Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Texto: I Coríntios 10: 14 – 21
Primeira questão: Paulo não está ensinando nada a brasileiros. Segundo: Paulo está se referindo aos sacrifícios aos ídolos e o contexto é o sacrifício a ídolos do povo de Israel
Para Paulo, a idolatria é participar de cultos pagãos onde há sacrifícios a ídolos. Agora, o que me chamou a atenção foi o verso 18, quando Paulo dá o exemplo dos filhos de Israel que, segundo a carne, comiam dos sacrifícios. Depois, ressalta no verso 19 que, o sacrifício ao ídolo não é nada. O que seria o ídolo segundo Paulo? Deus? Ora, os israelitas sacrificavam a Deus. Deus é um ídolo? Segundo Paulo, parece que sim. Para Paulo, o ídolo não é nada quando pergunta se o ídolo é alguma coisa. E pior. No verso 20, Paulo diz que as coisas que eles (eles quem? O povo judeu, ao que parece) sacrificam, sacrificam aos demônios, e não a Deus. Se Paulo aqui, diz que eles fazem sacrifícios aos demônios e não a Deus, significa que os judeus faziam sacrifícios aos demônios. Não a Deus.
Uma interpretação que poderíamos dar a esse texto seria que, no momento em que os judeus rejeitaram a Jesus como sacrifício vivo e continuavam a oferecer sacrifícios, o ídolo não seria mais Deus, mas os demônios. Dessa forma, o sacrifício dos judeus após a morte e ressurreição de Jesus, seria um sacrifício aos demônios e não mais ao ídolo chamado Deus.
ídolos são pessoas ou qualquer coisa q possuem atributos divinos
considerados de maneira equivocada e heretica
ídolo é um pastor,padre ,igrejas e etc