Shabbat: O Tempo Sagrado. | Luiz Sayão



Shabbat! Mera formalidade religiosa ou sabedoria bíblica antiga? O Tempo sob Deus torna-se sagrado? O que o descanso …

Mensagem Divina

All Comments

  • Queria uma explicação sobre isaias 66 pois fala de novo ceus nova terra , fala do shabat e da carne de porco. Fim dos tempos e nacoes adorando o senhor no shabat.

    @genesis8778 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Shabat. Um presente do criador para a humanidade desde do princípio da criação. Ele abençoou e santificou ( separou) Genesis: 2:3

    No êxodo 20 é transmitido através de Moisés em tábuas de pedras..

    O que muitos cristãos nao percebe é que ele ( DEUS) convida o povo a Lembrar do Shabat. Quando nós falamos pra alguém lembrar de algo importante, certamente esse alguém esqueceu.

    A primeira geração que é levada para Egito, guardava os mandamentos. Quando a outra geração é liberta do Egito. Sai de la com crenças pagãs e mentalidade transformada pelos os costumes egípcio.

    Se Deus é ETERNO. por que o Shabat seria passageiro? Considerando que ele faz parte dos Dez mandamento ?

    Deus Santificou um único dia, o Shabat. Jesus santificou Shabat, paulo santificou Shabat.

    Veio o Sistema religioso católico, e apartir dos seus concílios muda tudo. Estabelece novos credos. Substitui o Shabat pelo o Domingo. infelizmente a igreja cristã protestante foi influenciada por essa mentalidade Romana. Quando dizem . O Domingo é dia do Senhor porque Jesus ressuscitou no terceiro dia.

    Se alguém diz que os apóstolos se reuniam no Domingo baseado em atos 20,7 deve ficar atento que essa reunião foi realizada após o por do sol do Shabat.

    Eles seguiam o calendário bíblico. Após o por do Sol do Shabat, era considerado ja o outro dia. Ou seja, o primeiro dia da semana. O primeiro dia da semana nao se iniciava Apartir da meia noite. Como é até hoje.

    Eu considero que a igreja esta afastada das raízes Judaicas e das tradições por seguir o calendário gregoriano. Um calendário de um Papa. A igreja se perdeu no tempo.🎉

    @ciceroneres6031 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Shalom! Se as religiões trouxeram certa "confusão" de quando e como descansar, que o sábado da eternidade chegue para nossa alegria e descanso eterno e de comunhão! Is 66:23 Hb 4:9. Shalom!

    @joeljosedeoliveira4344 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Sayao tem bastante conhencimento .contudo yeshua hamashia .nao resussitou no domingo mas .no shabat .

    @RaimundoCardoso-ih6dh 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Sou judeu mesdianico .depois de me estacionar 40 anos na ccb .eu fiz ima reflecao .e estou voltando as minhas origens tarde .mas antes tarde do.que nunca .agora tenho um dia parae dedicar ao eterno .

    @RaimundoCardoso-ih6dh 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Ia curtir, mas foi pro número 666 de like

    @7iagoc.santos 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Ouvir o Sayão falar é como ler a bíblia na versão Almeida Corrigida e Fiel, tem que "espremer" o cérebro pra compreender. É um linguajar muito sofisticado, exímio, mestre, o Sayão.

    @israeloliveiraribeiro968 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • COM CERTEZA! Além de deixar o LIKE pelo conteúdo, deixando também pelo balancinho do Sayão na rede 😄

    @ronaldinhodev 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Sayão, no original tem Descanso e Shabat em Gênesis. Nas Bíblias que tenho aqui, não existe Shabat na Criação e nem Sábado.
    Estranho não é. Pessoas que conhece o Hebraico diz que não tem Dez mandamentos que não existe Descanso no Sábado.
    Tem um vídeo da Sara e ela fala que não existe Dez mandamento no Velha Aliança e sim Palavras que saíram da Boca de Deus e
    não ordem de Mandamento. Isso tudo é de Tradutores.

    @desativado3571 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Sou cristão pentecostal (pentecostalismo clássico), não sou adventista não, mas eu gosto muito de praticar a guarda do Shabat, tem sido algo muito edificante para mim (tanto espiritualmente como mentalmente). O Shabat é uma bênção do Eterno! 🙌🏻

    @elias_v.f.m 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Vamos falar a verdade. Lendo o belíssimo trabalho do samuele Bacchiocchi chegamos a uma conclusão das muitas que podem ser tiradas de lá, é que no fim das contas os acadêmicos modernos, ou mesmo os leitores e estudantes modernos da Bíblia o que temos é que: eles leem a Bíblia e não acham nenhum texto no antigo ou novo testamento que retire o sábado da prática religiosa, eles decidem mudar a liturgia para o domingo, e tem texto para isso? Não!!! Simplesmente eles afirmam que sim kkkkkkkkkkkk e é isso, o resto se consolidou pelo simples fato das pessoas não estudarem, não lerem a Bíblia inteira e não questionarem a tradição aderindo a ela de forma cega.

    @gustavofayal7633 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • 🙏🏼

    @CharlessFonseca 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Kkkkkk quer comemorar a ressureicao o batismo sebe pra isso o NT não fala de dia de troca de dia

    @janicesantos3148 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • 666 NA LAUDATO SI

    6 – Número de capítulos
    6 – Capítulo ecoespiritual
    6 – Item do cap. anterior que trata do "descanso dominical".
    "E mudará os tempos e a Lei."
    Um abraço, amigo Sayão!

    @isnobb 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Shabat shalom 🕎🙏🏻

    @abencoandovoce-cecilialelis 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Também sou cristão sabatista. Creio nos 10 mandamentos literal. Ex: nao matar e literal o sábado tambem deve ser. E nao o Messias como muitos falam. Excelente observação de Colossenses 2:16-17.. ate proque os anjos ali nao estao ai por caso.

    @personalleonahn 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • O Messias não ressuscitou no domingo. Ele ressuscitou no SÁBADO! O domingo era um dia de adoração para os pagãos. O Sunday, ou domingo e conhecido como "O dia do sol". O sol era adorado em civilizações antigas.

    @victorsilva7833 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Shalom! Permitam-me me expressar aqui. Sou de uma comunidade cristã no Estado do Pará (tradicional quanto a doutrina e quanto ao ensino neo pentecostais). Em um período de 8 anos atrás me desvenculei de me autodenominar que sou da igreja "a". Eu tenho percebido uma divisão incrível no que diz respeito a isso. Percebo uma certa defesa e valorização de igrejas, o que não deveria acontecer. Isso me deixa descrente das pessoas que amam mais a isso que propriamente uma causa por Jesus. Às vezes pergunto se não estamos seguindo a imagem dos fariseus dos tempos de Jesus!? Estou sempre a refletir sobre isso! Acabei de vir de uma denominação que guarda o sábado ( eu sinceramente respeito). Mas a minha questão são as inclinações da chamada "verdade" que muitos têm em defender isso e aquilo. Acredito que as pessoas estão em uma situação muito delicada: por um lado os que guardam o sábado e falham em outros mandamentos, e os que "guardam"(talvez) o domingo e que podem estarem pecando por não guardar o sábado. Tenho acompanhado o rabinato, e percebo que os "judeus messiânicos" tem contribuído bastante para esse discernimento. No YouTube está cheio de informações sobre isso. E me pergunto como ficou a situação daqueles que não sabiam nada disso? Será se todos se perderam no meio do caminho? Estão perdidos, e ao partir dessa vida, realmente foram rejeitados perdendo um Céu? Olha! Eu sinceramente, nas minhas conversas dou 50% dou de razão para os Judeus e 50% aos não judeus, pois seguir a risca a Lei e os Mandamentos, não sei não. Me atrevo a dizer que nem Israel cumpriu e cumpre. E mais, até mesmo entre judeus ortodoxos e messiânicos há contradição. E aí eu estudo há 26 anos a Obra de Jesus. De uns anos para cá, me dedico a cultura judaica. Não sei se existe essa super pessoa para cumprir os Mandamentos. Eu fico uma "máxima" evangélica: Jesus cumpriu para nós. Óbvio que isso não nos exime a responsabilidade de cumprir também. Mas com respeito a todo@s que estão aqui, fica o meu respeito, porque sinceramente, eu quero o mesmo Céu que vocês! Eu sei que tenho como chegar lá, e sei também que O Criador sabem aqueles que são seus! Me vejo semelhante a um mendigo que necessidade de cuidado e alimentação (me vejo assim nessa vida) dependendo do Criador.

    @franciscoalves9476 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Deus abençoe Sayão, eu entendo a ideia de buscar o significado do descanso semanal, sem isso ele não faz sentido mesmo, tem razão. No entanto é importante ver que só um dia recebeu objetivamente uma benção em gen, e essa benção repercute em toda a bíblia, olha Isaías 58 e Jesus falando que na destruição do tempo na judeia os cristãos observariam o sábado. Será que o dia específico é tão sem importância assim e pode ser trocado? Me parece que não, todos os dias são bençãos e devem ser vividos para Deus, mas só um recebe uma benção específica e a designação de descanso. Podemos mudar o dia da benção de Deus? sem ordem de Deus e nem mesmo indício algum que Ele tenha feito isso. Temos isso somente na patrística , em Alexandria e Roma inicialmente, mas relatos de cristãos continuando guardando o sábado existem e devem ser considerados.

    @brmgranado 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Em Yeshua o Messias passamos a celebrar todos os dias como santos. Yeshua é o nosso Descanso, pois o Espírito Santo nos habita nas 24h de cada dia. Além disso, fomos tornados sacerdotes reais, embaixadores do Messias onde quer que estejamos. Como templos vivos, ofertamos o nosso pensar e agir para a glória de Adonai até as Bodas do Cordeiro, o nosso Amém (Ap 3.14).

    @robertolouzadadias 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Shalom!!!

    @laudisiasouzapereira2403 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Shabbat shalom! Sou uma cristã batista que guarda o sábado..😊Pastor Sayão sempre muito educado e sábio ao abordar este tema. Hoje em dia penso que houve um processo histórico que afastou a cristandade das suas raízes judaicas. A valorização do primeiro dia pela comunidade cristã, entendo eu, não poderia ter alterado a Lei de Deus. Como o próprio Senhor Jesus advertiu à alguns fariseus: " Vcs invalidam um Mandamento por causa das vossas tradições." Eu espero que um dia, antes da volta do Senhor Jesus, boa parte da igreja reconheça esse erro… Não tem a ver com a salvação que sempre foi e será pela graça de Deus, mas em, simplesmente, obedecermos à Sua Palavra. Abraços, meus irmãos!!

    @continuaadoracao 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Sou Adventista e gostei muito da abordagem do Sayão sobre o shabat, que Deus te abençoe

    @tiagofirmoalves5290 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • O respeito cabe em qualquer religião, o judeu guarda o sábado e para o cristão todos os dias são dedicados a Deus.

    @fabiobrandao1022 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • SHABAT SHALOM
    🌿🕯️🍷🕯️🌾

    @vikkbarreto 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • O homem sem entendimento diz: tem que guardar o dia sabado.

    Ele n tem raciocínio, quer dizer: um dia da semana vc guarda para Deus, e o resto da semana vc guarda pra vc?

    Vcs vao a sinagoga ficar batendo palma por 1h30 e o resto das horas do dia, vc guarda pra vc?

    A salvacao é bater ponto?

    Vcs ainda nao sabem o que é o descanso do senhor, e pensam que é pra discansar suas carne.

    Romanos 14:5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. 6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.

    @pescadordealmaa 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • Vamos fazer um pôr do sol na sua casa, professor Sayão? Um abraço e um feliz sábado para o senhor. Obrigado!

    @mpg504 9 de setembro de 2024 09:06 Responder
  • O Dia do Senhor é o verdadeiro shabbat

    @tiagodb 9 de setembro de 2024 09:06 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.