2 Coríntios 12 – Cid Moreira – (Bíblia em Áudio)

All Comments

  • A visão celestial.O espinho na carne.📖👂👼❤martes 15/11/22)21:40hs

    Salustiana Martinez 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • 2 coríntios 12

    Lúcia Gomes 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • Amém!

    Maria Helena Cury Villan Villan 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • Busquem, Recebam e Vivam o Novo Tempo de Deus para suas vidas!

    LUIZ RICARDO VIANA MATOS DE JESUS 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • data:16/09/2022,ora:09:22 quinta feira

    Miriam Farias 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • Glórias a Deus 🙌

    Silvina Batista Cerqueira Santos Batista 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • QUANDO ESTOU FRACO É QUE SOU FORTE: O QUE ISTO SIGNIFICA?

    A declaração “quando estou fraco é que sou forte” significa que é o poder de Cristo que fortalece o crente, e não sua própria força. Inclusive, pela causa e pelo poder de Cristo, o cristão pode se deleitar nas fraquezas (2 Coríntios 12:10).

    Essa declaração foi dita pelo apóstolo Paulo em sua segunda carta à igreja em Corinto. Ele escreve: “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte” (2 Coríntios 12:10).

    Ele fala que nada havia nele para ser motivo de glória e honra. Ao contrário dos falsos apóstolos que se gloriavam em suas próprias qualidades e experiências, o apóstolo Paulo diz se gloriar unicamente na cruz de Cristo. Então ele reconhece que não está alicerçado em suas próprias forças, mas que é sustentado pelo poder da graça do Senhor.

    Essa graça maravilhosa era suficiente para fazê-lo suportar qualquer sofrimento e adversidade. Na verdade ele próprio havia escutado como resposta do próprio Senhor a conhecida frase: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza“ (2 Coríntios 12:9).

    QUANDO ESTOU FRACO

    O apóstolo Paulo não tinha uma vida perfeita com ausência de problemas. Muito pelo contrário! Constantemente ele era desafiado por injúrias, perseguições, angústias e necessidades diversas (2 Coríntios 12:10).

    Essas fraquezas naturalmente deviam ser motivo para lamento e insatisfação. Mas não era isso que acontecia com Paulo. Contrariando qualquer tipo de lógica humana, o apóstolo afirma claramente se gloriar e sentir prazer nas fraquezas. Ele simplesmente via seus sofrimentos como caminhos de contentamento. Sim, suas dores eram razões para que ele se alegrasse.

    Certamente alguém deve perguntar: Por que o apóstolo Paulo se gloriava sem suas fraquezas? A resposta não é outra senão o poder de Cristo! Isso explica por que ele diz “pois quando estou fraco então sou forte”.

    ENTÃO SOU FORTE

    O apóstolo Paulo declarou “pois quando estou fraco então sou forte” porque ele entendeu que em todos os seus sofrimentos o poder de Cristo estava operando. Ele diz ser forte na fraqueza porque a graça do Senhor não depende das habilidades humanas. Então ele se contenta em sua limitação, pois apesar da fragilidade humana, o poder de Cristo segue operando ativamente em sua vida.

    S. J. Kistemaker diz que a declaração de Paulo “quando estou fraco então sou forte” significa que quanto mais fraco é o homem, mais forte é a operação do poder de Cristo por meio dele. O Senhor queria usar o apóstolo como mensageiro que não confia em suas próprias forças, mas que reconhece sua completa dependência de Deus.

    Isso explica o porquê de Paulo escrever o seguinte versículo: “De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” (2 Coríntios 12:9). Essa última frase “para que sobre mim repouse o poder de Cristo” transmite um sentido muito profundo. Ele literalmente pede que o poder de Cristo possa fazer sua habitação sobre ele.

    É por tudo isso que o apóstolo diz encontrar contentamento em suas fraquezas. Ele aceita suas dores e sofrimentos pela causa de Cristo. No pensamento de Paulo vale a pena sofrer para que Cristo receba toda honra e glória; vale a pena padecer para que o Evangelho seja anunciado pelo mundo. Mas ele é confortado ao saber que o poder de Cristo opera de tal modo que ele se torna forte no cenário mais improvável: a fraqueza. Dessa forma, a frase “pois quando estou fraco então sou forte” é uma extraordinária declaração de triunfo em Cristo.

    Por Daniel Conegero

    Temas da Bíblia 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • GLÓRIAS A DEUS!!!

    Júlio César Trindade da Silva Trindade 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • 🙌🏼

    Psicóloga Cleide Barros 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • Parabéns pelo trabalho teuteadmiro Deus abençoe sempre você saúde paz

    Mariana Reis 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • Aleluia 🙌🙏

    editando para você! 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • Glória a Deus 🙌🙏🙌🖐️🖐️

    editando para você! 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • Toda honra e glória seja para o Senhor Deus!

    Te amamos Jesus! Salve Espirito Santo!

    O SENHOR abençoe em nome de Jesus todos os que passaram e

    que passarem por aqui com fé, saúde, paz, sabedoria e prosperidade.

    Abençoe também Senhor a minha Cidade São Vicente, o meu Estado São Paulo

    e o meu País o Brasil com progresso, justiça e prosperidade.

    J F. Dias. 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • 2021? Fala aí?

    Rosania Silva moura 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • Parabéns pelo seu trabalho. Deus continue sempre lhe abençoando🙏.

    Francisco Alberto 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • O meu Deus me dá o entendimento para mim decidir que quando eu estou fraco é que me sinto forte porque o poder de Deus 🙏 se aperfeiçoa em nossa fraqueza com frutos de arrependimento verdadeiro

    Maria Uila 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • Glória à JESUS 03062021

    ADM serra morena 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • Deus da minha vida

    Ricardo Patricio Ribeiro de Jesus 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • Glória a Deus

    Lucas Costa 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • A sua graça me basta! JESUS Cristo SENHOR dos senhores REI dos reis 20 /12 /2020 03:28

    Paulo Luiz dos reis 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • 23/05/2020 19:19

    Renata Graziela 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • 1Embora não adiante nada, eu preciso me gabar de mim mesmo. Agora vou falar a respeito das visões e revelações que o Senhor me tem dado. 2Conheço um cristão que há catorze anos foi levado, de repente, até o mais alto céu. Não sei se isso, de fato, aconteceu ou se ele teve uma visão; somente Deus sabe. 3-4Repito: sei que esse homem foi levado, de repente, ao paraíso. Não sei se isso, de fato, aconteceu ou se foi uma visão; somente Deus sabe. E ali ele ouviu coisas que palavras humanas não conseguem contar. 5Eu me gabarei desse homem. Mas não me gabarei de mim mesmo, a não ser das coisas que mostram as minhas fraquezas. 6No entanto, se eu quisesse me gabar de mim mesmo, isso não seria uma loucura, porque estaria dizendo a verdade. Mas eu não me gabarei, pois quero que a opinião que as pessoas têm de mim se baseie naquilo que me viram fazer e me ouviram dizer.
    7Mas, para que não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, eu recebi uma doença dolorosa, que é como um espinho no meu corpo. Ela veio como um mensageiro de Satanás para me dar bofetadas e impedir que eu ficasse orgulhoso. 8Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. 9Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. 10Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.
    A preocupação de Paulo pela igreja de Corinto
    11Eu estou agindo como um louco, mas foram vocês que me obrigaram a isso. Porque vocês é que deviam falar bem de mim. Pois, mesmo que eu não valha nada, não sou inferior, de modo nenhum, a esses tais “superapóstolos” de vocês. 12As coisas que provam que, de fato, sou apóstolo foram feitas entre vocês com muita paciência. Foram sinais, maravilhas e milagres. 13Como é que vocês foram tratados pior do que as outras igrejas? A única diferença é que eu não exigi que vocês me ajudassem. Por favor, perdoem essa injustiça!
    14Já estou preparado para fazer a minha terceira visita a vocês e novamente não vou exigir que vocês me ajudem. Eu quero vocês e não o dinheiro de vocês. Afinal de contas, são os pais que devem juntar dinheiro para os filhos, e não os filhos, para os pais. 15Vou ficar contente em gastar tudo o que tenho e até a mim mesmo para ajudá-los. Será que vocês me amarão menos só porque eu os amo tanto?
    16Portanto, vocês vão concordar que eu não exigi nada de vocês. Porém alguém poderá dizer que os enganei e tapeei com mentiras. 17Por acaso explorei vocês por meio de algum mensageiro que lhes mandei? 18Eu pedi a Tito que fosse visitá-los e mandei com ele o outro irmão na fé. Por acaso Tito os explorou? Será que nós dois não temos agido do mesmo modo e com o mesmo espírito?
    19Talvez vocês pensem que estamos querendo nos defender diante de vocês, mas não é isso. Falamos como Cristo nos mandaria falar, na presença de Deus. E tudo o que fazemos, queridos amigos, é para ajudar vocês. 20Tenho medo de que, quando chegar aí, eu os encontre diferentes do que eu gostaria que fossem e que vocês me achem diferente do que gostariam que eu fosse. Tenho medo também de encontrar brigas e ciumeiras, ódio e egoísmo, insultos, falatório, orgulho e desordens. 21Receio ainda que na minha próxima visita o meu Deus me humilhe diante de vocês e que eu tenha de chorar por muitos de vocês que continuam a cometer os mesmos pecados que cometiam no passado e não se arrependeram da sua imoralidade sexual, nem das relações sexuais proibidas, nem de outras coisas indecentes que faziam.

    Messias Coelho 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • 18-03-2020 19:06 qua

    leonardo britto de sousa 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • 27-01-2020 16:12

    leonardo britto de sousa 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • 22/11/19

    DG 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder
  • 23-09-2019 07:11

    leonardo britto de sousa 11 de fevereiro de 2023 13:44 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.