AONDE É A CASA DO TESOURO? CONFIRA !!!!

All Comments

  • Sua interpretação tá certinha viu! Vc entende muito 👎da bíblia em! Vamos sustentar a obra de Deus com caroços de feijão e arroz e alguns grãos dr bico. Não deixa o mal te usar rapaz.

    FRANCISCO SILVA 2 de junho de 2023 11:47 Responder
  • Irmão a paz do senhor a moeda de troca na epoca era o grão os alimento poco se usava moeda , ñ se tinha a quantidade que hoje tem, hoje tem tanto ouro sendo estraido e eu ñ tem nenhum grama xomigo que dirá no tempo que ouro era xoisa rara de se ver .

    Rogerio Soares 2 de junho de 2023 11:47 Responder
  • 41. E Jesus foi sentar-se em frente ao local onde eram depositadas as contribuições financeiras e observava a MULTIDÃO COLOCANDO DINHEIRO nas caixas de coleta de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias.
    (Marcos, 12)

    mauro fagundes Fagundes 2 de junho de 2023 11:47 Responder
  • As pessoas vão na macumba e dão rios de dinheiros para despachos e ninguém fala nada, batem até palmas.
    Aí se derem pra igreja vem os falsos profetas criticar.
    As igrejas evangélicas nao são ajudadas pelo governo, então, os dízimos e ofertas é o que patrocinam o crescimento do evangelho

    Cj 83 2 de junho de 2023 11:47 Responder
  • Muito com o conteúdo irmão! Gostaria de contribuir com esse conteúdo! Espero que gostem! Que Deus os abençoe! E realmente como o irmão falou, as pessoas não estudam, e por isso são e permanecem enganadas.

    Aqui esta a referência para o conteúdo:
    https://conselheirocristao.com.br/a-casa-do-tesouro/

    Conselheiro Cristão 2 de junho de 2023 11:47 Responder
  • Qual o significado da palavra salário? – A Biblia.orgwww.abiblia.org › ver
    A palavra salário deriva do latim “salarium argentum” que significa … O sal nesta época era artigo muito caro e podia ser trocado por alimentos, era o que …

    IEPDD Deus é Deus 2 de junho de 2023 11:47 Responder
  • Temos que entender que Deus tem 2 povos na terra Israel e a igreja!E cada um é tratado de forma diferente,é a bíblia que fala disso…

    JACIARA Já 2 de junho de 2023 11:47 Responder
  • voce so esqueceu de dizer que na epoca o pagamentos dos trabalhadoes era com sal dai vem a palavra salario entao hj isso automaticamente transforma o dizimo em dinheiro e dinheiro nao estraga alimentos sim, esse e o motivo que hj doamos dez por cento do dinheiro (salario= a sal) cabe ao tesoureiro e admin da casa tal . comprar alimentos e atender aos necessitados viuvas orfaos e obreiros que se dedicam a obra em tempo integral mesmo sendo ele Pastor , pois ele tambem tem familia e boucas para alimentares ,, vc ta quase correto mas só que nao , amem

    IEPDD Deus é Deus 2 de junho de 2023 11:47 Responder
  • Vai estudar

    Marcus Luis Silva Luis 2 de junho de 2023 11:47 Responder
  • o contexto do dízimo é o mesmo tanto no velho como no novo testamento( Alimento para sustento dos levitas, orfãos, estrangeiros e viuvas). A casa do tesouro era um local específico onde se armazenava o percentual da colheita dos israelitas pertencentes aos levitas segundo a ordem de Deus. A cada 3 anos os judeus deixavam esse percentual em suas portas, onde vinham o orfão, a viúva, o estrangeiro, e também pegavam sua parte conforme Deus ordenou. Tanto nos tempos de Jesus como dos apóstolos o dízimo era entregue em alimento, segundo o costume judaico eram os levitas que recebiam. A igreja de Cristo não seguia o costume da religião judaica, e não tinha lugar certo para estar se reunindo devido a perseguição que se iniciou pelos mesmos que mantinham os costumes da lei de Moisés. Não há nenhuma hipótese de a casa do tesouro ser a igreja de hoje.

    Anderson Galvão 2 de junho de 2023 11:47 Responder
  • O Texto seguramente faz referência ao local onde deveriam entregar os dízimos e as ofertas. É evidente que, ainda que seja uma referência a Israel como casa do tesouro ele não está naturalmente trabalhando essa ideia mas sim a necessidade que havia de se cumprir o propósito da Lei que no caso era de entregarem os dízimos e ofertas. Não está necessariamente ensinando sobre o lugar. Christiane Saulnier e Bernard Rolland, " A Palestina no Tempo de Jesus" fala sobre a sala do tesouro como repartição do templo. Já R. De Vaux, "Instituições de Israel no Antigo Testamento" fala de entregar os dízimos e ofertas no tesouro do Templo. O texto de Malaquias faz referência clara a esse dever, mas o texto que deve ser tomado como normativo é a Lei e a Lei não faz referência ao lugar mas ou dever de dizimar e ofertar. O texto do profeta Malaquias é uma exortação no sentido de fazer a nação voltar ao cumprimento da Lei.

    Paulo Calixto Calixto de Souza 2 de junho de 2023 11:47 Responder
  • A todo o que ouve as palavras da profecia deste livro, eu declaro: "Se alguém lhes fizer algum acréscimo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. E se alguém tirar algo das palavras do livro desta profecia, eu lhe tirará também a sua parte da árvore da Vida e da Cidade Santa que estão descritas neste livro!".

    jane bachmann matheus 2 de junho de 2023 11:47 Responder
  • Marcos 12:41Marcos 12:41

    Jesus estava no pátio do Templo, sentado perto da caixa das ofertas, olhando com atenção as pessoas que punham dinheiro ali. Muitos ricos davam muito dinheiro.
    (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
    Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias.
    (Nova Versão Internacional)
    E sentando-se Jesus defronte do cofre das ofertas, observava como a multidão lançava dinheiro no cofre; e muitos ricos deitavam muito.
    (João Ferreira de Almeida Recebida)
    E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.

    jane bachmann matheus 2 de junho de 2023 11:47 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.