ANTÍDOTO PARA MALDIÇÃO HEREDITÁRIA (Estudo: Bíblia 365 | Êxodo 34:6-7)

All Comments

  • O interessante é que há algumas pessoas desse movimrnto de maldição hereditária, que dizem estar "aplicando o sangue de Jesus" para a libertação do outro.

    Gabriel Rangel 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Glória a Deus que eu fui liberto dessa ideia sem pé nem cabeça.

    Gabriel Rangel 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Hoje eu procuro estudar pra ter fundamento naquilo que vou informar ou responder. Graças a Deus Ele tem nutrido em meu coração o anseio por aprender da maneira correta.

    Aliás, Deus tem posto por terra muito pré-conceito que eu nutria com várias coisas — incluindo com o conhecimento. Até dias atrás eu titubeava: será que eu preciso não só conhecer, mais ler, aprender, estudar a bíblia?..

    Teólogos e teologia pra mim, até pouco tempo, era sinônimo de arrogância; prepotência, "esfriamento espiritual", petulância, etc..

    Canais como o @doisdedosdeteologia tem sido bençãos pra minha vida. O Yago tem sido uma benção pra mim. Discordo de uma postura/comunicação ali a culá, mais é um servo de Deus com um cabedal, uma bagagem de conhecimento absurda que Deus tem usado grandemente pra abençoar a muitos, como eu.

    Tô conhecendo teu canal (esse é o segundo, terceiro dia que assisto), te conhecendo, aliás, a princípio não fui muito com a tua cara, não sabia que tu era Cristão. Provavelmente vi (só não lembro o título) um vídeo teu no monark e não gostei, ou não compreendi, o que é mais provável.. enfim. Tô gostando do teu conteúdo. Te assistindo agora, tu me parece ser um cara esclarecido, estudado e que possui propriedade.

    Me perdoe por te julgar sem te conhecer propriamente, que Deus te abençoe!!

    Natanael Lucas Alexandre 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Fui abençoado por Deus com esse vídeo!! Agradeço a Deus, no nome Jesus Cristo, por me permitir aprender.

    Algumas semanas atrás me defrontei com uma publicação de uma garota que eu acompanhava em meu perfil do Instagram, que promovia (talvez promova ainda) "cursos pra libertação de maldições hereditárias".

    Até onde me consta, na época eu não conhecia esse termo e estranhei, por falta de conhecimento da minha parte, dei uma resposta — provavelmente não muito articulada ao post. Resposta essa que não tenho mais acesso (a mesma logo me enviou uma mensagem e de forma infantil, me bloqueou) mais aqui tá boa parte da resposta que dei a moça (que eu até gosto, sendo franco):

    "Até onde me consta, tendo você REALMENTE Fé em Deus, orando a Ele, no nome de Jesus Cristo, você consegue quebrar maldições (tenha ela a nomenclatura que for)!

    Existe poder no nome de Jesus Cristo. Poder suficiente pra você expulsar demônios (uns com jejum, além da oração), curar enfermos, repreender/quebrar maldições, poder pra fazer o que é IMPOSSÍVEL aos olhos do incrédulo.

    E conhecemos tudo isso através da Santa Palavra de Deus. Deus concede aos Seus filhos poder pra fazer tudo isso, minha cara. De graça! Arrependimento, Fé, Jejum e Oração.."

    Perdoe-me pelo português

    Natanael Lucas Alexandre 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Tantos teólogos no YouTube, cada um tem a sua interpretação da Bíblia e julga ser a verdadeira. É tanta confusão que as ovelhas ficam mais parecendo baratas, baratas tontas com um mundo de informações contrárias. Por isso tem tanta divisão dentro da comunidade cristã. Aqui não existe um corpo unido, existe membros tentando provar que ele é mais necessário que o outro. Fora que tudo que aparece pra ter mais profundidade sobre as coisas de Deus só pagando, quer aprender sobre profecia faça um curso, quer aprender sobre missão faça um curso, quer aprender sobre escatologia faça um curso, etc… Tudo virou curso, e caro. Só quem tem dinheiro pode aprender certas coisas de Deus, os mistérios da Palavra de Deus foram elitizados. Virou um mercado de super produção. Após a pandemia explodiu a produção de cursos mega bombásticos.
    Me sinto decepcionada quando tenho tanto interesse em crescer num assunto e vejo pessoas maravilhosas com autoridade pra falar sobre, e no final não é possível pra mim.
    Confesso a vcs que me sinto mal com esse embate acerca da revelação da Palavra de Deus e com esse mercado da Palavra de Deus.
    Desculpem o desabafo.

    Ivonete Lopes 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Também tenho problemas com a mística atual de maldições. Entendo que elas mais retratam os ciclos de pecado como um abismo ou um buraco negro atrator que só podem ser vencidos pelo poder de Deus, ou seja, vivemos debaixo da maldição geral do pecado até que sejamos salvos por Cristo. O descrente vive na maldição da condenação, o justo se alegra na liberdade em Jesus.

    Paulo Matias da Silva Junior 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Muito bom, creu da mesma forma!

    Comunidade Cristã o Remanescente 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • A pastora Tânia Teresa fala a respeito de maldição legalidade na vida do Cristão usando em cada argumentação texto biblícos. Por ter sido anteriormente uma juíza sua iluminação sobre a palavra mostra que o mundo espiritual é legal. Segundo a revelação que ES a iluminou a quebra se dá com confissão do pecado originário e pedido de perdão e quebrantamento em primeiro lugar a Deus …e perdão com arrependimento genuíno aos homens "envolvidos". E pelo poder das palavras em nome Jesus tira-se a legalidade. Desligando na terra e Deus desligando no céu…Onde para cada coisa específica é direcionado uma ação se está doente pedir oração ao presbítero, mais se o problema for geracional pecado oculto confesse uns aos outros isso confere libertação. Tiago 5 13:20

    Tocando os improváveis - Sandra Araújo 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • 👏🏾👏🏾

    Rodrigo Silva 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Vários dias eu procuro alguém expondo e explicando esse texto, Obrigado Victor por ser a melhor pessoa que encontrei para comentar sobre esse texto.

    Júnior 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Tive um pastor que inseriu essa ideia na igreja. Cheguei a fazer gabinete com ele, para expressar que eu não concordava, que não era bíblico. Ele dizia que na família dele havia uma maldição hereditária em que todos os homens da família morriam relativamente jovens (entre 40 e 50 anos), do coração. Ele exibia seus exames médicos como prova de que a maldição havia cessado. Então com 50 e poucos anos ele faleceu de ataque cardíaco, no gabinete da igreja.

    Patricia Guedes 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Já ouvi algumas pessoas falarem de maldição hereditária num sinônimo das consequências dos pecados

    Felipe Fraga 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Agradeço ao Victor por permitir expressar minhas ideias sobre a biblia.
    Baseado em Gênesis cap 3verc 1a6.
    Ora a serpente era mais astuta que todas as alimarias do campo.
    A mulher disse a serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas a que está no meio do jardim Deus disse:Não comais para que não morrais.
    Então a serpente disse a mulher: Certamente não morrereis.
    Reflexão: Eva conversou com uma cobra?
    Que espécie de cobras falam?
    Eva identificou que a cobra era o diabo?
    Eva sabia que MUITO tempo mais tarde, a cobra seria identificada como o diabo?
    O que acha?

    Narciso Latocheski 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Excelente!!!

    Amarildo Dos Santos Filho 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Vídeo excelente e importante! 👏👏

    Poliana Brandão 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Obrigado por ensinar. Deus abençoe grandiosamente seu ministério.

    Julio Julio 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Maldição hereditária seria Heresia ou Erro teológico ?

    Jorge Santos 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Graças e paz.

    Arionaldo de Paiva Moura 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Boa noite

    Arionaldo de Paiva Moura 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Eu compartilhei o vídeo antes de assistir!
    Se veio do Fontana, eu já confio!
    Mas estamos ficando velhos, Victor… tem UM FIO de cabelo branco que fica pra cima o vídeo todo!! Hahahah esses brancos se sobresaem

    Enock Alves 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Por conta de um histórico familiar envolvendo adultério, eu cresci ouvindo de um tio meu, que é pastor, que eu estava debaixo da mesma maldição, e que eu precisava quebrar isso.
    Ouvi isso dele até esses tempos, já sendo crente, crendo no evangelho e em Cristo, mas isso é insuficiente pra quem acredita nisso.

    Yuri Brasiliano 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Complicado Vitor, porque vejo que tudo tem a ver com maturidade e apesar de muita gente adulta, existe muita gente imatura pra entender. Oremos…

    Rubia Naiff 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • A verdadeira maldição hereditária foi passada de Adão e Eva para todas as gerações até a última. Ou seja, o pecado. E o que passar disso é pura heresia.

    Marcio Couto 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Isso ai Victor 👏🏻👏🏻

    Gabriel Fonseca 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Mais uma heresia pra echer igreja, arrecadar muiti dinheiro em envelopes em cultos de " Campanha de quebra de maldição"

    Daniel Hermes 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Não tem como tirar sem Jesus mas sofremos a maldição pelo pecado de Adão explica

    Norberto Soares Camargo 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Eu sempre acreditei que não existia, mas nunca tive como explicar o contrario rsrs… Literalmente o povo perece por falta de conhecimento.

    Cristiano Silveira 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • gostei do penteado no cabelo….ficou mais jovem sem a franja……..excelente video.

    Vitor Frazão 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Bom dia, Victor. O Evangelho é suficiente, Jesus tem TODO o poder nos céus e na terra. Seu sangue nos purifica de TODO o pecado. Só precisamos crer nisso. E, como consequência disso, andar em obediência ao nosso Deus, que é misericordioso! Muito obrigada, Victor. Deus o abençoe!

    Claudia de Almeida 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • A maldição hereditária é a constelação familiar dos crentes. Rsrs

    Mirelly Santos Santos 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Eu entendo as "consequências do pecado" que são tragos para as próximas gerações, diante da geração anterior, como uma consequência direta. Ora, se um pai peca com o adultério, o filho tem um mal exemplo de pai, ou um pai ausente por causa das consequências desse adultério, não são consequências diretas do pecado do pai?
    Um filho traumatizado pela experiência de um pai bruto, que digamos bate na mulher e no filho, crescer com uma ideia distorcida de paternidade e reproduzir isso (uma ideia distorcida de paternidade, nao necessariamente a mesma ideia que seu pai teve) no seu filho não seria, por sua vez, consequência direta do pecado?
    Claro que não é um ritual que vai quebrar esses traumas e feridas pra quebrar o ciclo de paternidade distorcida, mas sendo o evangelho e o processo que esses filhos precisam passar para reaprender conceitos básicos de paternidade, amor, fraternidade, serviço- porque o que tinham anteriormente eram coisas distorcidas, consequências do pecado de quem eles aprenderam essas coisas – para quebrar o "ciclo" de reproduções de conceitos distorcidos pelo pecado na vida do outro.

    É um processo de cura, e está dentro da renovação de mente, mas que envolve traumas passados. Eu pelo menos entendo esse conceito de "consequências do pecado" que reverberam nas gerações seguintes como pecados que literalmente marcam as gerações com suas consequências.
    E parte do ensino bíblico vindo da igreja precisa apontar a necessidade do cristão rever os seus conceitos e como a Bíblia define esses conceitos, e incentivá-lo a passar pelo processo de cura desses traumas e feridas que foram deixados por causa do pecado do outro, principalmente em ambientes familiares. E o cristão precisa olhar pro evangelho e trabalhar em si mesmo essa renovação de mente, entendendo o que é a verdade a partir das Escrituras; parte desse processo pode incluir olhar pra si mesmo, pro seu passado, pras coisas que aconteceram com você ou que você fez, pra entender como que você REALMENTE vê algo, pra poder tratar o que realmente precisa ser renovado.

    Se alguém puder contribuir sobre esse tipo de assunto, peço que faça, eu quero aprender melhor sobre isso

    Yan Sollo FCA 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Victor, adoraria ver um vídeo seu falando sobre essa questão do Deus do Antigo e do Novo Testamento. Muito bom o vídeo de hoje.

    Gustavo P 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Como já foi dito "Precisamos do Evangelho todos os dias, porque nós esquecemos" 🙌

    Silvania Mascarenhas 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • 🔆

    Babi 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Lembrando que o texto de Ezequiel 18 refuta totalmente a ideia de maldição hereditária também.

    Deise Paiva 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Sua graça nos basta

    Marina Quintino 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Deus, obrigado pela vida do Victor !

    Jorge Luiz 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Uhuuuu

    Marina Quintino 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • Bom dia, DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.

    Aline Cristina 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • O Evangelho é suficiente ✝️

    Devocional da Laila 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • A incoerencia da maldiçao hereditaria é enorme. Deud abençoe meus irmãos

    Arthur Picolli 23 de abril de 2023 04:01 Responder
  • É verdade mesmo Deus seja louvado no tem como não ouvir a palavra do senhor Jesus Cristo tenha novidade nova

    CLARINDO GOMES TUDO PELA NATUREZA 23 de abril de 2023 04:01 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.