, tudo acontecendo em 7 anos. Temos que ler a história, pois, muitas profecias já se cumpriram. Leiam o Blog "EVANGELHO PERDIDO", foi de lá que retirei o texto acima. E, saiam do engano.

    Cida Meneses Venitelli 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • A dispensação da Tribulação: A ira de Deus virá sobre os descrentes. As profecias da Bíblia nos ensinam de forma clara como serão os últimos tempos. Cristo voltará e arrebatará os seus seguidores fiéis no arrebatamento ( 1Ts 4.16/Hb 10:25/ Lucas 21:25-33).
    A Bíblia relata a abominação do assolamento predita pelo profeta Daniel ( Marcos 13:14).
    Os fiéis a Deus serão entregues ao concílio e às sinagogas e apresentados perante presidentes e reis por amor de Deus para testemunho à eles ( Mateus 13:9).
    31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    32 Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
    33 Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
    34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
    (Lucas 12:31-34)
    21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E , se aqueles dias não fosse abreviados, nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;(Mateus 24).
    A vinda súbita do reino de Deus
    20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
    21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
    22 E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.
    23 E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais;
    24 Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.
    25 Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração.
    26 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
    27 Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
    28 Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
    29 Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
    30 Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
    31 Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás.
    32 Lembrai-vos da mulher de Ló.
    33 Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.
    34 Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.
    35 Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.
    36 Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.
    37 E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.
    (Lucas 17:20-37)
    Então por estes versículos bíblicos conclusão de que o arrebatamento (não )será secreto, este acontecimento do arrebatamento quando Será quando o Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois os que ficar vivos, serão arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares.
    ( 1 Tessalonicenses 4: 16 – 17)
    Depois da retirada da igreja, com Espírito Santo da terra, o mundo com os descrentes que ficarem, deverá entrar,rapidamente,em estado de corrupção moral e espiritual.
    Haverá, então, um tempo de angústia e tribulação como nunca houve, nem há de haver depois. Nele, Deus derramará toda a sua ira e indignação, contida há milênios, sobre a terra
    A Grande Tribulação será para todos aqueles que negarem o amor de Cristo, que não receberam a verdade do Evangelho de Jesus.
    Será para todos aqueles que não forem arrebatados.(Apocalipse 9:6).
    Aqueles que, embora estando na igreja, não abandonam o pecado e o mal, sendo assim infiéis a Cristo, não serão arrebatados e ficarão na terra. Veja:(Mateus 13:36-43)O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do reino, e o joio são os filhos do maligno; O inimigo,que o semeou, é o diabo, e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.( Mateus 13:38-39)
    Até que, com enorme espanto, os descrentes contemplarão o céu se abrir e aparecer nas nuvens Jesus Cristo e com ele um exército celestial, que irão combater contra os exércitos dos reis da terra evitando o extermínio do povo de Israel ( Ap.19.11,19) E o Senhor virá desfazendo as forças satânicas terrenas… Pelo sopro da sua boca…( 2 Ts.2.8). Satanás será preso por mil anos Ap.20.2)
    . A primeira ressurreição não é um evento único. Ela descreve a ressurreição dos justos em diferentes períodos. Inclui a ressurreição de Cristo (1 Co 15:23), a ressurreição das duas testemunhas cujos corpos ficarão nas ruas (Ap 11:11)
    a ressurreição dos que são de Cristo quando ele arrebatar a igreja (1 Ts 4:13-18),
    Depois virá o Milênio e no fim do milênio Satanás será solto e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como areia do mar, para ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra,e cercaram o arraial dos e a cidade amada;e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou e o diabo que os enganava,foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e serão atormentados para todo sempre.( Ap.20.7,10) E teremos o Juízo Final e estado eterno( o novo céu, a nova terra e a nova Jerusalém)( Ap 21). E todos os salvos viverão a eternidade ao lado de Deus, do Senhor Jesus e do Espírito Santo
    Eles serão o povo de Deus e Deus mesmo habitará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E tudo se fará novo ( Ap.21.1-27).
    A nova Jerusalém
    E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira,mas só os que estão inscritos no livro da vida do cordeiro.( Apocalipse 21:27).

    Roberta Emanuela Evangelista 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • 📖✍️☺️🙏🌼🌺👑
    Glória a Jesus nosso Salvador ❤️
    1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
    2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
    3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
    4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
    5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
    6 E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
    7 E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
    8 E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
    9 E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.
    10 E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
    11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
    12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
    13 Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.
    (Mateus 17:1-13)
    E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
    E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
    (Hebreus 2:14,15)
    A Bíblia fala de duas pessoas que foram arrebatadas: Enoque e Elias. Esses dois homens de Deus nunca conheceram a morte, pois foram arrebatados vivos. O primeiro viveu num período muito remoto da história da humanidade, enquanto o segundo viveu na época da monarquia em Israel.
    Elias é elevado ao céu num carro de fogo
    SUCEDEU pois que, havendo o Senhor de elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu com Eliseu de Gigal.( 2 Reis 2).
    o arrebatamento de Enoque, pois ele não determina que todos necessariamente precisam morrer para herdar o Reino de Deus. A prova disso é que na sequência o mesmo apóstolo fala que nem todos morrerão, mas os crentes que estiverem vivos na ocasião do arrebatamento serão transformados, não estando mais sujeitos a uma natureza pecaminosa (1 Coríntios 15:51).

    Enoque foi arrebatado a Bíblia afirma, obviamente ele deve ter passado por alguma transformação nesse sentido. É por isso que a maioria dos estudiosos concorda que o arrebatamento de Enoque prefigura o arrebatamento dos crentes no final desta era.

    Por último, a terceira passagem utilizada por quem rejeita que Enoque foi arrebatado é Hebreus 11:13. Sim, esse é o mesmo capítulo onde o escritor bíblico afirma que Enoque foi arrebatado para não experimentar a morte, mas dessa vez ele diz: “Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra estranha” (Hebreus 11:13).

    O suposto problema é que a expressão “todos estes morreram” deve incluir Enoque que foi citado pouco antes. No entanto, o mesmo escritor bíblico foi enfático ao dizer que Enoque foi arrebatado para não morrer (Hebreus 11:5).

    Moisés, o servo do Senhor, morreu ali, na terra de Moab.
    E foi sepultado no vale na terra de Moab, defronte a Bete – Por, e até hoje ninguém sabe onde é sua sepultura. ( Deuteronômio 34-5-6)
    Em Hebreus diz: como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação” (Hebreus 9:28).
    Alguns especulam que foram levados em preparação para um papel no fim dos tempos, possivelmente como as duas testemunhas em Apocalipse capítulo 11:3-12. Isso é possível, mas não explicitamente ensinado na Bíblia. Pode ser que Deus desejou que Enoque e Elias não passassem pela morte devido à sua grande fidelidade em servir e obedecê-lo. Seja qual for o caso, Deus tem o Seu propósito, e embora nem sempre compreendamos os Seus planos e propósitos, sabemos que "o Seu caminho é perfeito" (Salmo 18:30).
    A frase: “ninguém subiu ao céu, senão aquele que desceu do céu” está registrada num versículo que faz parte do discurso de Jesus a Nicodemos, um fariseu estudioso da Lei que era membro do Sinédrio (João 3:1).
    O texto informa que Nicodemos tinha algumas inquietações sobre a pessoa de Jesus, pois ele havia percebido que era impossível que Jesus realizasse tantos sinais se Ele não fosse da parte de Deus. Então Nicodemos procurou Jesus durante a noite para tentar encontrar respostas para os seus questionamentos.
    Mas para a surpresa de Nicodemos, a resposta de Jesus foi a de que “ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo” (João 3:3

    As duas testemunhas:
    Os seus cadáveres ficarão expostos na rua principal da grande cidade, que simbolicamente é denominada Sodoma e Egito, onde, da mesma forma, foi crucificado o seu Senhor.(Apocalipse 11:8)

    Roberta Emanuela Evangelista 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • As duas testemunhas é respresentada pelo Antigo e novo testamento. Vejam o que aconteceu na revolução francesa!

    Dirijabem 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • 🙏🏼 ó meu senhor Jesus Cristo ó senhor meu Deus eterno 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 salva nos com extrema emergência sal vanos das legiões malignas demoniacas em forma d pessoas dus infernos que continuam a nos prejudicar sos sos sos senhor Deus eterno abençoe nos senhor Deus infinito 🙏🏼 envia por favor senhor Deus envia dos seus céus du s ceus !seus extremos batalhões de inumeros anjos arcamjos para guerriarem por mim e por todos os inocentes frágeis indefesos (as)

    Flores Douradas 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Glória a Deus aleluia Jesus vem Jesus vem

    Rosiane Moura 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Senhor Jesus salva minha Casa 🏠🙏🙏

    Paulo Silva 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Por favor faz sobre MELQUISEDEQUE

    Pontos de Umbanda e Quimbanda 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • JESUS❤🙌🏻🤩🤗🤲👑

    Augusto Santos 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • toda honra e Glórias seje dada pra Deus pai todo poderoso e seu filho Jesus Cristo Salvador adorado e amado por muitos aleluias rei dos Reis

    Gilvan Santos 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • As duas Testemunhas do AP 11 somos nós:
    Vanilda Miriā – Brasil
    Maria Gracia – Colômbia
    Maranata!
    Ora, vem, Senhor Jesus!
    🙏👏👏👏🙌🕊🌹🌷⚘🌸🌺💐🌻

    vanilda miria 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Pois se não vigiares,virei como um ladrão, e não saberás a que horas sobre ti virei. Apoc.3:3🕊🙌🙏🇮🇱⛪🙋‍♂️🙋‍♀️

    Valter Nei 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • A propósito da interpretação de Apocalipse 11 segue a resposta que dei a alguns canais onde essa questão foi debatida.

    Idealismo, Preterismo, Futurismo e Historicismo.

    De todas as escolas escatológicas surpreendentemente a maioria senão a totalidade dos teólogos entre católicos e evangélicos, excluem a mais bem sucedida.

    A interpretação profética histórica, também chamada historicista, hoje minoritária no cristianismo, foi a predominante entre os reformadores (por exemplo: Wycliffe, Huss, Lutero, Zwinglio, Calvino, John Wesley, John Knox …). E por bons motivos, pois é a que melhor se ajusta à realidade da revelação bíblica de ser DEUS o principal agente da história, cujo propósito é dar aos Seus profetas ciência das coisas que em breve irão acontecer a fim de que o povo não se corrompa (Provérbios 29:28).

    Nesta perspectiva João escreve o Apocalipse não para os cristãos de seu tempo, ou do fim dos tempos, mas para os de todos os tempos, do dele até o da Redenção Final, o que não é feito pelo preterismo e futurismo, nem adequadamente pela escola idealista.

    O relato de Apocalipse capítulo 11 favorece a compreensão das duas testemunhas como representações do Antigo e Novo Testamento em seu papel profético à luz de toda a história do Povo de DEUS, e da besta do abismo como sendo a França revolucionária.

    As Duas Testemunhas são referidas no verso 4 como as Duas Oliveiras e os Dois Candeeiros. Em Salmos 119:105 lemos que: "lâmpada para meus pés é a Tua Palavra, e luz para os meus caminhos". Que as Duas Testemunhas simbolizam a Palavra de DEUS se dá pelo óbvio fato de que elas são testemunhas Dele e de Cristo (conforme João 5:39).

    Em Zacarias 4 verso 2 os dois raminhos de oliveira e o candelabro de ouro de sete braços como vaso de azeite (verso 2) são referidos como os dois ungidos que assistem diante do SENHOR de toda a Terra (verso 14).

    Essa presença diante de DEUS das Duas Testemunhas é reiterada no verso 4 de Apocalipse 11. No verso 6 de Zacarias 4 se afirma que as duas oliveiras e o castiçal são a Palavra do SENHOR a Zorobabel.

    A Palavra que dá testemunho de DEUS toda ela é profecia transmitida pelos santos profetas que Ele escolheu, e que da parte Dele recebem poder para infligir os castigos mencionados em Apocalipse 11 nos versos 5 e 6. São juízos como os realizados, por exemplo, por intermédio de Moisés e Elias. E a propósito, no Novo Testamento, Jesus e os judeus de modo geral se referem ao Antigo Testamento, como a Lei e os Profetas (Mateus 5:17 e 22:40; Lucas 16:16) que era a Bíblia completa ao tempo de Jesus.

    João em Apocalipse 22:18 a 20 alude ao testemunho apostólico representado pela revelação que fazia de Jesus Cristo advertindo neste trecho de que importava em condenação qualquer um que por ação ou omissão pretendesse causar algum dano à Sua Palavra.

    E há outras evidências de ser esse o caso, isto é, de que as Duas Testemunhas são o Antigo e o Novo Testamento, e sem boas objeções.

    São elas as seguintes:

    1) Houve duro cerceamento à leitura da Bíblia por parte da Igreja medieval desde que essa se tornou perseguidora dos santos; o que se deu num período de 1260 anos (1260 dias ou 42 meses); daí a expressão “vestidas de saco”. Considera-se como seu marco inicial o ano em que o imperador Justiniano I fez do bispo de Roma o corretor dos hereges, e o final aquele em que o Papa Pio VI foi retirado de Roma como prisioneiro por Berthier general de Napoleão. Ambas as datas são significativas como delimitação do tempo dessa opressão.

    Interessantemente a mesma França que havia dado poder secular ao papado (Ver a História dos reis francos Clóvis I e Pepino I) acaba sendo a nação que o retirou, lembrando de que a Revolução Francesa rompeu não só com o catolicismo romano, mas com a religião de maneira geral (verso 3 a 6).

    2) A Bíblia foi interditada pela França revolucionária por aproximadamente 3 anos e meio, voltando atrás nesta decisão (verso 8, 9, 10 e 11). Isso se deveu a pressões internas e externas.

    3) Poucos anos depois deste fato (a proibição da Bíblia e a suspensão do interdito) foram organizadas, por diferentes nações da Europa, as sociedades bíblicas que publicariam a baixo custo milhões de exemplares da Palavra de DEUS a serem distribuídos a inúmeras nações, tribos e povos da Terra nas mais diferentes línguas. De modo surpreendente, pelo poder de DEUS, para alegria de uns e tristeza de outros, a Bíblia ao invés de ser destruída foi elevada às alturas (verso 11 e 12).

    4) A praça da grande cidade como sendo a França é uma descrição bastante sugestiva deste estado situado, tal qual uma praça quadrada, no centro da Europa (verso 8).

    5) Neste texto bíblico a França revolucionária é espiritualmente chamada de Egito por seu ateísmo e de Sodoma por sua imoralidade, tendo ela também crucificado a Cristo por sua rejeição à fé cristã (verso 8).

    6) O grande terremoto mencionado nesse capítulo é a própria convulsão revolucionária que pelo terror dizimou milhares de membros das elites francesas (verso 13).

    Tal interpretação ainda tem a seu favor de ter sido especulada com acerto, décadas e mesmo até mais de 100 anos antes destes fatos, por vários intérpretes cristãos que nem se conheciam. Uma destas obras de mais de 300 anos, eu a tenho em minha biblioteca.

    A visão escatológica histórica, ou historicista tem sido muito bem sucedida em mostrar que DEUS está à frente dos acontecimentos do mundo e que por mais terríveis que pareçam não devem abalar Seu Povo em qualquer momento de sua existência.

    Por fim, a interpretação histórica das profecias ainda tem por mérito identificar o poder perseguidor dos santos como sendo o cristianismo romanizado, isto é, o papado. E praticamente todos os reformadores o reconheceram assim e mesmo autores católicos o fizeram.

    As fortes evidências sobre a natureza da instituição do papado presentes tanto no livro de Daniel quanto no do Apocalipse levou a igreja romana a investir em escatologias alternativas capazes de tirá-la da mira da profecia.

    É nesse contexto (Reforma Protestante e Contra Reforma Católica) que surge a exegese futurista do jesuíta Francisco Ribera. Pouco tempo depois (meados do Século XIX) no meio protestante (aliás, cada vez menos protestante) John Nelson Darby elabora sua teologia dispensacionalista, abraçando em sua escatologia o raciocínio futurista de Ribera; certamente para grande alegria do romanismo. Ou seja, essa visão futurista da profecia solapa o seu firme fundamento na história conforme compreendido pelos grandes reformadores.

    São os ventos ecumênicos que em nome de uma unidade em Cristo, compactua com a ideia anticristã de que Ele tem um substituto, um vigário. Ou não se trataria de uma ideia anticristã?

    Que essa síntese informativa seja útil para avaliar o mais seguro método de interpretação das profecias.

    Gianne Trezza 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • O que vc acha da opinião de uma pessoa que diz que as duas testemunhas são o antigo e o novo testamento ,pois a Palavra é forte testemunha ! Concorda que seja isso?

    Francisca Rodrigues 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • As 2 testemunhas
    Elías e Enoque

    wizallon Santos 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • E forte esse video

    Fabrício Anunciação de Souza 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Vigiar por saber ser grato ao autor da vida.saude vida em abundancia.bencaos nas casas predios apartamentos em todos lugares.onde havera o sopro do Espirito Santo Glorioso Poderoso.agradeco sl 100.tes.5.01ao final.Hebleus 13.Novo Santuario.Bem Vindo Jesus Cristo.Bom Dia Senhor Do Exercito.Nacao.Lingua.Raca a todo tempo.hoje amanha ontem…

    Jean Mago 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • O meu coração se alegra ao ouvir a Palavra de Deus aleluia

    Cristiane Ricardo 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • As duas testemunhas. Dr David Owuor Prophet.

    Lopesgyn_ 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Josué deu, durante 6 dias, 1 volta ao dia em redor de Jericó. Por que Deus mandou dar 7 voltas no sétimo dia?

    MARCIEL GUEDES 🇧🇷 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • MOIZEIS E ELIAS … AMEEEM AMEEEEM

    Letiele Paula 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Jesus maravilhoso

    Wellington Pessoas 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • 🙏

    christarxxi 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Elias e Moisés 🙌

    Lia_ The end is near 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Glória a Deus

    Vanderlucia Costa 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Amém

    Vanderlucia Costa 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Que O Senhor é Jesus sejam louvados

    Loimar Inacio Aliati 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Tem um casal lá em Israel dizendo que são as duas testemunhas.

    Gabriela Pereira 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Oooooo Glória à Deus nosso senhor Jesus Cristo já vem

    Mário Oliveira Seixas 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Aonde que as duas testemunhas desce do céu , se encontra no livro apócrifo , qual livro ?

    Ateu Reverso 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Amem

    Fe margarete Da Silva 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • 1260 anos de angustia sobreveio ao povo de Deus durante a idade média onde a igreja católica perseguiu torturou e matou muitos Cristãos quando o poder papal perdeu seu poder a besta em apocalipse recebe a ferida mortal em uma de suas cabeças finalizando assim o período de supremacia papal logo após acontece então a revolução francesa e é aí que as duas testemunhas são mortas o velho e o novo testamento a Bíblia Sagrada milhares de bíblias foram queimadas em praça pública pelos governantes franceses pois se declararam ateus toda a França tornou-se um mar de sangue protestantes e católicos sofreram nas mãos dos franceses.

    RÁDIO Alternativa'MIX 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Arrempedeivos enquanto estiver tempo, por que quando não estiver mais tempo já vai ser tarde de mais aí não adianta se lamentar

    Jonatas Souza Ferreira 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • João 15.7 | ARC

    7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

    Quando permanecemos em Cristo e Seus mandamentos permanecem em nós, nossos sonhos e interesses se alinham aos Dele. Sonhe os sonhos de Deus, procure realizar os interesses de Deus e Ele cuidará dos seus.

    Lu Santanna 29 de julho de 2023 19:30 Responder
  • Seja louvado Senhor Jesus Cristo.

    Odevan Dos Santos 29 de julho de 2023 19:30 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.