Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Esse capítulo mostra claramente quem é o idólatra. O idólatra não quer saber o que Deus quer. Ele faz sua própria vontade. 😢
I REIS 16 – COMENTÁRIO PR. HEBER TOTH ARMÍ
I REIS 16 – A espiritualidade, quando não estiver fundamentada na Bíblia, em vez de decolar, ela declina!
O capítulo em pauta continua falando do amaldiçoado Baasa, e apresenta a sequência de reis de Israel: O beberrão Elá; Zinri, que foi queimado vivo; o sectário Tibni; o ousado, enérgico e impiedoso Onri; e, o pior de todos, o ímpio Acabe – casado com a terrível rainha pagã, Jezabel.
Como indivíduo muito competente em sua função de monarca, Onri estabilizou o lado norte de Israel que enfrentava constantes conflitos. Uma de suas estratégias foi casar seu filho Acabe com Jezabel, uma estrangeira de Tiro; e, sua filha Atalia casou-se com Jeorão, de Judá; assim, criou duas importantes alianças internacionais.
Onri recuperou territórios perdidos para a Síria, conquistou Moabe e comprou Samaria; porém, o sucesso da perspectiva divina é diferente do ponto de vista humano. A avaliação de Deus classifica Onri como mau, pior que seus antecessores (I Reis 16:21-28).
O auge da perversidade real em Israel aconteceu no reinado de seu filho, Acabe. Ao casar-se com uma pagã de grande influência, foi implantado em Israel a devoção a Baal, Melcarte e Aserá. Acabe aderiu às táticas de Jezabel de eliminar o Deus de Israel da mente e do coração dos israelitas (I Reis 16:29-33).
Deus Se entristece quando concede poder a alguém para fazer Sua vontade, mas esse alguém opta por fazer o mal, andar contrário à Sua vontade, e ainda induzir pessoas a distanciar-se da verdadeira religião (I Reis 16:2-3, 13, 18-19, 26).
O clímax da irritação de Deus aconteceu no período do reinado de Acabe (I Reis 16:33). Além de tantos pecados que O irritaram, em seus dias, Jericó foi reedificada, sob a maldição da profecia de Josué (Josué 6:26; I Reis 16:34):
• Quando Hiel lançou seu fundamento, Abirão, seu filho mais velho morreu, conforme a profecia!
• Quando persistiu e levantou as portas, morreu seu filho mais novo, Segube, conforme a profecia!
Outra profecia cumprida foi a de Jeú contra o bêbado e idólatra Baasa (I Reis 16:3-4, 9-12). Isso mostra que não é sábio irritar a Deus com nossa devassidão e perversão!
Pecados são venenos para a família, para a sociedade, para a política e para a religião. Fujamos deles! Reavivemo-nos consagrando-nos a Deus! – Heber Toth Armí.
1 REIS 16: De mal a pior | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“Acabe, filho de Onri, fez o que era mau aos olhos do Senhor, mais do que todos os reis que vieram antes dele. […] cometeu mais abominações para irritar o Senhor, Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que vieram antes dele.” 1 Reis 16:30, 33
Sem Deus o povo vive em meio a conspirações, rebeliões, traições e pecados. Uma lástima! As realizações desses reis ímpios nem vale a pena ser mencionadas. Ficaram só nos “registros históricos dos reis de Israel”.
Verso 2: “Eu o levantei do pó e o tornei líder de Israel.” Todos nós fomos “levantados do pó” e não devemos nunca nos esquecer disso. Deus nos tira do pó para a vida eterna; Satanás nos oferece o mundo para nos levar ao pó.
Verso 7: mesmo em meio ao pecado e à idolatria, o povo de Deus continuava a ser repreendido pelos profetas. Isso é amor.
Verso 21: “O povo de Israel dividiu-se em duas facções.” A desunião continua fazendo estragos entre o povo. Devemos sempre lutar e orar pela unidade, contra as dissidências que enfraquecem a missão da igreja.
Versos 25 e 30: Onri pecou mais que seus antecessores e Acabe fez ainda pior. O mal se intensifica quando não confessado e eliminado.
Verso 31: Acabe se casou com a ímpia Jezabel e prestou culto a Baal. Deus não vai “deixar barato”. Aguardemos os próximos capítulos.
Promessa: Idolatria, corrupção, divisão, arrogância geram miséria e decadência. Fidelidade, justiça, unidade, humildade geram prosperidade e crescimento. Sejamos sábios em nossas escolhas e atitudes.
02/11/22
8 de setembro de 2022
Deus e maravilhoso que trabalho lindo… Obrigado Cid Deus lhe da muita vida em o nome de jesus
Ouvindo a Palavra de Deus em abril de 2022
16/03/22
09/01/22 🙏
22/11/2021 06:17 ter
Agradeço a Deus tenho aprendido muito com esses áudios
17/08/2021
Obrigado por esses áudios, depois de 15 anos lendo a Bíblia, agora que estou entendendo com os áudios
Estou amando suas narrações. São muito boas que Deus te abençoe sempre
Amém glória 🙏 16/07/2021
Ano Bíblico Dia 106
#Reis
16/04/2021
Amém
Toda honra e glória seja para o Senhor Deus!
Te amamos Jesus! Salve Espirito Santo!
O SENHOR abençoe em nome de Jesus todos os que passaram e
que passarem por aqui com fé, saúde, paz, sabedoria e prosperidade.
Abençoe também Senhor a minha Cidade São Vicente, o meu Estado São Paulo
e o meu País o Brasil com progresso, justiça e prosperidade.
03/04/21/00:48
16/02/21 gloria a Deus
Nos ajude pai bendito e justo
16/02/21 oração
Querido Deus, que eu possa levar a cabo os seus desígnios com um coração alegre. Que o seu serviço não seja um fardo, mas uma bênção, pois é um privilégio seguir os seus caminhos. Assim oramos em nome de Jesus. Amém.
09/02/21
Tem me ajudado muito cid moreira ❤❤
Jesus
Amem
28/02/20 Espirito Santo De Deus habita em nos ❤🙏
18-02-2020 19:44 ter
1O Senhor Deus falou com o profeta Jeú, filho de Hanani, e lhe deu esta mensagem a respeito de Baasa: 2“Você não era ninguém, mas eu fiz com que você se tornasse o chefe do meu povo de Israel. E agora você pecou como Jeroboão e fez o meu povo pecar. Os pecados deles me fizeram ficar irado, 3e por isso vou acabar com você e com a sua família, como fiz com Jeroboão. 4As pessoas da sua família que morrerem na cidade serão comidas pelos cachorros, e aquelas que morrerem nos campos serão comidas pelos urubus.”
5Todas as outras coisas que Baasa fez e todos os seus atos de coragem estão escritos na História dos Reis de Israel. 6Baasa morreu e foi sepultado em Tirza, e o seu filho Elá ficou como rei no lugar dele.
7O profeta Jeú deu aquela mensagem do Senhor Deus a respeito de Baasa e da sua família por causa dos pecados que Baasa havia cometido contra o Senhor. Ele fez com que o Senhor ficasse irado não somente por causa do mal que praticou, como o rei Jeroboão havia feito antes dele, mas também porque ele matou toda a família de Jeroboão.
O reinado de Elá, de Israel
8No ano vinte e seis do reinado de Asa em Judá, Elá, filho de Baasa, se tornou rei de Israel e governou dois anos em Tirza. 9Zinri, um dos seus oficiais, que comandava a metade dos seus carros de guerra, fez uma conspiração contra ele.
Certo dia em Tirza, Elá estava se embebedando na casa de Arsa, que era o administrador do palácio. 10Zinri entrou na casa, matou Elá e ficou no lugar dele como rei. Isso aconteceu no ano vinte e sete do reinado de Asa em Judá.
11Assim que Zinri se tornou rei, matou todas as pessoas da família de Baasa. Todos os seus parentes do sexo masculino e todos os seus amigos foram mortos. 12E assim Zinri matou toda a família de Baasa, de acordo com aquilo que o Senhor, por meio do profeta Jeú, tinha dito a respeito de Baasa. 13Por terem adorado ídolos e por terem feito com que o povo de Israel pecasse, Baasa e o seu filho Elá haviam feito o Senhor, o Deus de Israel, ficar irado. 14Todas as outras coisas que Elá fez estão escritas na História dos Reis de Israel.
O reinado de Zinri, de Israel
15No ano vinte e sete do reinado de Asa em Judá, Zinri foi rei de todo o povo de Israel, em Tirza, durante sete dias. Os soldados israelitas estavam cercando a cidade de Gibetom, na terra dos filisteus. 16Eles souberam que Zinri havia feito uma conspiração contra o rei e que o havia assassinado. Por isso, naquele mesmo dia ali no acampamento, eles escolheram Onri, o comandante do exército, como rei de Israel. 17Onri e todos os seus soldados saíram de Gibetom e foram cercar a cidade de Tirza. 18Quando Zinri viu que a cidade havia sido conquistada, foi para a fortaleza interna do palácio, pôs fogo no palácio e morreu queimado. 19Isso aconteceu por causa dos seus pecados contra Deus, o Senhor. Ele seguiu o exemplo de Jeroboão, que havia sido rei antes dele; Zinri desagradou ao Senhor por causa dos seus pecados e por ter feito o povo de Israel pecar. 20Todas as outras coisas que Zinri fez e também a sua conspiração estão escritas na História dos Reis de Israel.
O reinado de Onri, de Israel
21O povo de Israel estava dividido em dois partidos. A metade deles queria fazer de Tibni, filho de Ginate, o seu rei, e os outros estavam do lado de Onri. 22Mas aqueles que estavam a favor de Onri ganharam; Tibni morreu, e Onri se tornou rei. 23No ano trinta e um do reinado de Asa em Judá, Onri se tornou rei de Israel e governou doze anos. Nos seis primeiros anos ele governou em Tirza. 24Então comprou o monte de Samaria de um homem chamado Semer por mais ou menos setenta quilos de prata. Onri fez defesas militares no monte, construiu ali uma cidade e a chamou de Samaria, por causa do nome de Semer, que havia sido o primeiro dono do monte.
25Onri pecou contra o Senhor Deus mais do que todos aqueles que haviam sido reis antes dele. 26Como Jeroboão havia feito antes dele, Onri fez com que o Senhor, o Deus de Israel, ficasse irado por causa dos seus pecados e por fazer o povo de Israel adorar ídolos. 27Todas as outras coisas que Onri fez e todas as suas realizações estão escritas na História dos Reis de Israel. 28Onri morreu e foi sepultado em Samaria, e o seu filho Acabe ficou como rei no lugar dele.
O reinado de Acabe, de Israel
29No ano trinta e oito do reinado de Asa em Judá, Acabe, filho de Onri, se tornou rei de Israel e governou vinte e dois anos em Samaria. 30Ele pecou contra o Senhor Deus mais do que qualquer um dos que haviam sido reis antes dele. 31Não se contentando em pecar como o rei Jeroboão, Acabe fez pior e casou com Jezabel, filha de Etbaal, rei de Sidom, e adorou o deus Baal. 32Acabe construiu um templo para Baal em Samaria, fez para ele um altar e o colocou no templo. 33Levantou também um poste da deusa Aserá e assim fez mais coisas para deixar o Senhor Deus irado do que todos os reis de Israel haviam feito antes dele. 34Durante o reinado de Acabe, Hiel, que era de Betel, reconstruiu a cidade de Jericó. E, como o Senhor tinha dito por meio de Josué, filho de Num, Hiel perdeu Abirão, o seu filho mais velho, quando colocou os alicerces de Jericó, e perdeu Segube, o seu filho mais novo, quando colocou os portões.
21-11-2019 06:27
https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra/posts/2466355583445159?__tn__=K-R
I REIS 16 – COMENTÁRIO PR. HEBER TOTH ARMÍ
I REIS 16 – Satanás lutou pelo trono divino; mas, perdeu tudo, inclusive seu espeço no Céu. Agora quer os tronos dos homens. Pior ainda é que ele penetrou nos tronos dos reinos de Israel através de muitos de seus reis, os quais deveriam ter sido grandes e piedosos homens de Deus.
Sobre o capítulo em foco, temos os seguintes tópicos:
• Profecia de Jeú contra Baasa, por andar nos caminhos perversos de Jeroboão, e por ter-lhe destruído (vs. 1-4);
• Morte de Baasa (vs. 5-7);
• Reinado do devasso e bêbado Elá, filho de Baasa (vs. 8-14);
• Golpe de estado e morte de Zimri; morreu queimado por si mesmo num castelo (vs. 15-20);
• Reinado de Onri, o qual fundou Samaria, mas pecou mais que seus antecessores (vs. 21-28);
• Ascensão de Acabe com sua esposa que era a maldade em pessoa (vs. 29-34).
Diz Paul R. House que “à medida que 1 e 2Reis se desenrola, o sincretismo de Jeroboão é constantemente relacionado, de uma forma quase irremediável, como uma condenação canônica do afastamento da fé pactual por parte de reis posteriores (v. 1Rs 25.34; 16:2,3,7,19,26,31,52; 2Rs 3.3; 9.9). Essa aberrante prática religiosa nacional leva Israel à destruição final pela Assíria, de acordo com 2Reis 17.19-23)”.
Deus intentou ardentemente salvar Israel desse sincretismo religioso. Por andar nos caminhos de Jeroboão e induzir Israel à prostituição religiosa, Baasa recebeu a visita do profeta, o qual profetizou exterminação a toda Sua família.
Injustos executaram justiça. Contudo, os executores da justiça divina e das profecias não ficaram livres de culpa. Suas corrupções foram contabilizadas como pecados perante Deus. Ainda que Baasa cumprisse a profecia de Abias, sua ambição e assassinato fez com que Zimri cumprisse a profecia de Jeú contra ele.
• A coisa estava piorando, a espiritualidade de Israel estava despencando rapidamente.
• E nossa sociedade, como está? E, a espiritualidade de nossa igreja, está boa?
• O que falta para nosso mundo, país, cidade e igreja?
• O que vais fazer para promover o reino de Deus?
Amigo(a) não confie na razão, nem nos sentimentos ou nas fortes paixões, os tais promovem injustiças, corrução. Como bem declarou Blaise Pascal, “o coração tem razões que a razão desconhece”. Portanto, nossa razão deve ser regida pela justiça divina para dominar sentimentos e desejos corrompidos…
Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí
1REIS 16 – Comentado por Rosana Barros
"Também Acabe fez um poste-ídolo, de maneira que cometeu mais abominações para irritar ao Senhor, Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele" (v.33).
Enquanto a descendência de Davi seguia no trono de Judá, cada rei que era constituído sobre Israel deixava como legado uma corrente de maldição. Era, literalmente, um rei pior do que o outro. Cada monarca que subia ao trono do reino do Norte superava o anterior aumentando as "abominações para irritar ao Senhor" (v.33). Nesta sucessão de reis perversos, surge Acabe, pior do que todos os anteriores e com um adicional maligno: uma esposa adoradora de Baal.
Na conspiração de Zinri, percebam que não somente Elá foi morto, mas também toda a descendência de Baasa, seus parentes e até "seus amigos" (v.11). Zinri, por sua vez, cometeu suicídio. Onri teve de disputar uma espécie de eleição, pois "o povo de Israel se dividiu em dois partidos" (v.21). Foi nos dias de Acabe que uma profecia dita por Josué logrou cumprimento. Destruída a cidade de Jericó, uma maldição foi lançada sobre quem se levantasse para reconstruí-la (Js.6:26). Então, Hiel, pagou o alto preço de perder dois de seus filhos devido à sua desobediência.
Pecado gera pecado! O Senhor não enviava Seus profetas simplesmente para declarar juízo, mas para que o juízo despertasse a nação da cegueira espiritual em que viviam. Sabem, amados, o pecado é como a glória inicial daqueles reis. Faz brilhar os olhos com os "castelos" da fama, da riqueza, da ostentação, da promiscuidade, e então, oprime o pecador até que este seja destruído com ele. As falidas dinastias de Israel revelam o quanto o pecado é nocivo e o quanto as suas consequências são danosas.
Não pense que a vida é sua, você faz dela o que quiser e ninguém tem nada a ver com isso. Como o rei Elá, você pode estar colocando em risco não somente a sua vida, mas a vida de sua família, de seus parentes e até mesmo de seus amigos. Pois aqueles que têm por companhia os amigos dos prazeres, acabarão por receber o seu mesmo fim; além daqueles que têm seguido pela vereda do rei Acabe, unindo suas vidas com os incrédulos. Sobre isto, foi-nos dada clara ordem: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" (2Co.6:14).
O que estamos edificando, meus irmãos? Fundamentos e portas que custarão a vida dos que mais amamos? Ou uma experiência que revele o amor e o poder de Deus? A Palavra de Deus vai ao encontro do seu coração nesta manhã. Você precisa amá-la e fazer dela a sua única regra de fé e prática, só assim saberá discernir o justo do perverso e, pela ação direta do Espírito Santo, fazer escolhas acertadas. Vigiemos e oremos!
Bom dia, estudiosos da Palavra!
Rosana Garcia Barros
I REIS 16
Nós temos uma série de eventos interessantes neste último capítulo antes de Elias entrar em cena como um dos grandes profetas de Israel.
Quando o povo ouviu do que Zinri tinha feito, elegeu Onri como o Rei de Israel. Onri e o povo de Israel cercaram a cidade de Tirza, e quando Zinri percebeu que a cidade havia sido tomada ele foi para o castelo da casa do rei, ateou fogo nela e se matou. O engano e poder não duram muito tempo!
A próxima ação maldosa foi feita pelo próprio Onri. O povo de Israel se dividiu em duas partes, uma apoiando Tibni e outra apoiando Onri. O grupo de Onri prevaleceu. Do ponto de vista secular, Onri foi um bom rei. Ele trouxe prosperidade para a nação e até mesmo fundou outra capital numa colina, Samaria. Mas no que diz respeito à sua maldade, ele foi pior do que todos os reis antes dele. Foi ele quem trouxe a Israel a adoração do deus Baal, e seu filho Acabe se casou com Jezabel, filha do sumo sacerdote de Baal. Este tornou-se o pior tempo de apostasia e idolatria na história de Israel e introduziu Elias em cena. Foi através de um profeta como Elias que Deus entrou em ação.
Leo Ranzolin
Vice-presidente aposentado da Associação Geral
Leitura de hoje: 1 Reis 16 | Comentários de Michelson Borges
1Rs 16 – Sem Deus o povo vive em meio a conspirações, rebeliões, traições e pecados. Uma lástima.
1Rs 16 – Que nossas realizações sejam registradas nos livros do Céu.
1Rs 16 – As realizações desses reis ímpios nem vale a pena ser mencionadas. Ficaram só nos “registros históricos dos reis de Israel”.
1Rs 16:2 – “Eu o levantei do pó e o tornei líder de Israel.” Todos nós fomos “levantados do pó” e não devemos nunca nos esquecer disso.
1Rs 16:2 – Deus nos tira do pó para a vida eterna; Satanás nos oferece o mundo para nos levar ao pó.
1Rs 16:7 – Mesmo em meio ao pecado e à idolatria, o povo de Deus continuava a ser repreendido pelos profetas. Isso é amor.
1Rs 16:12 – Deus não impedia as conspirações e assassinatos comuns nos demais reinos. O mal seguia seu curso previsto pelo Senhor.
1Rs 16:21 – “O povo de Israel dividiu-se em duas facções.” A desunião continua fazendo estragos entre o povo.
1Rs 16:21 – Devemos sempre lutar e orar pela unidade, contra as dissidências que enfraquecem a missão da igreja.
1Rs 16:25, 30 – Onri pecou mais que seus antecessores e Acabe fez ainda pior. O mal se intensifica quando não confessado e eliminado.
1Rs 16:31 – Acabe se casou com a ímpia Jezabel e prestou culto a Baal. Deus não vai “deixar barato”. Aguardemos os próximos capítulos.
7:46 começa a história do rei Acabe , Jezabel , profeta Elias…
1 Reis 16
1. O SENHOR Deus falou com o profeta Jeú, filho de Hanani, e lhe deu esta mensagem a respeito de Baasa:
2. “Você não era ninguém, mas eu fiz com que você se tornasse o chefe do meu povo de Israel. E agora você pecou como Jeroboão e fez o meu povo pecar. Os pecados deles me fizeram ficar irado,
3. e por isso vou acabar com você e com a sua família, como fiz com Jeroboão.
4. As pessoas da sua família que morrerem na cidade serão comidas pelos cachorros, e aquelas que morrerem nos campos serão comidas pelos urubus.”
5. Todas as outras coisas que Baasa fez e todos os seus atos de coragem estão escritos na |iHistória dos Reis de Israel.
6. Baasa morreu e foi sepultado em Tirza, e o seu filho Elá ficou como rei no lugar dele.
7. O profeta Jeú deu aquela mensagem do SENHOR Deus a respeito de Baasa e da sua família por causa dos pecados que Baasa havia cometido contra o SENHOR. Ele fez com que o SENHOR ficasse irado não somente por causa do mal que praticou, como o rei Jeroboão havia feito antes dele, mas também porque ele matou toda a família de Jeroboão.
8. No ano vinte e seis do reinado de Asa em Judá, Elá, filho de Baasa, se tornou rei de Israel e governou dois anos em Tirza.
9. Zinri, um dos seus oficiais, que comandava a metade dos seus carros de guerra, fez uma conspiração contra ele. Certo dia em Tirza, Elá estava se embebedando na casa de Arsa, que era o encarregado do palácio.
10. Zinri entrou na casa, matou Elá e ficou no lugar dele como rei. Isso aconteceu no ano vinte e sete do reinado de Asa em Judá.
11. Assim que Zinri se tornou rei, matou todas as pessoas da família de Baasa. Todos os seus parentes do sexo masculino e todos os seus amigos foram mortos.
12. E assim Zinri matou toda a família de Baasa, de acordo com aquilo que o SENHOR, por meio do profeta Jeú, tinha dito a respeito de Baasa.
13. Por terem adorado ídolos e por terem feito com que o povo de Israel pecasse, Baasa e o seu filho Elá haviam feito o SENHOR, o Deus de Israel, ficar irado.
14. Todas as outras coisas que Elá fez estão escritas na |iHistória dos Reis de Israel.
15. No ano vinte e sete do reinado de Asa em Judá, Zinri foi rei de todo o povo de Israel, em Tirza, durante sete dias. Os soldados israelitas estavam cercando a cidade de Gibetom, na terra dos filisteus.
16. Eles souberam que Zinri havia feito uma conspiração contra o rei e que o havia assassinado. Por isso, naquele mesmo dia ali no acampamento, eles escolheram Onri, o comandante do exército, como rei de Israel.
17. Onri e todos os seus soldados saíram de Gibetom e foram cercar a cidade de Tirza.
18. Quando Zinri viu que a cidade havia sido conquistada, foi para a fortaleza interna do palácio, pôs fogo no palácio e morreu queimado.
19. Isso aconteceu por causa dos seus pecados contra Deus, o SENHOR. Ele seguiu o exemplo de Jeroboão, que havia sido rei antes dele; Zinri desagradou ao SENHOR por causa dos seus pecados e por ter feito o povo de Israel pecar.
20. Todas as outras coisas que Zinri fez e também a sua conspiração estão escritas na |iHistória dos Reis de Israel.
21. O povo de Israel estava dividido em dois partidos. A metade deles queria fazer de Tibni, filho de Ginate, o seu rei, e os outros estavam do lado de Onri.
22. Mas aqueles que estavam a favor de Onri ganharam; Tibni morreu, e Onri se tornou rei.
23. No ano trinta e um do reinado de Asa em Judá, Onri se tornou rei de Israel e governou doze anos. Nos seis primeiros anos ele governou em Tirza.
24. Então comprou o monte de Samaria de um homem chamado Semer por mais ou menos setenta quilos de prata. Onri fez defesas militares no monte, construiu ali uma cidade e a chamou de Samaria, por causa do nome de Semer, que havia sido o primeiro dono do monte.
25. Onri pecou contra o SENHOR Deus mais do que todos aqueles que haviam sido reis antes dele.
26. Como Jeroboão havia feito antes dele, Onri fez com que o SENHOR, o Deus de Israel, ficasse irado por causa dos seus pecados e por fazer o povo de Israel adorar ídolos.
27. Todas as outras coisas que Onri fez e todas as suas realizações estão escritas na |iHistória dos Reis de Israel.
28. Onri morreu e foi sepultado em Samaria, e o seu filho Acabe ficou como rei no lugar dele.
29. No ano trinta e oito do reinado de Asa em Judá, Acabe, filho de Onri, se tornou rei de Israel e governou vinte e dois anos em Samaria.
30. Ele pecou contra o SENHOR Deus mais do que qualquer um dos que haviam sido reis antes dele.
31. Não se contentando em pecar como o rei Jeroboão, Acabe fez pior e casou com Jezabel, filha de Etbaal, rei de Sidom, e adorou o deus Baal.
32. Acabe construiu um templo para Baal em Samaria, fez para ele um altar e o colocou no templo.
33. Levantou também um poste-ídolo e assim fez mais coisas para deixar o SENHOR Deus irado do que todos os reis de Israel haviam feito antes dele.
34. Durante o reinado de Acabe, Hiel, que era de Betel, reconstruiu a cidade de Jericó. E, como o SENHOR tinha dito por meio de Josué, filho de Num, Hiel perdeu Abirão, o seu filho mais velho, quando colocou os alicerces de Jericó, e perdeu Segube, o seu filho mais novo, quando colocou os portões.
Gloria à JESUS 02032019
14-02-2019 12:10
05 de fevereiro de 2019😍
Essa palavra é muito bonito e porque Deus quer ensinar algo pra nois é isso que Deus é maravilhoso
7:00
12/06/18(10:42h) muito bom poder ouvir a palavra de Deus.
O Senhor Deus falou com o profeta Jeú, filho de Hanani, e lhe deu esta mensagem a respeito de Baasa: “Você não era ninguém, mas eu fiz com que você se tornasse o chefe do meu povo de Israel. E agora você pecou como Jeroboão e fez o meu povo pecar. Os pecados deles me fizeram ficar irado , e por isso vou acabar com você e com a sua família, como fiz com Jeroboão. As pessoas da sua família que morrerem na cidade serão comidas pelos cachorros, e aquelas que morrerem nos campos serão comidas pelos urubus.” Todas as outras coisas que Baasa fez e todos os seus atos de coragem estão escritos na História dos Reis de Israel . Baasa morreu e foi sepultado em Tirza, e o seu filho Elá ficou como rei no lugar dele. O profeta Jeú deu aquela mensagem do Senhor Deus a respeito de Baasa e da sua família por causa dos pecados que Baasa havia cometido contra o Senhor . Ele fez com que o Senhor ficasse irado não somente por causa do mal que praticou, como o rei Jeroboão havia feito antes dele, mas também porque ele matou toda a família de Jeroboão. No ano vinte e seis do reinado de Asa em Judá, Elá, filho de Baasa, se tornou rei de Israel e governou dois anos em Tirza. Zinri, um dos seus oficiais, que comandava a metade dos seus carros de guerra, fez uma conspiração contra ele. Certo dia em Tirza, Elá estava se embebedando na casa de Arsa, que era o administrador do palácio. Zinri entrou na casa, matou Elá e ficou no lugar dele como rei. Isso aconteceu no ano vinte e sete do reinado de Asa em Judá. Assim que Zinri se tornou rei, matou todas as pessoas da família de Baasa. Todos os seus parentes do sexo masculino e todos os seus amigos foram mortos. E assim Zinri matou toda a família de Baasa, de acordo com aquilo que o Senhor , por meio do profeta Jeú, tinha dito a respeito de Baasa. Por terem adorado ídolos e por terem feito com que o povo de Israel pecasse, Baasa e o seu filho Elá haviam feito o Senhor , o Deus de Israel, ficar irado . Todas as outras coisas que Elá fez estão escritas na História dos Reis de Israel . No ano vinte e sete do reinado de Asa em Judá, Zinri foi rei de todo o povo de Israel, em Tirza, durante sete dias. Os soldados israelitas estavam cercando a cidade de Gibetom, na terra dos filisteus. Eles souberam que Zinri havia feito uma conspiração contra o rei e que o havia assassinado. Por isso, naquele mesmo dia ali no acampamento, eles escolheram Onri, o comandante do exército, como rei de Israel. Onri e todos os seus soldados saíram de Gibetom e foram cercar a cidade de Tirza. Quando Zinri viu que a cidade havia sido conquistada, foi para a fortaleza interna do palácio, pôs fogo no palácio e morreu queimado. Isso aconteceu por causa dos seus pecados contra Deus, o Senhor . Ele seguiu o exemplo de Jeroboão, que havia sido rei antes dele; Zinri desagradou ao Senhor por causa dos seus pecados e por ter feito o povo de Israel pecar. Todas as outras coisas que Zinri fez e também a sua conspiração estão escritas na História dos Reis de Israel . O povo de Israel estava dividido em dois partidos. A metade deles queria fazer de Tibni, filho de Ginate, o seu rei, e os outros estavam do lado de Onri. Mas aqueles que estavam a favor de Onri ganharam; Tibni morreu, e Onri se tornou rei. No ano trinta e um do reinado de Asa em Judá, Onri se tornou rei de Israel e governou doze anos. Nos seis primeiros anos ele governou em Tirza. Então comprou o monte de Samaria de um homem chamado Semer por mais ou menos setenta quilos de prata. Onri fez defesas militares no monte, construiu ali uma cidade e a chamou de Samaria, por causa do nome de Semer, que havia sido o primeiro dono do monte. Onri pecou contra o Senhor Deus mais do que todos aqueles que haviam sido reis antes dele. Como Jeroboão havia feito antes dele, Onri fez com que o Senhor , o Deus de Israel, ficasse irado por causa dos seus pecados e por fazer o povo de Israel adorar ídolos. Todas as outras coisas que Onri fez e todas as suas realizações estão escritas na História dos Reis de Israel . Onri morreu e foi sepultado em Samaria, e o seu filho Acabe ficou como rei no lugar dele. No ano trinta e oito do reinado de Asa em Judá, Acabe, filho de Onri, se tornou rei de Israel e governou vinte e dois anos em Samaria. Ele pecou contra o Senhor Deus mais do que qualquer um dos que haviam sido reis antes dele. Não se contentando em pecar como o rei Jeroboão, Acabe fez pior e casou com Jezabel, filha de Etbaal, rei de Sidom, e adorou o deus Baal . Acabe construiu um templo para Baal em Samaria, fez para ele um altar e o colocou no templo. Levantou também um poste da deusa Aserá e assim fez mais coisas para deixar o Senhor Deus irado do que todos os reis de Israel haviam feito antes dele. Durante o reinado de Acabe, Hiel, que era de Betel, reconstruiu a cidade de Jericó. E, como o Senhor tinha dito por meio de Josué, filho de Num, Hiel perdeu Abirão, o seu filho mais velho, quando colocou os alicerces de Jericó, e perdeu Segube, o seu filho mais novo, quando colocou os portões.
1Reis 16:1-34 NTLH
https://bible.com/bible/211/1ki.16.1-34.NTLH
23/05/2018(8:21)
🙏🙌👏
23/03/2018(9:08) Eu Amo a palavra de Deus!