Sermão de Rodrigo Silva | COMO INTERPRETAR CORRETAMENTE A BÍBLIA

All Comments

  • ❤❤❤

    @marianaalves3624 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Glória a Deus pela vida do Pr. Rodrigo Silva.
    Aprendo bastante com ele.

    @grupovar4838 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • É Verdade Hoje As Pessoas estão Mas Preocupadas Em Encher A Igreja Do Que Termos Sabedoria Espiritual. Da Palavra Verdadeira de Deus AMÉM GRATIDÃO 🙏🙌

    @marialurdes9026 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Senhor Obrigada pela Sabedoria Espiritual Que Rodrigo Silva Tem Através De TI PAI AMADO Amém Gratidão Louvado Seja Deus 🙏

    @marialurdes9026 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Boa Tarde Pastor Rodrigo Silva Obrigada pela Palavra Abençoada De Deus AMÉM GRATIDÃO 🙌🙏

    @marialurdes9026 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Bom dia!! Entendi tanta coisa

    @mariaselmaferreiradasilva3887 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Não sei porque é piada?e olhe que eu não adventista…. mas respeito….

    @carmelitamattos2551 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Quem diz que você pastor com todo conhecimento que possui transmite uma interpretação correta da Bíblia aos fieis ? Tiago 4:17 diz: "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado". Deuteronômio 27:17-18

    Maldito aquele que mudar os marcos do seu próximo. Maldito aquele que fizer o cego errar o caminho !

    @user-ep3bv2bv7v 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Eu vou querer esse livro

    @mariadosreis5774 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Bom dia, A Paz do Senhor Jesus Cristo 🙌🏽
    Professor Rodrigo Silva, sempre explicações elucidativa. Que Deus continue abençoando esta mente brilhante.

    @vdlvencedor 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Amo seus ensinamentos ❤❤

    @marilenearaujoaraujo8189 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Que os ensinamentos de Jesus não eram claros e ambíguos é evidente pelas cerca de 20.000 denominações cristãs que existem agora. Cada uma acredita refletir seus ensinamentos mais de perto do que as outras, e cada uma pode citar evidências para provar isso. as suas ideias, que são pelo menos tão boas como as das Igrejas tradicionais. Os contínuos desacordos entre (e dentro) destas Igrejas dominantes – Igrejas Ortodoxas, Católicas Romanas e Protestantes – demonstram claramente que os princípios, doutrinas e práticas são mal definidos e abertos. interpretação. Nem todos concordam em questões importantes como a riqueza pessoal, a guerra, a contracepção, a pena de morte, a educação, o divórcio, a homossexualidade, o papel das mulheres, a política fiscal, os direitos dos animais ou a ecologia. para a fé cristã, como o propósito da oração, o status dos evangelhos ou mesmo o número de sacramentos ordenados por Deus. Na verdade, é quase impossível encontrar uma única área de doutrina na qual todas as denominações concordem. O Conselho Mundial de Igrejas ainda enfrenta dificuldades em encontrar uma forma de definir os seus critérios de adesão.

    @WANDER6722 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Muitas crenças e práticas cristãs não têm nenhum fundamento nas Escrituras. Na verdade, não é certo o que é a Escritura: diferentes denominações têm diferentes cânones. Uma forma de justificar ensinos duvidosos tem sido afirmar que Deus os aprovou, embora não houvesse nenhuma evidência que mostrasse que ele o fez. Estas afirmações baseavam-se em variações do argumento mais frágil possível: potuit, decuit, fecit . Traduzido aproximadamente, isso significa que ele (Deus) poderia fazer acontecer, seria apropriado se tivesse acontecido, portanto, ele fez acontecer. Os teólogos têm usado este tipo de argumento na tentativa de estabelecer tudo, desde a Imaculada Conceição até a existência do Limbo. Na verdade, pode ser usado para justificar praticamente qualquer coisa. O facto de os princípios, doutrinas e práticas cristãs não serem claras e inequívocas é facilmente demonstrado pela enorme variedade de crenças entre os cristãos. Alguns teólogos cristãos podem afirmar como fato que a salvação é impossível exceto através da veneração da Virgem Maria, enquanto outros, como os seguidores de Calvino, podem dizer que onde Maria é “venerada” a Igreja de Cristo não existe.

    @WANDER6722 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Bíblia não fornece um relato claro dos princípios ou doutrinas do Cristianismo moderno. Diferentes escritores bíblicos têm ideias marcadamente diferentes e frequentemente se contradizem. Alguns até se contradizem. Muitas passagens são, para dizer o mínimo, opacas, e os estudiosos da Bíblia muitas vezes produziram cinco, seis, sete ou mais explicações possíveis para um pequeno pedaço de texto – a história da festa de casamento em Mateus 22:1-14 e Lucas 14: 16-24 é um bom exemplo. Jesus confirmou que usou parábolas para obscurecer deliberadamente o seu significado, por isso não é surpreendente que mesmo os discípulos nem sempre tivessem isso claro. A chamada parábola do sal é outro excelente exemplo * . Os autores dos três evangelhos sinópticos discordaram sobre o seu significado e por isso atribuíram-lhe diferentes contextos e ênfases. Os discípulos também não entenderam a parábola da semente caindo em terreno pedregoso. Jesus também teve algumas ideias que parecem bastante estranhas e nunca foram explicadas. Certa vez, ele amaldiçoou uma figueira por não dar frutos e a árvore secou. No entanto, não era época de figos, então ele dificilmente poderia ter ficado surpreso (Mateus 21:19).

    @WANDER6722 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • IMAGENS MITOLÓGICAS.:Parte dos meios de criação de UMA RELIGIÃO MÍTICA, como o Cristianismo, é criar imagens que promovam a fé e aumentem o recrutamento de potenciais seguidores. As representações artísticas de Jesus são um exemplo desta técnica. IMAGEM PADRÃO DE JESUS que é normalmente apresentada ao público ocidental em comparação com uma imagem mais realista de um homem do Oriente Médio que viveu há 2.000 anos:NÃO HÁ NADA NAS ESCRITURAS QUE SUGIRA QUE JESUS PARECIA SIGNIFICATIVAMENTE DIFERENTE DE OUTROS DE SUA ÉPOCA E LUGAR, então pode-se razoavelmente presumir que ele se parecia mais com a imagem à direita. AFINAL, OS ROMANOS PRECISAVAM QUE JUDAS O DESTACASSE ENTRE SEU GRUPO DE SEGUIDORES. É PROVÁVEL QUE SE JESUS FOSSE CONSISTENTEMENTE MOSTRADO COMO SENDO SEMELHANTE AO “VERDADEIRO JESUS”, O CRISTIANISMO NÃO TERIA DESFRUTADO DO MESMO GRAU DE SUCESSO, PARTICULARMENTE ENTRE OS POVOS CAUCASIANOS QUE TÊM ATITUDES RACISTAS CONTRA OS DESCENDENTES DO MÉDIO ORIENTE.As imagens contam muito e é certo que a arte cristã tem sido utilizada para apresentar uma imagem fraudulenta de Jesus. Isto serve como um LEMBRETE NÃO TÃO SUTIL DE QUE O JESUS QUE OS CRISTÃOS ADORAM É UM HOMEM ENVOLTO E OBSCURECIDO POR SÉCULOS DE LENDAS E MITOLOGIA.

    @luissilvasilva5440 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Acredita-se que os livros mais antigos da Bíblia, os primeiros cinco livros, ou 'Pentateuco', tenham quase 3.000 anos de idade, e são tratados como escritura sagrada por judeus, cristãos e muçulmanos. Mas escolher quais outros livros colocar ao lado desses cinco é um ponto importante de diferença entre as três religiões principais e entre as várias seitas que as compõem. Em termos gerais, existe um acordo majoritário sobre os outros livros do Antigo Testamento; mas então os muçulmanos acrescentam o Alcorão e os cristãos o Novo Testamento. PORTANTO, NÃO EXISTE UMA ÚNICA VERSÃO DA BÍBLIA COMUM AO JUDAÍSMO, ISLAMISMO E CRISTIANISMO.

    @luissilvasilva5440 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • EXISTEM 3 MANEIRAS DE SE INTERPRETAR A BÍBLIA.: [1] – LITERALMENTE – Ela é toda, de capa a capa, a palavra de deus.; [2] – SEMI-LITERALMENTE – Ela contém partes inspiradas por deus e cabe a nós interpretá-las.; [3]- FIGURATIVAMENTE – A bíblia é um livro como outro qualquer contendo histórias e relatos. DENTRO DAS 2 PRIMEIRAS FORMAS DE SE ENXERGAR A BÍBLIA, O CRISTIANISMO DE DIVIDE EM MAIS DE 30.000 DIVERGÊNCIAS OU DENOMINAÇÕES. Cada uma alegando autoridade em sua própria interpretação. Algumas divergem em assuntos simples, outras em partes cruciais. Um exemplo simples; Um grupo acha que o povo de GEOVÁ BIBLICO vai ser arrebatado antes da tribulação, outro acha que vai ser no meio e outro acha que vai ser depois. UM EXEMPLO MAIS COMPLEXO É A DIVERGÊNCIA QUANTO A SUPOSTA 3ª PESSOA DA TRINDADE, O “ESPÍRITO SANTO”. Uns acham que “ele” tem uma atuação ativa na vida da igreja, outros, nem tanto.

    @luissilvasilva5440 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Yahweh muda? A própria Bíblia diz não. Ainda assim, a transição do Antigo Testamento para o Novo demonstra uma mudança de um deus punitivo e vingativo (POR EXEMPLO, ELE EXTERMINOU QUASE TODOS OS ANIMAIS E PESSOAS NO DILÚVIO COMO UM ATO DE PUNIÇÃO), para um deus do perdão e misericórdia. Essa é uma mudança clara de atitude moral. PARECE QUE O ESPÍRITO APRENDEU LIÇÕES MORAIS DESDE SEU TEMPO NA FORMA CORPORAL COMO JESUS, ENTÃO MUDOU DE SUA POSIÇÃO ANTERIOR. ASSIM, A BÍBLIA SE CONTRADIZ NA MORALIDADE.

    @luissilvasilva5440 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Há tanto na Bíblia que é tão errado, que tem de ser considerado como metáfora, alegoria ou poesia. O PROBLEMA É QUE A BÍBLIA NÃO NOS DIZ QUAIS AS PARTES QUE SÃO LITERAIS E QUAIS AS QUE NÃO O SÃO. Temos de decidir por nós mesmos e, como consequência, temos a situação absurda de que alguns cristãos acreditam que ela é 100% literal enquanto alguns acreditam que ela é quase 100% alegoria.OS LITERALISTAS geralmente assumem esta posição, não porque a Bíblia possa ser defendida como totalmente literal, mas porque entendem que ao afastar-se dos 100% literal é como entrar num declive escorregadio. SE SE DESCONSIDERAR AS PARTES QUE EXIGEM QUE SE SUSPENDA A DESCRENÇA, NÃO HAVERÁ MUITO MAIS QUE RESTE.

    @luissilvasilva5440 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Há também um elefante branco na sala para aqueles que acreditam que a Bíblia é quase 100% DE ALEGORIAS. Eles estão apenas a uns centímetros de distância da conclusão de que Deus também é apenas uma alegoria. NA VERDADE, ELES TÊM QUE INVOCAR A FÉ PARA RETER DEUS EM TUDO, POIS NÃO PODE SER FEITO EM BASES RACIONAIS.

    @luissilvasilva5440 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Sério, que utilidade tem um livro que pode ser interpretado de forma diferente pelos seus próprios apoiantes? NA VERDADE, DE QUE SERVE UM LIVRO QUE NOS FAÇA CRER QUE EXISTE UM SER ULTRA-MEGA-INTELIGENTE, INVISÍVEL E MÁGICO, QUANDO O LIVRO EM SI É AMPLAMENTE ININTELIGÍVEL E INACREDITÁVEL?

    @luissilvasilva5440 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Eles esquecem que na contracapa de sua Bíblia vem escrito: REVISADA, ATUALIZADA E CORRIGIDA.Ou seja, os termos vão mudando conforme as épocas para dar "veracidade" a certas informações.Assim, a terra redonda era descrita em ISAIAS40:22, MATEUS 4, AMÓS 9:6.MAS MORCEGOS AINDA SÃO AVES E INSETOS AINDA TEM 4 PERNAS EM LEVÍTICOS E DEUTER.

    @luissilvasilva5440 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Se a Bíblia é a palavra de Deus e se nossa salvação depende de a seguirmos, ENTÃO ELA DEVERIA SER CLARÍSSIMA E NÃO UM MONTE DE TEXTOS OBSCUROS QUE É PRECISO INTERPRETAR SABE-SE LÁ SEGUNDO QUE CRITÉRIOS, SOBRE OS QUAIS NINGUÉM SE ENTENDE. Cada seita decide, conforme sua conveniência, o que deve ser tomado literalmente e o que é no sentido figurado.ALÉM DISTO, NÃO DEVERIA SER NECESSÁRIO APRENDER LÍNGUAS MORTAS PARA PODER LÊ-LA NO ORIGINAL EM CASO DE DÚVIDA OU ESTUDAR CULTURAS ANTIGAS PARA ENTENDER O TAL DE “CONTEXTO”.Se partirmos do princípio de que Deus não tentou nos confundir com enigmas e nem está se divertindo às nossas custas, então só podemos concluir que A BÍBLIA significa exatamente o que está escrito e que não requer nenhuma INTERPRETAÇÃO. Seria muita pretensão nossa achar que sabemos o que Deus realmente queria dizer com os textos que inspirou. SE GEOVÁ BIBLICO QUISESSE DIZER OUTRA COISA, TERIA DITO OUTRA COISA. VALE O ESCRITO, VALE A INTERPRETAÇÃO LITERAL, NÃO O QUE OS CRENTES QUERIAM QUE ELE TIVESSE DITO.E GEOVÁ BIBLICO TINHA O PODER DE EVITAR QUE O TEXTO GERASSE TANTAS INTERPRETAÇÕES DIFERENTES E DISTORÇÕES, SE QUISESSE, AINDA MAIS SABENDO QUE ELAS OCORRERIAM. Claro, claro, são sempre os outros que interpretam errado. É lógico que você não iria dizer que o errado era você.Nenhuma seita sai por aí dizendo que está errada.OS CRISTÃOS SE MATAM HÁ 2 MIL ANOS POR CONTA DE DIFERENÇAS DE INTERPRETAÇÃO DE UM LIVRO CONFUSO E CONTRADITÓRIO E NO ENTANTO VOCÊ ACHA QUE SUA SEITA, UMA ENTRE MILHARES, É ÚNICA QUE ENTENDEU DIREITO. Que tal admitir que a Bíblia contém contradições porque foi escrita por gente como nós?Se viesse de Deus, deveria ser claríssima. Por que Deus iria querer nos confundir com enigmas?

    @luissilvasilva5440 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Boa noite Rodrigo Silva

    @sandragoncalves6522 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • So pode ser piada um adventista explicando como interpretar a bíblia 😂😂

    @benjamimplays648 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Deus abençoe você e sua família, estou aprendendo muito com você que Deus continue te dando forças e sabedoria. Por favor hore por mim estou precisando precisando tanto espiritual,para que Deus me ajude na minha aposentadoria que a Paz do Senhor Jesus Cristo continue te abençoando iluminando esteje sempre com você amém

    @waldaoliveira2358 26 de junho de 2024 19:03 Responder
  • Deus abençoe sempre sua vida

    @carmencardozo3533 26 de junho de 2024 19:03 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.