Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Introdução a 1 Tessalonicenses
Por Que Estudar Esse Livro?
Acredita-se que a Primeira Epístola de Tessalonicenses seja a primeira das epístolas existentes de Paulo, e pode ser o livro mais velho no Novo Testamento. Os ensinamentos de Paulo nessa epístola têm como principal foco a Segunda Vinda de Jesus Cristo, incluindo as dificuldades que os seguidores de Jesus Cristo enfrentarão antes de Seu retorno (ver 1 Tessalonicenses 3:3), a ressurreição dos cristãos na Segunda Vinda (ver 1 Tessalonicenses 4:13–14) e a vinda de Cristo (ver 1 Tessalonicenses 5:1–2). Ao estudar esse livro, você aprenderá sobre a Segunda Vinda e receberá incentivo para permanecer fiel ao Senhor.
Quem Escreveu Esse Livro?
Paulo escreveu 1 Tessalonicenses (ver 1 Tessalonicenses 1:1; ver também 1 Tessalonicenses 2:18).
Quando e Onde Ele Foi Escrito?
Paulo escreveu de Corinto as Epístolas aos Tessalonicenses, durante a sua segunda viagem missionária", cerca de 50–51 d.C.
Para Quem e Por Que Esse Livro Foi Escrito?
Paulo escreveu 1 Tessalonicenses para os membros da Igreja em Tessalônica. Tessalônica era a cidade mais populosa e próspera na Grécia antiga, no reino da Macedônia, por dois fatores importantes: a cidade foi construída no melhor porto natural no Mar Egeu e estava localizada no principal caminho que ligava Roma à Ásia.
Durante a segunda viagem missionária de Paulo, o Espírito orientou Paulo e seus companheiros — Silas, Timóteo e Lucas — a viajarem através do Mar Egeu em direção à Macedônia (ver Atos 16:6–12). Esse foi o início da pregação do evangelho na Europa. Depois de pregar em Filipos (ver Atos 16:12–40), Paulo e Silas viajaram para Tessalônica.
Paulo trabalhou com Silas em Tessalônica, mas eles foram expulsos da cidade por líderes judeus (ver Atos 17:1–9). Mais tarde, Timóteo relatou a Paulo que os santos de Tessalônica tinham permanecido fiéis apesar da perseguição e que a influência da retidão deles estava se espalhando (ver Atos 18:5; 1 Tessalonicenses 1:7–8; 3:6–8)
Os conversos de Tessalônica foram os primeiros europeus a aceitar o evangelho e, por isso, sofreram perseguição. Eles também tinham muitas dúvidas sobre a Segunda Vinda. Por isso, em sua carta aos tessalonicenses, Paulo escreveu palavras de incentivo e força, e respondeu suas perguntas sobre a Segunda Vinda de Jesus Cristo.
Quais São Algumas Características Marcantes Desse Livro?
Um dos principais temas de Paulo em sua Primeira Epístola aos Tessalonicenses é a Segunda Vinda. Ele se concentrou na participação dos justos nos acontecimentos da Segunda Vinda, principalmente dos santos que já haviam morrido (ver 1 Tessalonicenses 2:19; 3:13; 4:13–17; 5:1–10). Ao contrário das outras epístolas de Paulo, não há repreensão em 1 Tessalonicenses, apenas elogios e admiração aos santos de Tessalônica.
Inicie as suas Leituras pelo Livro de Gênesis
O livro de Gênesis é o primeiro livro da Bíblia e faz parte do Pentateuco, que são os cinco primeiros livros atribuídos a Moisés.
Gênesis aborda as origens do mundo, da humanidade, do pecado e do plano de Deus para a salvação. Ele é dividido em duas partes principais: a história primitiva (capítulos 1-11) e a história dos patriarcas (capítulos 12-50).
A primeira parte inclui a criação do mundo, a queda do homem, o dilúvio e a torre de Babe. A segunda parte foca nas histórias de Abraão, Isaque, Jacó e José, mostrando como Deus estabeleceu Sua aliança com o povo de Israel.
Link do Livro de Gênesis https://www.youtube.com/watch?v=UFbI-kAuCQQ
Ouça o Áudio Livro Caminha a Cristo – Narrado por Cid Moreira
O livro “Caminho a Cristo” de Ellen G. White, destaca a importância de uma vida cristã dedicada e a necessidade de uma entrega completa a Deus. O livro foi escrito para guiar os leitores a uma compreensão mais profunda do amor de Deus e da salvação oferecida por meio de Jesus Cristo.
Link do Áudio Livro https://www.youtube.com/watch?v=hktzQRFERjk