📕"Desvendando os Mistérios da Palavra: Uma Jornada de Exegese Bíblica"



“Desvendando os Mistérios da Palavra: Uma Jornada de Exegese Bíblica” A Bíblia oferece princípios e diretrizes que os …

Mensagem Divina

All Comments

  • 📕livros apócrifos são textos que não são considerados parte do cânon das Escrituras pelas principais tradições religiosas, incluindo o Judaísmo e a maioria das denominações cristãs. Eles são geralmente vistos como não inspirados e, portanto, não fazem parte da Bíblia. Aqui estão alguns exemplos de livros apócrifos:

    O Livro de Enoque, O Livro de Jubileus, O Livro da Sabedoria de Salomão, O Livro de Baruque (às vezes incluindo a Carta de Jeremias), O Evangelho de Tomé, O Evangelho de Maria Madalena, O Evangelho de Judas, Os Atos de Pedro, Os Atos de Paulo, Os Atos de João

    Estes são apenas alguns exemplos de textos que são considerados apócrifos. Eles podem variar dependendo da tradição religiosa e da época histórica. Geralmente, os livros apócrifos não são aceitos como parte das Escrituras inspiradas e autorizadas.

    A palavra "apócrifos" tem suas raízes no grego antigo, onde "apókruphos" (ἀπόκρυφος) significa literalmente "escondido" ou "secreto". Essa raiz grega reflete a ideia de que os textos apócrifos eram vistos como obras que não eram amplamente divulgadas ou reconhecidas como autoritativas dentro das comunidades religiosas.

    Esses textos eram frequentemente mantidos à parte, em coleções separadas, e muitas vezes circulavam de forma mais restrita entre determinados grupos ou comunidades dentro de uma tradição religiosa.

    Tradições Ortodoxas Orientais: As igrejas ortodoxas orientais têm uma coleção mais ampla de textos que incluem alguns livros que não são aceitos nem pelos católicos nem pelos protestantes.

    Cânon Etíope: A Igreja Ortodoxa Etíope tem uma Bíblia que inclui vários livros apócrifos, como o Livro de Enoque, que não são reconhecidos por outras tradições cristãs.

    Estudar todos os livros da Bíblia, incluindo os considerados apócrifos em algumas tradições religiosas, pode ter várias vantagens e benefícios:

    Ampla Compreensão Histórica e Cultural, Variedade de Perspectivas Teológicas, Contexto Cultural e Linguístico, Desenvolvimento do Pensamento Religioso, Enriquecimento Espiritual ou seja estamos Desvendando os Mistérios da Palavra: Uma Jornada de Exegese Bíblica.

    @Palavras_na_Chuva 10 de março de 2024 11:13 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.