Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gratidão por essa excelente aula
Se aquele irmão que perguntou sobre a geografia se referia aos locais e não aos nomes.
Tem diversos estudos da BYU sugerindo lugares e rotas que se encaixam nas descrições do LdM, não existe revelação sobre, mas existem alguns lugares elegíveis! É só pesquisar rapidamente no Google que acha! 😂
Rio de Janeiro
Emocionante o relato que vc fez sobre Jesus Cristo pedindo que 2.500pessoas se aproximassem e tocassem em suas mãos e o seu lado, foi maravilhoso.
Pergunta de Eduardo Mendes: "Irmão Martins, qual é a sua interpretação e explicação em Moroni 10:4 no que tange '… perguntares … se estas coisas NÃO são verdadeiras…'?"
Considere essa frase: "Vai lá ver se o que eu estou dizendo não é verdade …!"
Não sabemos o que Morôni escreveu no idioma original das placas, mas ele próprio reconhecia as limitações daquele idioma:
"E agora, eis que escrevemos este registro de acordo com nosso conhecimento, em caracteres denominados por nós egípcio reformado, sendo transmitidos e alterados por nós segundo nossa maneira de falar." (O Livro de Mórmon – Mórmon 9:32)
"E eu disse-lhe: Senhor, os gentios farão zombaria destas coisas, em virtude de nossa deficiência na escrita; pois, Senhor, tu nos fizeste poderosos na palavra pela fé, mas não nos fizeste poderosos na escrita; pois fizeste com que todo este povo muito pudesse falar, por causa do Espírito Santo que lhe deste;
"E fizeste com que pudéssemos escrever só um pouco, em virtude da inabilidade de nossas mãos. … Tu também fizeste nossas palavras poderosas e fortes, a ponto de não as podermos escrever; portanto, quando escrevemos, observamos nossa fraqueza e tropeçamos por causa da colocação de nossas palavras; e eu temo que os gentios zombem de nossas palavras." (O Livro de Mórmon – Éter 12:23-26)
Um dia, no futuro, você mesmo poderá perguntar a Morôni se minha explicação não é verdadeira. 😁
Pergunta de Rubens Costa: "Irmão Martins, os casais selados no Templo ressuscitarão na primeira ressurreição mesmo tendo cometido toda sorte de pecados, menos [assassinato], de acordo com uma passagem em D&C?"
A passagem à qual você se refere está em Doutrina e Convênios 132:26-27.
Este cenário do Novo e Eterno Convênio do Casamento se refere unicamente a casais que (1) não apenas foram casados pela autoridade do sacerdócio num templo, mas também (2) eventualmente receberam o "Santo Espírito da promessa" (a "confirmação de seu chamado e eleição"), através do qual seu selamento matrimonial foi "ratificado".
Nesse cenário (vs. 26-27) após terem recebido essa confirmação de seu chamado e eleição, se um casal "… cometer qualquer pecado ou transgressão contra o novo e eterno convênio e toda sorte de blasfêmias; e se eles não cometerem assassinato, derramando sangue inocente, ainda surgirão na primeira ressurreição e entrarão para sua exaltação; mas serão destruídos na carne e entregues às bofetadas de Satanás até o dia da redenção, diz o Senhor Deus." (Doutrina e Convênios 132:26)
Nessa época (23 setembro 2024) há uma chance de 99.999% de que nenhum casal na sua estaca precise se preocupar com esse cenário. Por enquanto …
Comentário de Jorge e Família: "Comentei com ele a respeito. Ele disse que falou por inspiração. Hoje ela é a única pessoa da família que ainda permanece ativa na Igreja. O aconselhamento foi realmente inspirado."
Pergunta de Dinossauros do Levi: "Boa noite! Sister Maciel aqui😊hoje um irmão discursou e disse que depois que morremos passamos por uma entrevista, pode falar um pouco sobre isso?"
Olá, Sister Maciel …
Quando eu puder falar sobre isso com certeza, não poderei voltar para te dizer. 😁😁😁
Nesse meio tempo, consideremos os seguintes ensinamentos:
Profeta Joseph Smith:
"[O] que é espiritual sendo à semelhança daquilo que é material; e aquilo que é material, à semelhança do que é espiritual; o espírito do homem à semelhança de sua pessoa …" (Doutrina e Convênios 77:2)
Presidente Brigham Young:
"Espíritos estão tão familiarizados com espíritos como os corpos com os corpos, embora os espíritos sejam compostos de matéria tão refinada que é intangível para esta organização grosseira. Eles caminham, conversam e realizam suas reuniões; e os espíritos de homens justos como Joseph e os élderes, que partiram desta Igreja na terra por uma temporada para operar numa outra esfera, estão reunindo todos os seus poderes e indo de lugar em lugar, pregando o evangelho. Joseph os está dirigindo, dizendo-lhes: 'Avante, irmãos, e se eles tentarem barrar-vos o caminho, adiantai-vos e ordenai-lhes que se dispersem. Possuís o sacerdócio e podeis dispersá-los; porém, se qualquer deles desejar ouvir o evangelho, pregai a eles.'"
Parece que entrevistas, reuniões, conferências, devocionais, etc. na terra pós-mortal (o mundo espiritual) devem ser tão comuns como aqui na terra mortal.
Para mais informações sobre o mundo espiritual, releia uma lista de citações no meu website:
https://drmhmartins.com/Rel431/Cn431/D431-SpiritWorld-portg.html
Pergunta de Camila Benke: "Irmão, por não assistir às últimas semanas, lhe pergunto: Lemos no Livro de Mórmon que depois do profeta Samuel profetizar arrependimento aos Nefitas, não foi mais visto. Poderia ter sido transladado?"
Nada é impossível, Irmã Benke. No entanto, observe como Mórmon tratou em seu resumo de casos de aparente transladação …
"Alma partiu da terra de Zaraenla como se fosse para a terra de Meleque. E aconteceu que nada mais se ouviu a respeito dele; e de sua morte ou sepultura, nada sabemos. Eis que o que sabemos é que … na igreja espalhou-se o rumor de haver sido ele arrebatado pelo Espírito ou sepultado pela mão do Senhor, como Moisés." (O Livro de Mórmon – Alma 45:18-19)
E Néfi, filho de Helamã, partira da terra de Zaraenla … e ninguém sabe para onde foi … e não pôde ser encontrado em lugar algum da terra." (O Livro de Mórmon – 3 Néfi 1:2-3, 9)
Quanto a Samuel, o Lamanita, o relato foi diferente:
"E quando avançaram para deitar-lhe as mãos, eis que ele se atirou da muralha e fugiu de suas terras, sim, para seu próprio país; e começou a pregar e a profetizar entre seu próprio povo. E eis que nunca mais se ouviu falar dele entre os nefitas …" (O Livro de Mórmon – Helamã 16:7-8)
Nunca mais se ouviu falar dele entre os Nefitas … 😉
Pergunta de Himalaia: "Em relação aos chamados na igreja a nível de ala e estaca. Você acredita que em algumas ocasiões por falha humana os chamados são feitos por afinidade ou capacidade do membro e não por revelação?"
Reposta #1: Isso é possível. Mas, como diria Dom Pedro I, "Se é para o bem de todos e felicidade geral da [congregação]" eu evito pensar nisso. A Igreja é de Jesus Cristo, e tendo um testemunho de que Ele vive, deixo essa questão nas mãos Dele.
Reposta #2: Se tivéssemos uma única pessoa que sabe tocar piano ou órgão na congregação, chamaríamos para servir como organista alguém que sequer sabe ligar o instrumento?
Comentário de Annie Morais: "Se já é membro, já tinha conhecimento. Com certeza não. [Esse] é o tempo para o arrependimento."
Pergunta de Frank Coelho: "Irmão Martins o membro da igreja que morreu e não completamente digno se ele for para prisão ele pode se arrepender e ainda herdar o reino celestial?"
Qual motivo real, ou "fundamental", faria um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estar "não completamente digno" no final de sua jornada mortal?
Uso o termo "fundamental" porque geralmente nós, como meros observadores, apenas conhecemos aquilo que é superficial, visível. No entanto, o Senhor "… sabe os segredos do coração" (Bíblia – Salmos 44:2)
O julgamento divino será perfeitamente justo, e levará em conta aquilo que nós, mortais imperfeitos, não podemos ver nas experiências alheias.
O Profeta Joseph Smith ensinou o seguinte:
"Enquanto uma parte da raça humana julga e condena a outra sem misericórdia, o Grande Pai do universo olha para toda a família humana com preocupação e cuidado paternos; Ele os considera Seus filhos e, sem qualquer dos sentimentos mesquinhos que influenciam os filhos dos homens, faz 'que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos' (Mateus 5:45). Ele tem as rédeas do juízo em Suas mãos; Ele é um sábio Legislador e julgará todos os homens, não de acordo com as noções mesquinhas e estreitas dos homens, mas 'de acordo com as obras feitas no corpo, sejam elas boas ou más' … Ele os julgará 'não de acordo com o que não têm, mas de acordo com o que têm', os que viveram sem lei serão julgados sem lei, e os que tiveram a lei serão julgados por essa lei.
"Não precisamos duvidar da sabedoria e inteligência do Grande Jeová; Ele concederá julgamento ou misericórdia a todas as nações de acordo com seus vários méritos, seus meios de obter inteligência, as leis pelas quais foram governados, as condições que lhes foram concedidas para obter informações corretas e os inescrutáveis desígnios Seus em relação à família humana; e quando os desígnios de Deus forem manifestados e a cortina do futuro for aberta, todos teremos que confessar no final que o Juiz de toda a Terra agiu corretamente (Gênesis 18:25)." (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja–Joseph Smith, p.426 – Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p.213; tradução alternativa)
Obrigada irmão Martins😊
Pode ser que não aconteceu isso, prq ali em Jerusalém, ele conheciam Jesus Cristo pessoalmente, .as aqui nas Américas, não o tinham visto ainda.
Obrigada, irmão! ❤
Obrigado irmão querido!
O testemunho do Salvador seguir a Cristo sempre irá fortalecer nossa alma nesses dias.
Amo o milagre que Jesus Cristo tira a escuridão e as trevas espessas que cobriram a Terra quando ele chega com a sua luz ❤